Acertando Set estilo Green Day

    Autor Mensagem
    Thitz
    Veterano
    # jun/06


    Usei a busca, mas nos tópicos relacionados não achei a resposta...


    Alguém sabe me dizer que pedais e possíveis marcas eu conseguiria tirar um timbre do estilo Green Day?


    Obrigado :)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Dá uma procurada no guitargeek.com, que deve ter o set mais exato.

    (Opa, não achei os sets dos caras do Green Day, mas podes procurar de bandas que tenham som parecido por lá... Ou algo tipo "Green Day+Rig" ou set up no google/yahoo/...)

    Drifter
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Thitz
    O Green Day não usa milhares de efeitos. Nada como uma distorção/Overdrive para simular o som deles.

    Realmente eu não sei qual o set do Billy Joe, mas deve ser baseado nisso. Neste último albúm, em uma das músicas "mais conhecidas" ouvi um som de tremolo.

    Obrigada!

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se não me engano:

    Uma Les Paul + Marshall + delay + tremolo dá conta do recado facil =)

    Thitz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danielcastelli



    E tipo, para 'estudo' e não para show.. com aqueles pequenos amps da marshall de até uns 700 reais, eu consigo obter um som parecido? :S

    brownstone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vai de TS-9 que você vai ter um som de drive muito próximo do Green Day! Com ele, dá pra tocar quase todas as músicas.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    no guitar rig 2 tem um preset que chama streets of broken dreams, que eh justamente o efeito da musica boulevard of broken dreams...da uma olhada!

    diego_d
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pega um GDI da Behringer que simula as distorções da marshall que senão me engano é o que ele usa. Se quiser algumas modulações (poucas músicas deles tem mas tem) tipo chorus e delay, pega um tryefx da landscape que é analógico. Acho que com isso vc chega muito perto do som dos caras. Blz

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vai de TS-9 que você vai ter um som de drive muito próximo do Green Day! Com ele, dá pra tocar quase todas as músicas.

    Affe cala a boca.. o tube screamer é o maior ruin.... eu ja tive um nao distorce quase nada..

    PunkBarney
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Thitz

    Green Day é som de guita com humbucker num marshal distorcido... nada alem disso. O Billie Joe usa um Marshall Lead 100 e só isso... A sugestão do diego_d de usar um GDi21 é uma boa...

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Affe cala a boca.. o tube screamer é o maior ruin.... eu ja tive um nao distorce quase nada..
    num distorce mto pq num é essa a função dele ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acertando Set estilo Green Day