MN3101 e MN3007

    Autor Mensagem
    beto crazy
    Veterano
    # jun/06


    Para quem ainda não comprou o preço de balcão para o MN3101 é de R$3,60 e para o MN3007 é de R$20,00. Disponível apenas na Mult Comercial aqui em São Paulo. ( capital ). Depois não digam que foi por falta de aviso, não é todo dia que essas moscas de olhos azuis pousam por aqui, portanto a temporada de caça às moscas está aberta!!!!!

    Abçs!!!!

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ue, voltaram a fabricar esse 3007? quase 10 dolares um, caro pra cassete, um 3207 custa 3 dolar. de qualquer forma resolve o problema de quem insiste em montar chorus com circuitos antigos. o 3101 ate que ta na media.

    beto crazy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey

    O preço não tá muito bom, mas vamos começar a pedir a outra dupla prá ver se eles trazem também, vou pedir também o PT2395, é só divulgar projetos com eles que rapidinho eles trazem.

    Apesar de ter um desempenho mais baixo se comparado ao 3207, tem muitos projetos com o 3007 e preço ainda que alto vale à pena pagar, um dia destes achei um pitch shifter com eles, agora vou ver se funciona!!!

    Abçs!!!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A Multcomercial também tem o PT2399, por R$7,80 e o RCA745, que é equivalente do CA3080 por uns R$2,50.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    PT2399, por R$7,80

    esse preço eh foda!!
    qdo comprei acho q paguei quarentão!

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    multcomercial virando smallbear do Brasil :P

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    multcomercial virando smallbear do Brasil :P



    até que enfim, só falta melhorar o atendimento e o sistema de compras on-line (adicionar mais produtos) \o/

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beto crazy
    3007 e 3207 sao a mesma coisa, o desempenho depende do circuito em si. a diferença que torna o 3007 mais caro é que eles suportam uma voltagem mais alta, sao ideais por exemplo para chorus embutido em amplificadores (ex. roland jazz chorus), onde nao precisa reduzir tanto a voltagem vinda da fonte que alimenta o ampli. foram lançados primeiro (bem primeiro) e como eram muito caros a industria tratou de bolar um mais barato (transistores menos potente internos) proprio para pedais. a incompatibilidade entre um e outro é que em um os transistores sao pnp e no outro npn. (fets de canal n e p).

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    É verdade até pessoalmente o tratamento não é dos melhores, e como sou de Recife, não posso ir sempre lá, compro na maioria das vezes por email.

    1. Passo uma relação com tudo que quero.
    2. Ligo para pedir que respondam o email com os preços do que eles teem.
    3. Faço o depósito
    4. Ligo para avisar do pagamento
    5. E espero uns 20 dias até a mercadoria chegar(peço que enviem por encomenda, e economizo R$10,00 de frete)

    beto crazy
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: beto crazy
    · votar


    oldmonkey

    Eu imaginei que eles tivessem um desempenho diferente, pelo menos o datasheet do 3207 mostra algumas características diferentes (pouca coisa).

    Deixa eu te fazer uma o pergunta: o circuito da Flanger que vc montou ,vc usou o 3207, que se não me engano é alimentado por níveis de tensão TTL, ou seja 5 Volts, algumas destas experiências vc chegou a testar o 3007 no lugar e alimentado tbm por 5 Volts???

    Tô testando de improviso um pitch shifter com PT2399, porra o negócio é interessante prá caramba, parece ser mais fácil que o chorus.

