Ajuda com equipamento.

    Autor Mensagem
    rafaelsushi
    Veterano
    # jun/06


    E aí galera,

    eu tenho um Laney TFX3, uma Ibanez RG270 e um Boss CH1... Toco numa banda de Pop/Rock (mas gosto da idéia de poder tocar um som pesado quando quiser). Tô com uma oportunidade de trazer um monte de coisa dos EUA, renovar meu equipamento e gostaria de ajuda...

    Quero trazer uma Fender American (comprando as tarraxas com trava e roller nut e botando um SH4 na ponte) ou uma Gibson SG Standard (qual das duas?)..
    mas os pedais que são o problema... Queria trazer um EQ20 Boss, TS9, SD1, Cry Baby e um pedal valvulado (a distorção do Laney é valulvada, mas eu ensaio em estúdio e queria ter a opção de levar meu equipamento todo independente do amp) que são muito caros, mas eu queria comprar um pra vida toda mesmo.. tava pensando no Soldano, mas é caro demais.. vocês conhecem algum outro que valha tanto a pena quanto o Soldano?

    O que vocês acham de tudo isso? Gostaria de ajuda, sugestões, coisa e tal...

    Grande abraço!
    Rafael.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafaelsushi

    Brow eu traria a Gibson SG Standard, agora qto ao pedal traga o Soldano, faça uma forcinha porque a criança vale a pena.

    richie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafaelsushi :

    Eu compraria a Fender, já que seu estilo é variado, pois assim vc poderia botar um captador minihumbucker para sons pesados, porém ainda teria um excelente timbre de single coil, e isso resultaria numa guitarra versátil.

    Em relação aos efeitos eu acho que vc deveria incluir um pedal de delay, pode ser o dd-3 da Boss, ou o delay/echo da Ibanez e se tiver sobrando uma grana extra pega o delay modeler da Line6. Eu manteria o Wha-Wha CryBaby e o equalizador e os pedais de overdrive.

    Em relação ao pedal valvulado eu não compraria o Soldano pois acho que ele não vale 500 dólares não. Dê uma olhada no Rocktron Silver Dragon, tem uns pedais da Vox que também são valvulados, tem um pedal que o Augusto Pedrone faz que têm duas válvulas entra no site dele www.pedrone.com.br.

    Espero ter ajudado!

    obs.: Não se esqueça que o máximo que vc pode trazer do exterior é 500 dólares.

    rafaelsushi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    richie
    esse silverdragon só tem uma válvula.. na verdade, eu num sei mto a diferença de timbre (até pq a dist do meu amp só tem uma e me agrada), mas se eu posso trazer um que tenha duas válvulas melhor... o soldano realmente é mto caro.. e outros pedais valvulados, você conhece?

    PS: minha tia mora nos eua, e vem de vez em qdo... por isso que eu posso trazer bastante coisa!
    =)

    Valeu pela ajuda!
    Muito legal esse esquema de tópico, sou membro novo aqui!
    Grande abraço,
    Rafael.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com equipamento.