por favor, um projeto simples de distorção q vc tenha montado e funcionado,nada de fuzz............

    Autor Mensagem
    lups
    Veterano
    # abr/06


    Já tentei vários projetos, e sempre dá uma zebra, tem um over drive q tá dando uns apitos e não entra o som da guita,tem fuzz que é bem fraquinho.Gostaria, que alguém me enviasse o esquema da placa e os componentes, desde q vc tenha feito e dado certo.Será que algum do tonepad funciona????Tõ supercraque na solda, faço as placas brincando, faço tudo direito e nada de funcionar, na hora de levar aquele metal na guita, tenho que pegar o boss.SOCORRO.

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem o MXR Dirtortion +, o Pro Co Rat, o TS-808, o Shredmaster (tá, esse tão é tão simples)...
    www.handmades.com.br ;)

    fgr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Achei legal esse seu post. gostei do interesse...
    Vou entrar nessa também, eu curto muito eletronica!!

    Vou pesquisar junto, o q tu achar posta ae q eu vou posar tb!!

    lups
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lula_molusco
    montei o easy drive do handmades e nada

    lups
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fgr
    tu saca bem eletrônica?

    lups
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O problema do tonepad é que muitos componentes estão com outra nomenclatura e aqui no Rio o pessoal das lojas é foda p te enganar............

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lups
    Vamos por partes...o que que tá dandod e errado no seu easy drive?

    bluesdriver
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    monta oblue clipper do tonepad, é muito fácil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lups
    Cara, errar ao montar pedais faz parte (eu errei um monte na fase de protótipo), vá tentando até acertar.
    No meu projeto MiniFuzz, vc pode alterar o som para algo mais próximo do Distortion, diminuindo o valor do capacitor de entrada (de 0,47uF para 0,1uF) e trocando o diodo 1N4148 por um LED laranja.
    Abç

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lula_molusco
    SÓ PASSA a guita limpa, ligando o efeito n~ sai nada.

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara ja montei teu mini fuzz, o problema é q tu n~quer que comercialize, ok?

    bluesdriver
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se só passa som limpo, pode ser a ligação de entrada ou saída na chave de bypass, algum componente invertido ou com valor trocado na placa, ou algum fio ligado errado. cara montei o bluesbreaker e passei um dia inteiro quebrando a cabeça só prá descobrir que tinha ligado o input errado, e eu tenho experiência. revisa ele todo ponto a ponto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalbee
    Sim, isso é fato. Mas, o que tem à ver isso com a questão do lups?

    Fox_scc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fiz o Super Fuzz do Bertola, bem fácil de montar e um ótimo resultado(valeu Bertola). Montei o Tube Screamer e o Orange Squeazer(este me deu trabalho, errei muito), mas todos duncionam bem.

    Ass: saviocc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fox_scc
    Estou montando um Orange Squeezer também, convertido para baixo, tomara que dê certo!
    Abç

    snd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lups

    Será que o seu problema não é na parte Offboard? .. uma boa sugestão é você montar o efeito sem a chave de bypass. Se funcionar, você adiciona a chave, assim diminui a chanse de você procurar erro no cicuito e o problema está no chaveamento.

    Outra dica, sempre depois de soldar uma perninha de compoenente pegue o multimetro, ponha para medir resistencia e grude uma ponta na perna do componente e outra ponta na trilha (fora da solda), assim você testa se a folga deu certo se a resistencia for 0 (zero).

    Mais uma dica, não esqueça de ligar o neutro da fonte no neutro da placa e no neutro da guitarra..

    lennon_foda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pessoal,Montei um Easy Driver,e Funcionou perfeitamente, (fiz na Protoboard), mas eu queria saber se tem como deixar ela com um pouco mais de distorção...achei meio fraquinha... Obrigado!...


    e BERTOLAAAA...(rsrsrs)...no seu projeto Mini Fuzz Plus,Tinha como eu trocar aquele capacitor de 220nF por outro? eu tenho um aqui de 22nF...serve??

    Valeu...

    (tenho tentado montar fuzz,mas nunca consigo,vou tentar o mini fuzz do bertola pra ver se dessa vez eu consigo)...rs

    lennon_foda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vixi,nem percebi,mas ressucitei um tópico de mais de 5 anos morto...uhashuas

    Bonnerfl
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    mestre porque o led tem q ser laranja? tem a ver com a corrente/voltagem ou sei lá o q precisaria para q o LED alcance essa cor? então s eu usasse um led verde por exemplo teria resultados diferentes? (ah, estou perguntando isso pq eu to fazendo um rat, dai sobrou um pedaço da placa q cabe de boa o mini fuzz nele dai eu ja vou fazer ele tbm !)

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por favor, um projeto simples de distorção q vc tenha montado e funcionado,nada de fuzz............