boost x Pedal de Volume

    Autor Mensagem
    Engenheeiro
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal,

    Saudações a todos, sou novato aqui no forum e estou com algumas duvidas...

    Bom, eu optei por pedais a algum tempo, mas estou tendo problemas com volume...
    Pensei em comprar um pedal tipo equalizer da boss pra fazer o papel de boost, mas estou tentado a comprar o pedal de volume da Onner (185 pratas).

    O problema é que sempre tive problema com o pedal de volume da Digitech...nunca encontrava a regulagem certa. Será que vale mais a pena usar o pedal da Boss?

    Como tenho 2 bandas, uma de rockbilly e outra de grunge, eu hj uso um Overdrive + T Distortion DS-2 + reverb da caixa.

    E agora?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    qual a funcao que vc quer pra ele? destacar solo? vai de booster limpo depois da distorcao ou o equalizer mesmo, que aumenta o volume com o timbre que vc quiser dar pro solo...

    Controlar o volume geral da guitarra aumentando e abaixando no meio da musica? vai de pedal de volume... Lembre-se de coloca-lo dps da distorcao pra nao alterar o ganho.

    eu tenho um da onner q tem um level minimo, ou seja, qnd o pedal está todo pra tras, esse potencimetro controla o volume q realmente sai... eu usava esse recurso pra aumentar no solo, ou seja, regulava o volume minimo pra base e o maximo pra solo, dava certo? sim dava, mas eu tinha perda de sinal sempre. Agora que uso um booster ficou beeeem melhor o timbre. Nao uso mais o pedal de volume... qq dia eu vendo ele pq nao tem mais utilidade.

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu prefiro o pedal de volume, mas tem uma desvantagem, o boost vc pisa e vai pro volume que vc quer, o pedal de volume vc tem que controlar, se não pode soar alto ou baixo de mais.

    Engenheeiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É isso mesmo: destacar o solo. Tentei usar o OD sem ganho depois da distorção mas não funcionou

    Mas valeu pela dica, acho que vou comprar um equalizer mesmo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Randy78
    mas vc tem q ve q com o pedal de volume da pra faze(rapido diferente de se vc naum tib=ver ele e tiver q faze com a mao) aquele efeito legal de palhetar sem colume e dai aumenta o volume, q da um timbre de instrumento de sopro

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Engenheeiro
    compra o equalizer da behringer
    meu amigo tem
    se souber regular (no site tem regulagens boas, mas eh bom mudar ateh vc gostar) fica otimo

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    equalizer é muito bom e vc vai preferir usar ele ligado direto rsrsr

    hj eu costumo usar o dedinho pra volume, regulando no knob da guitarra, só praticar que vc acostuma.

    Engenheeiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hugo Mariutti

    Cara, tenho até medo desta marca (behringer). Não são eles que produzem o tal do V-amp? Detestei este troço...

    O negócio é Boss mesmo, fazer o que.

    Engenheeiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu pela ajuda galera, comprei um Equalizer da Groovin, ja que este me pareceu ter um bom custoxbenefício.

    Agora ta assim: EQ, SD-10 Oliver, DS-2 Boss, HM-2 Boss (uso como booster). Ficou bem legal e atende bem pro tipo de som que levo.

    A propósito: Este Heavy Metal da boss só funciona com bateria. Quando ligo na fonte ele dá pau (a luz fica fraca). Alguém ja viu disso por ai?

    Sds

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Van Halen

    mas vc tem q ve q com o pedal de volume da pra faze(rapido diferente de se vc naum tib=ver ele e tiver q faze com a mao) aquele efeito legal de palhetar sem colume e dai aumenta o volume, q da um timbre de instrumento de sopro

    Isso que é bem legal num pedal de volume mesmo, alem de possibilitar efeito tipo tremolo, mas para boost recomendo mesmo um equalizer.

    Engenheeiro

    Deve ser a fonte, eu tenho um desse e so presta usa-lo com fonte de qualidade senão fica um chiado insuportavel, ja queimei altas fontes do paraguai usando em pedais Boss, tem umas especificas para estes que tem uma argolinha que tu conecta junto com o plug, a minha fonte é da Onerr.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Engenheeiro
    Tentei usar o OD sem ganho depois da distorção mas não funcionou

    Você tem que usar ANTES da distorção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boost x Pedal de Volume