boost x Pedal de Volume

    Autor Mensagem
    Engenheeiro
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal,

    Saudações a todos, sou novato aqui no forum e estou com algumas duvidas...

    Bom, eu optei por pedais a algum tempo, mas estou tendo problemas com volume...
    Pensei em comprar um pedal tipo equalizer da boss pra fazer o papel de boost, mas estou tentado a comprar o pedal de volume da Onner (185 pratas).

    O problema é que sempre tive problema com o pedal de volume da Digitech...nunca encontrava a regulagem certa. Será que vale mais a pena usar o pedal da Boss?

    Como tenho 2 bandas, uma de rockbilly e outra de grunge, eu hj uso um Overdrive + T Distortion DS-2 + reverb da caixa.

    E agora?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    qual a funcao que vc quer pra ele? destacar solo? vai de booster limpo depois da distorcao ou o equalizer mesmo, que aumenta o volume com o timbre que vc quiser dar pro solo...

    Controlar o volume geral da guitarra aumentando e abaixando no meio da musica? vai de pedal de volume... Lembre-se de coloca-lo dps da distorcao pra nao alterar o ganho.

    eu tenho um da onner q tem um level minimo, ou seja, qnd o pedal está todo pra tras, esse potencimetro controla o volume q realmente sai... eu usava esse recurso pra aumentar no solo, ou seja, regulava o volume minimo pra base e o maximo pra solo, dava certo? sim dava, mas eu tinha perda de sinal sempre. Agora que uso um booster ficou beeeem melhor o timbre. Nao uso mais o pedal de volume... qq dia eu vendo ele pq nao tem mais utilidade.

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu prefiro o pedal de volume, mas tem uma desvantagem, o boost vc pisa e vai pro volume que vc quer, o pedal de volume vc tem que controlar, se não pode soar alto ou baixo de mais.

    Engenheeiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É isso mesmo: destacar o solo. Tentei usar o OD sem ganho depois da distorção mas não funcionou