Set de pedais (ja usei a busca)

    Autor Mensagem
    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06


    Ae galera, cabei de comprar minha guitarra nova, agora quero montar um set de pedais, mas não tenho idea por onde comessar... levantei algumas ipoteses em que eu poderia comessar

    aqui oque eu ja tenho : - Pedaleira Zoom 505II (to pensando em vender)
    - Pedal Ibanez DS-7 distorção

    O que eu to pensano em comprar >

    NS2 da boss, noise sup. (300 pila)
    GDI21 Da behringer, aquele azulzim la (140)
    Delay da onner (o delay deles ate q presta, ta uns 200 e pokas pila)




    o DS7 eu gosto muito dele, so que ele da uns chiados quando fika com os knobs topados =P ae eu pensei em usar o NS pra tira esses chiado, mas ae vi a distor da GDI, e peguei mais duvida, ae eu vi o delay e animei, pensei como fikaria com a minha dist, e ae qq vcs axam?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Naum gosto desse ibanez de jeito nenhum.

    Mas se vc quer duas distorçoes de otima qualidade e distintas pegue um clone do gt-2 e um Blues Breaker da marshall.

    Eu n te recomendo o behringer, apesar de sre um otimo equipamento. Pega ou o Simulamp Hobbertt ou o Pro Drive do ESI q saum bem mais bem feitos.

    O Marshall eh um pedal fantastico. Ele tem um drive bem gordo e cremoso, e com bastante ganho. Jah o Gt-2 vai puxar pro peso e presença. Usei essa combinação mto tempo e casava legal. O blues breaker ainda tem opção de ser um pedal Boost, pra empurrar o drive do gt-2 clone.

    Assim vc pode dispensar o Noise Supressor. Esse pedal atrapalha um pouco seu timbre. Prefira pedais sem ruido como os q eu te citei! :)

    Aí coma grana do supressor + a grana do delay vc pode comprar um delay melhor. Vai de dd-3 da boss q vc n se arrepende. Se quiser melhor ainda tem o RV-3 (Digital Reverb Delay, da boss, um classico excelente) q vc axa por uns 400 usado.

    Pesquise sobre esses pedais e se possivel teste antes de comprar.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ah, se testar o Blues Breaker e gostar eu ainda tenho o meu. To vendendo ele pq comprei um Sansamp tri-ac.

    Te vendo por R$250,00 + frete, ele tah novinho.

    tapratao@uol.com.br

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Beleza cara olhei esse Simulamp Hobbertt, ta 200 pila no ML, novinho e com um kara com boas qualificações, realmente axo que vou nele sim...mas não axo nenhum clone da GT-2 , tem algum especifico?

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    opa agora que eu fui percebe, o clone e o hobbertt, malz ae

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abigobaldo

    O Simulamp É um clone de GT2.

    O Prodrive da ESI é outro clone e segundo o fabricante, até melhor, com mais ganho, menos ruido e melhor resposta de grave. Tenho um e realmente é quase zero de ruido, so com ganho no maximo fica um chiadinho bem baixo.

    Esses pedais sao handmade, feitos artesanalmente. Sao fodas, pode comprar.

    O GDI21 da behringer é outro clone de GT2, mas esse feito industrialmente pela behringer. Acho que os q eu falei acima sao melhores, mas pelo menos o da behringer deve ter como testar.

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é... fui ver aqui agora, e eles estão mais ou menos na mesma faixa de preço, vou fazer o seguinte, vo dexa d compra uma placa de video (Aaaii q vontade disgramada de jogar Elder scroll 4) e comprar um desses dois, e vende o DS7 e a merdinha da zoom e inverstir em coisa melhor... talvez um delay ou otra dist,

    mas ae, entre os 3 aki, hobbertt, o prodrive 1, e o prodrive 2, quais são as caracteristicas de kada um? qual tem menos chiado?

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up ^^"

    Smithóvski
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Smithóvski
    · votar


    Esse NS-2 é mais pra final de set, eu pelo menos compraria ele por último.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Smithóvski

    Esse NS-2 é mais pra final de set, eu pelo menos compraria ele por último.
    2

    concordo... meu set ja ta razoavelmente grande e nao preciso de um NS... dependendo das distorcoes eu nem compraria..


    Abigobaldo

    kra, acho q o basico é ter som limpo e distorcao... pra som limpo, usa um chorus e delay... pra distorcao compra um GT2 clone, um overdrive... pronto, acho que com esses 4 pedais vc ja vai ter com o que brincar...

    OD > GT2 > Chorus > Delay

    ou se for usar chorus em stereo:

    OD > GT2 > Delay > Chorus

    quanto aos preços pesquise... use o busca aki do forum pra procurar ver o q a galera recomenda de cada pedal desses...

