Bluesbreaker Comprei hj!

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06


    Fala galera, como esse é um pedal pouco falado aqui, quis escrever sobre a minha primeira impressão sobre ele. Fui na loja para trocar meu metal zone em um overdrive, então pedi pra testar o Guv'nor (R$190), o bluesbreaker (R$230) e um SD-1 Japan (R$275).

    Testei com uma guitarra da yamaha (2 singles 1 humbucker não sei o modelo) e uma ibanez modelo do Satriani. Usei um amp Marshall, se não me engano um valvestate... Era um combo valvulado, mas também não reparei o modelo.

    Primeiro teste com o guv'nor: com o efeito desligado, a guitarra manteve o timbre perfeitamente, como deveria, pois é true bypass. O pedal possui uma gama legal de equalização: Bass, middle, treble e deep mais o volume e gain. Achei que a distorção satura muito, ficando muito suja, apesar de definida o timbre não me agradou.

    Teste com o Sd-1 Japan: Com o pedal desligado deu pra notar perda de sinal, não adianta, o sinal muda sim! Muita coisa? Não, mas muda! Controles mais simples: drive, level e tone. Gostei do timbre dele, o controle de tone é bem ativo. A variação dele fechado pra ele aberto é absurda, muda bastante! Porem, não achei que tivesse tanto ganho e o volume não aumenta tanto assim também.

    Teste com o bluesbreaker: pedal desligado e o sinal perfeito. Manteve o timbre da guitarra também como deveria ser por ser true bypass. Quatro knobs: Mode (Blues e boost), drive, tone e level. Basicamente os mesmos controles do SD-1. Nesse pedal o controle de tone não muda tanto quanto o do BOSS, mas não faz feio, no máximo deixa o timbre parecido com o timbre do Van Halen em Jamie’s Crying. A parte que mais gostei foi o ganho e o volume. O ganho desse pedal é ótimo, da pra tocar desde blues até hard rock tranqüilo. No teste tquei algumas musicas do Led Zeppelin, Aerosmith, Ozzy, Black Sabbath L’Arc en Ciel e Oásis. Não deixou a desejar não. O volume aumenta bastante, da pra usar como boost mesmo sem ser no modo boost. Alem do modo blues que é com drive, pode-se usar como booster, ou seja, dois pedais em um (não ao mesmo tempo, mas é.).

    O Guv’nor foi o primeiro a ser descartado, alem do pedal estar meio acabadinho, não gostei do som. Daí fiquei na duvida entre o BB2 e o SD1. Optei pelo BB2 pelo ganho dele e pelo preço. Ele ta zerado, sem NENHUM arranhão, exatamente como novo e veio na caixa com manual.

    Ainda não testei aqui em casa, e vai demorar um pouco pq to cheio de prova essa semana.
    Quem tiver esse pedal diz ai a opinião, quem tiver pensando em comprar espero q isso ajude.

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    L’Arc en Ciel
    Esse cara é dos meus!
    Cara, eu fiquei na mesma, entre o Blues Breaker e o Super Overdrive. Mas o Overdrive falo mais alto. Mandei Shutting from the Sky por la num Fender com o Overdrive, mas que timbre lindo que eu tirei. Dae curti mais o timbre e os controles dele. Overdrives da Boss pra mim são o Céu! E mando quais do L'Arc~ lá?
    ehehe

    Abraço!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah, esqueci de dizer que testei tudo com equalizador do amp no meio e no canal limpo!

    janick
    toquei blurry eyes e feeling fine. O timbre ficou muito parecido. Faltava soh um delay pra ficar identico.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Blues Breaker e o Super Overdrive. Mas o Overdrive falo mais alto.
    Kra, a pior coisa é ter q decidir entre dois pedais excelentes! hehehe se eu tivesse $$$ teria levado os dois soh pra nao ter q ficar mudando o tone pra musicas diferentes! hehehehe! mas eu ainda nao tive a chance de testar um tube screamer, a minha ideia é ter uns 3 pedais de "distorcao" pra ter bastante versatilidade... acho que to no caminho certo, ja tenho o ProDrive II (clone de GT2 com booster) e agora o BB2 ambos trube bypass.

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deco_ufrj
    Ahn. Eu fui folgado de pedir delay pro vendedor ainda. Ahahahah.
    Po, mas mesmo assim é um ótimo pedal também. Foi mais gosto pessoal né.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aaaaaaaaaah!! Bluesbraker eh show! direcionado e maravilhoso!! sonzera de Clapton!! lindo! bela aquisição!!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    aaaaaaaaaah!! Bluesbraker eh show! direcionado e maravilhoso!! sonzera de Clapton!! lindo! bela aquisição!!

    eu tb curto o som desse pedal..

    ja toquei com um e se tivesse grana sobrando comprava um pra mim


    ;(

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ouvi uns demos do Blues Breaker... vou montar um pra mim... ;)

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    L'arc~en~Ciel!!\o/
    Bons tempos em que eu tocava em banda de jrock..hehe

    Ter varios pedais de distorção é o q há...tenho um BOSS DS-2 e to pra pegar um Marshall Jackhammer esse mês....
    Proxima meta: um tube screamer...hehe..se bem q pelo preço to cogitando uns overdrives mais baratos...=P

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    ja toquei com um e se tivesse grana sobrando comprava um pra mim
    eu nunca toquei no pedal, ams no amp q deu origem a ele, tdoa semana qse, ehehe tbm compraria um, facil! eehehe

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    entao, nao aguentei até o fim de semana e liguei ele aki... no inicio nao tava gostando muito nao, mas agora consegui deixar uma config que me agradou muito... Drive 1h e tone no maximo ficou um crunch show de bola, e nao ta muito saturado, responde bem à minha pegada... ta show!

    agora to na duvida entre o proximo drive: SD1 ou TS9?

    oh duvida cruel... se alguem quiser me patrocinar e me dar esses drives eu faço uma boa propaganda! hahahha!

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já tive um Blues Breacker, EXCELENTE pedal.

    O engraçado é que gosto de tocar jazz e música instrumental, e hoje tenho um Metal Zone que bem regulado, com distorção quase no zero, acho imbatível - ou seja, fiz o caminho contrário ao seu, fui do BB2 ao MT2.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Blue Jazz
    po, eu gostava muito do MT-2, mas qnd comprei o prodrive achei que a simulacao de mesa boogie dele servia melhor pro peso que eu precisava e a simulacao de marshall dava um timbre melhor pro que eu toco hj em dia que eh rock nacional... daih o MT-2 ficou meio que parado. Entao como eu tava pra comprar um overdrive, aproveitei o MT-2 parado e troquei...

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fez um "negoção"... o BB2 é um puta pedal, muito bom mesmo!

    Leogarcez
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Tudo bem pessoal!

    Teste um BB2 usado em uma loja da minha cidade hoje e fiquei com duas dúvidas:
    1- Quando zera todo o drive corta o volume mesmo?
    2- Utilizando ele como booster notei que o som limpo da guitarra foi distorcido. É isso mesmo?

    Grato pela atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bluesbreaker Comprei hj!