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beto crazy
    a alimentação (da fonte) no 3207 nao pode passar de 11 volts, no 3007 acho que é 15v. se voce se refere a tensão vinda do oscilador do 3201 (ou 3202) que faz os transistores internos dos BBDs abrirem e fecharem, eu nunca medi. praticamente qualquer tipo de oscilador (de duas fases) pode fazer essa funcão, não precisa ser o 3201 ou 3202, eu usei um baseado no CD4013 que é bem mais barato mas fica muito componente ao redor. estes pares 3201 com 3007 e 3202 com 3207 (acho que nao inverti as bolas) ja são proprios casados e eu tenho a impressão que da um pouco menos de ruido no circuito final o que faz a diferença podendo usar os filtros na frente menos fortes e com isso obter mais brilho no chorus (ou no flanger).
    onde tem esse circuito de pitch shifter com PT? gostaria de dar uma olhada. E possivel montar um chorus com PTs, penso que deve ficar muito melhor que BBDs pois se consegue um atraso maior no sinal e com uma faixa de frequencia mais ampla (pessima nos BBDs), seria so bolar um oscilador lento junto ao potenciometro de delay. o unico problema ali é que a regulagem ali é digital entao talvez tivesse que ser tipo led LDR pra nao haver contato entre o digital e o analogico do oscilador, um dia ainda faço essa experiencia.
    experimente um dia um 3008 (ou 3208) no lugar do 07, tem o dobro de delay permitindo baixar um pouco a oscilação do 3201 e obter um chorus muito mais forte (so que com quase o dobro do preço).

    beto crazy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey

    O circuito do Pitch Shifter veio da minha cabeça mesmo, eu achei um esquema que usa o 3007 só que ele usa dois valores de clocks externos, o que eu tô tentando fazer no PT é algo parecido, só ao invés de usar um clock externo eu tô usando um 4066 prá selecionar os valores dos resistores prá que venham oscilar em entre dois extremos, eu fiz um teste rápido hoje de manhã, na sexta-feira devo conseguir algo mais concreto.

    Com relação ao chorus no PT, cosegui fazer algo, ligando diretamente a saída do LFO ( através de 1 resistor de uns 22k) do CE2 em cima do resistor responsável pelo VCO do PT, ( eu fiz uma espécie de divisor de tensão) oque ficou faltando um controle de profundidade mais eficiente, vou tentar polarizar um transistor de forma que ele venha obter mais eficiência neste controle.

    Assim que eu achar o link do esquema do shifter com MN3007 eu posto ele aqui.

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beto crazy
    tinha um circuito num livro de montar orgão eletronico que usava um BBD alimentado com dois osciladores lentos em cima do 3201 pra criar o feito de caixa leslie (tinha um mais sofisticado com dois BBDs). a entrada das duas fases do clock tem ta defazado perfeito senao discasa tudo internamente no BBD, a variação do clock pelos LFO é que pode ser aleatoria (tipo dois ou tres ociladores juntos).
    voce injetou um LFO direto em cima do PT junto ao pot que controla o atraso e funcionou sem queimar o PT? ai fica mais facil ainda, so montar um LFO ali (esquece o led e LDR), retirar a realimentacao de sinal (do outro lado do PT) pra ter apenas uma repetição, ajustar os valores de resistores etc e terá chorus. a profundidade do LFO vai depender do tipo de componente q irá variar a resistencia ali na entrada do VCO do PT . talvez um oscilador com RC4558 direto ou injetando por exmplo num Fet.
    nao entendi muito bem o seu teste com 4066 em cima do PT, 4066 é um VCO (se me lembro), o PT ja tem um VCO, voce precisa de um LFO.

    beto crazy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey


    O 4066 é composto por 4 chaves CMOS (chaves simples), 4046 sim é um VCO, aliás o lance do shifter é parecido com uma configuração usada no 4046, que é chamada de multiplicador de freqüência por "N", que segue um raciocínio parecido.

    Me passa o seu e-mail, por que aí eu te envio o circuito do shifter com o 3007, aí vc analisa, vê que dá prá jogar a idéia também nos PTs.

    O meu e-mail é robertocosantos arromba uol ponto com ponto br.

    beto crazy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey


    Quanto ao chorus o PT não queimou, pelo menos nos testes não.

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beto crazy
    papaig2 arroba ig ponto com ponto br ou então papaig2 arroba oi ponto com ponto br.

    beto crazy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oldmonkey


    Te enviei os esquemas pelo e-mail veja se chegou por aí.

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    chegou, ta é apagado demais, mal da pra ver, parece com esquema de efeito de caixa leslie que falei, muito complicado, a chave é a 4053 e parece que vai trocando os BBDs, ta muito ruim de ver.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beto crazy

    e ae manow? conseguiu algo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MN3101 e MN3007