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é exatamente oque eu quero, uma boa distorção pra solo/base e um som limpo, so que a grana ta curta... os DD da boss são caros pra kct, vou ve se dou um jeito aqui...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abigobaldo

    com o din din do NS da boss vc pega um delay bom usado... com o dinheiro do delay onner vc pega um chorus da onner q ja vi dizendo q presta, nunca testei, mas eh soh ir na loja e testar...

    daih eh soh pegar um GT2 clone, seja o behringer seja um handmade... esse pedal da pra tirar distorcoes leves e pesadas, da pra quebrar um galho até vc tem $$ pra pegar uma dist mais leve como um OD...

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vo da uma testada no chorus da onner, aqui na minha city tem uma loja q vnede, so que o delay ja fica mais dificil, delay bom mesmo que eu ja ouvir falar é da boss... compro de olho fexado, mas pra axar um usado com bom preço e que não esteja só a bagassa e dificil...

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    poxa realmente o chorus da onner é bom, pelo menos eu gostei dele aki... vendo pelo site da onerr

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sera que o da behringer presta? alguem tem ele ae?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abigobaldo
    O André Guitarman fez um review do Chorus da Behringer, da uma procurada no forum.

    edalko
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ae

    Se quiser um clone no GT2, pega o GDI-21 da Behringer mesmo, porque é tudo mesma coisa. Se o problema for o tal true-bypass, vc compra uma chave DPDT na multicomercial por 5 pila, e faz um loop com o GDI, mas acho que nem precisa tudo isso. O pedal é legal.

    Mas se quiser uma distorção "foderosa", pega um Mega DIstortion da Boss, o MD-2.
    É pesado e cum um punch muito legal. Além do controle de distorção, tem um botão de "gain boost" que deixa o som muito nervoso.
    Show de bola.

    Eu tenho um zerado que comprei, nunca foi usado, tá novo e na caixa ainda.
    To vendendo porque felizmente achei um TM-01.
    Se tiver interesse vendo por 239,00 (oportunidade igual vc não acha). Tá novo, zerado, sem uso, sem risco, sem marca alguma, com caixa e manuais. Novo!

    contato MSN/e-mail: edalko@hotmail.com

    Se tiver interesse em pedal de delay, tenho à venda a Zoom 508 (não fabricam mais, com retardo de até 4000ms), novo mesmo, na caixa, com manual e garantia, por R$ 199,00.

    Valeu

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Se quiser um clone no GT2, pega o GDI-21 da Behringer mesmo, porque é tudo mesma coisa. Se o problema for o tal true-bypass, vc compra uma chave DPDT na multicomercial por 5 pila, e faz um loop com o GDI, mas acho qu

    Cara mais fiquei sabeno que o Prodrive II tem menos chiado/ruido/hhhmmmmmmm, essa porcariada toda, ja testei o mD 2, gostei dele, mas mesmo assim quero sair por ae testando mais distorções ;D

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar



    Fala Galera!

    Inesperadamente, ontem quando fui pagar uma divida na loja de instrumentos aqui da cidade, tinha um Behringer UC-100 lá e acabei comprando ele (não resisiti, heheheh)

    Bom, vamos às impressões:

    * Pedal StompBox, assim com os outros dois que tenho (PB100 e TO100)
    * Controles de Level, Tone, Rate e Depth.
    * Chorus Stereo, tem a opção de saida A e B.
    * Valor pago (o melhor de tudo): R$ 125,00

    A conclusão: tem um timbre bem bacana, não deixa nada a desejar para o Super Chorus Boss. O único problema que achei a saida dele mto fraca em relação Boss, p/ sair um som de fato penetrante, é preciso jogar o level no talo, o que fez aumentar o sinal da guitarra e fazer meu valvulado emitir ao inves de um som limpo e cristalino um clean meio cruncheado... mas isso eu vou tentar resolver mexendo na saída do pré do meu ampli (que foi feito manutenção esses dias mesmo).

    Bom, no geral é um custo beneficio excelente, vale mto a pena! Para não termos que nos submeter a pagar 300 ou 400 paus em um Boss, a Behringer tá sendo uma senhora de uma MÃE para nos guitarristas.



    Tá ae oque o andre falou do chorus,

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alguem ae conhece algum chorus e delay que sejam bons e nem tãaao caros?

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ardanuy
    · votar


    Abigobaldo
    O chorus da onerr eu acho entre os mais baratos um dos melhores, o nitrogen chorus, eu acho q ele quebra bem o galho, qto a delay, acho q tdas as marcas saum meio caras, entaum vale a pena pegar da boss jah, mas outra opção mais barata eh a onerr mesmo, ou ateh mesmo o Delay/Echo da ibanez, esse eh mais "organico" q o onerr... Eu jah tive um set praticamente inteiro da onerr, acabei vendo tdos pra pegar meu set atual e uma boss gt-6, mas eu cheuguei a usar os onerrs em show bem grandes e pra varios estilos de musica, acho q dentre os mais baratos, saum os q vale mais a pena....

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abigobaldo

    ao kra, achei dois chorus no ML da boss nao muito caros, ve se te interessa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43893986-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43893992-_JM

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara um ta faltano um Knob e o outro vendeu =/ , vou procurar mais aqui qualquer coisa que eu axar eu posto, valeu ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais (ja usei a busca)