Estalo no Wha GCB95

    Autor Mensagem
    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN


    Olá, tenho uma pedal wha GCB95 e ele está estalando qdo é acionado, as vezes faz um barulho bem alto, as vezes nao faz tão alto, mas mesmo assim "estala" Isso é defeito? comprei ele usado numa loja de eletronica, específica de pedais e amplificadores - dan´amp. Outra coisa, qdo ele é acionado, o volume da guita aumenta muito. É normal? Mandei hoje ele onde eu comprei para analisarem pois ele tá fuçado, tem true by pass, pedi pra fazer alguma coisa para ele não ficar cm o volume muito alto qdo eu o aciono tb. O técnico que está analisando o pedal me disse que a questão do estalo só ocorre qdo eu o aciono pela primeira vez, depois disso ele diz não estalar mais, vamos ver o que acontece, amanhã eu estarei buscando o pedal Alguém com o mesmo problema? Se sim, o que fizeram? Abçs!

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
    · votar


    Nossa, qta gente rspondendio! oxênti....

    Acabei de pegar meu Wha na eletrônica e fizemos um ajuste para ele ficar mais baixo qdo acinonado e o estalo que dá ao ser acionado é sempre somente na primeira pisada, depois não estala mais, fizemos algumas modificações nele com true by pass, um ledzinho vermelho q ajuda bastante viu... e uma modificação que eu curti pacas, ele pega mais os médios do que graves e agudos, testei um wha Gcb95 "original" (não modelo original e sim de fábrica) e curti mais o meu, ficou muito bacana,,,

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    O estalo é por causa do true-bypass cara, tem uma outra maneira de ligar os fios no true-bypass pra diminuir esse estalo...

    ...o volume aumentar é por causa da troca de um resistor ( de 68K pra um valor menor) Quanto menor o valor desse resistor, mais alto soa o wahwah, só que daí soa com mais saturação...

    ...dá uma olhada no meu tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120768/

    dá uma lida, vc vai encontrar algumas respostas e opções de modificações...

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rowashburn

    beleza man, o estalo só está dando agora qdo é acionado pela 1a vez, depois nao estala mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalo no Wha GCB95