Autor |
Mensagem |
Thitz Veterano |
# jun/06
Usei a busca, mas nos tópicos relacionados não achei a resposta...
Alguém sabe me dizer que pedais e possíveis marcas eu conseguiria tirar um timbre do estilo Green Day?
Obrigado :)
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Dá uma procurada no guitargeek.com, que deve ter o set mais exato.
(Opa, não achei os sets dos caras do Green Day, mas podes procurar de bandas que tenham som parecido por lá... Ou algo tipo "Green Day+Rig" ou set up no google/yahoo/...)
|
Drifter Veterano |
# jun/06
· votar
Thitz
O Green Day não usa milhares de efeitos. Nada como uma distorção/Overdrive para simular o som deles.
Realmente eu não sei qual o set do Billy Joe, mas deve ser baseado nisso. Neste último albúm, em uma das músicas "mais conhecidas" ouvi um som de tremolo.
Obrigada!
|
danielcastelli Veterano |
# jun/06
· votar
Se não me engano:
Uma Les Paul + Marshall + delay + tremolo dá conta do recado facil =)
|
Thitz Veterano |
# jun/06
· votar
danielcastelli
E tipo, para 'estudo' e não para show.. com aqueles pequenos amps da marshall de até uns 700 reais, eu consigo obter um som parecido? :S
|
brownstone Veterano |
# jun/06
· votar
Vai de TS-9 que você vai ter um som de drive muito próximo do Green Day! Com ele, dá pra tocar quase todas as músicas.
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/06
· votar
no guitar rig 2 tem um preset que chama streets of broken dreams, que eh justamente o efeito da musica boulevard of broken dreams...da uma olhada!
|
diego_d Veterano |
# jun/06
· votar
Pega um GDI da Behringer que simula as distorções da marshall que senão me engano é o que ele usa. Se quiser algumas modulações (poucas músicas deles tem mas tem) tipo chorus e delay, pega um tryefx da landscape que é analógico. Acho que com isso vc chega muito perto do som dos caras. Blz
|
Krist Novoselic Veterano |
# jun/06
· votar
Vai de TS-9 que você vai ter um som de drive muito próximo do Green Day! Com ele, dá pra tocar quase todas as músicas.
Affe cala a boca.. o tube screamer é o maior ruin.... eu ja tive um nao distorce quase nada..
|
PunkBarney Veterano |
# jun/06
· votar
Thitz
Green Day é som de guita com humbucker num marshal distorcido... nada alem disso. O Billie Joe usa um Marshall Lead 100 e só isso... A sugestão do diego_d de usar um GDi21 é uma boa...
|
Rifferman Veterano |
# jun/06
· votar
Affe cala a boca.. o tube screamer é o maior ruin.... eu ja tive um nao distorce quase nada..
num distorce mto pq num é essa a função dele ;)
|