Alguém já tocou com o pedal BD-2 da boss?

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # abr/06


    Tem um bom timbre?

    Schenker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu gosto bastante, acho o melhor pedal de drive da Boss, disparado . . . nmo.

    ele tem um sabor bem valvulado mesmo, funciona maravilhosamente como um clean boost e se vc atocha a distorção ele vira um fuzz bem legal.

    para Rock, hard Rock e até metal leve ele encara na boa.

    tem uns contras, como falta de sustain e uma distorção mais "firme" (mas tb não é o propósito dele. . .) a distorção dele deixa os graves mais "soltos".

    eu tenho um à venda que mandei modificar, colocando mais graves e adicionando mais ganho . . .se te interessasr a gente pode conversar, tá com manual, cx e o esquema de modificação feita por um cara lá nos EUA. . . .

    abs

    G.

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Já vi dois guitarristas de bandas usando um desses.

    Teve um que ficou altos drive o cara mandava uns Led, Deep Purple na boa ficava massa.

    Mas já vi outro que usava um desse, só que eu nao gostei, tava ruim o drive dele.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu ja "usei" ele, tava no setup do meu professor após um Daddy-o e um md-2, ele tava timbrando o som dos outros de distorção, então não usei ele sozinho, mais o som tava mto foda mesmo, ele timbrando o daddy-o ficou demais.

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Como é isso de um pedal timbrar os outros?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Schenker

    O blues driver não é pedal de overdrive, apesar de seu nome. É descaradamente um pedal de distortion...tenho um deles e uso para tocar coisas como The Yardbirds...gosto demais dele...uso ele ligado num ampli valvulado e, meu brotherzinho, é muito bom mesmo. Mas não é overdrive!!!!!

    Schenker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    blues driver não é pedal de overdrive, apesar de seu nome. É descaradamente um pedal de distortion...tenho um deles e uso para tocar coisas como The Yardbirds...gosto demais dele...uso ele ligado num ampli valvulado e, meu brotherzinho, é muito bom mesmo. Mas não é overdrive!!!!!

    sim, sim, concordo plenamente!! tanto que no começo eu falei para não se levar pelo nome.

    na verdade eu acho até um pedal muito subestimado, infelizmente . . .

    maadc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Estou aqui no RJ e aproveitei pra ir na musicware. Comprei o pedal BD-2.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maadc
    vc não vai se arrepender...

    maadc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pois é ... aproveitei e tb comprei um trio de captadores noiseless vintage pra minha fender american.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maadc

    Tenho uma Fender stratocaster american series. Te juro que se eu fosse trocar os captadores dela (os originais já acho excelentes) seria por um trio Texas Special. Que captadores! O problema que eu vejo nos Noiseless e Lace Sensors da vida é que eles tiram muito o "hum", mas tiram muito o brilho do som, soando muito pro hambucker, ambora co um som ainda muito caracteristico de single. Me conscientizei do seguinte. Singles que são singles vão ter sempre "hum". Os texas Special tem uma saída super forte. Muito massa. E são singles com o "hum" de sempre. Se vc puder trocar, troque. São melhores. Eles são fortes e tem muito brilho.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é uma otimo pedal... tem uma otima pegada.. um timbre até que bonito mas tem um defeito sério... sem um equalizer não rola... é muiiiito ardido mas muito mesmo... agudo d +
    abraços

    maadc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Slashizinho:

    Valeu pela informação. Não vou ter esse problema pq tenho o pedal equalizer da boss.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maadc
    então está otimo , é um otimo pedal.. compre que não vai se arrepender =D
    =*

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ele timbrando o daddy-o ficou demais.

    Que bizarro.... pra mim o Daddy O sozinho já segura numa boa, tem 3 bandas de eq, varias regulagens boas...

    GutoCap
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e o esquema de modificação feita por um cara lá nos EUA. . . .

    Alguem saberia me dizer como se faz para fazer essa modificacao?? quanto custa, quem faz... essas coisas... Obrigado

    Schenker
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Schenker
    · votar


    Alguem saberia me dizer como se faz para fazer essa modificacao?? quanto custa, quem faz... essas coisas... Obrigado

    Depende que tipo de mod vc quer fazer (adicionar graves, alterar frequencias de eq, mais ganho, mais brilho, etc etc etc).

    dá uma olhadinha aqui que estes são os "papas" de mods nos EUA:

    www.analogman.com

    www.robertkeeley.com

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hey, to vendo mta gnt falando q nao eh overdrive, q eh distorçao..bla bla
    mas afinal, o BD2 eh um overdrive ou nao??
    Nao da pra usar ele pra dar uma esquentadinha no som tipo o SD-1? ele eh porrada soh??


    (perdao pelo desenterro haha)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up disgrama

    morrissy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hahahahha
    calma ai camarada, vamos por partes.
    Eu nunca toquei nesse pedal. mas aqui tem um tour virtual que de repente pode te ajudar:
    http://www.bossus.com/experience/interactive_demos/

    tenta comparar com os outros pedais.

    Drifter
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Eu tive o OD-20 da BOSS, que é uma reunião de Drives (alguns da BOSS e outros famosos) e lá tinha a simulação do BD-2.

    Cara, eu pouco usei ele, pois não atingia minha necessidade, porém algumas vezes fiz uns testes e digo: não é porrada não...

    Claro que também não é um drive super-macio ou "low-gain", mas dá pra chegar em timbres agradáveis c/ ele, apenas controlando o volume da guitarra.

    Na época, eu tocava num TRANSISTORIZADO, mas vendi o pedal antes de comprar o VALVULADO. Então considere que num valvulado, o pedal soará melhor - com certeza.

    Abraços!

    jervieira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tive ele.

    É um drive com enfaze nos médios e agudos, power blues bem a lá Stevie Ray Vaughan.

    Se sua intenção é por um drive com essa característica esse é o pedal.

    Já para para um rock clássico e até mesmo um hard rock, para "mim" ele não ficava muito legal.

    Mas se você tiver a opotunidade de testar em uma loja seria o ideal pois timbre de drive é algo muito pessoal.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    jervieira

    hey man!
    entao, pra rock classico e tal eu tenho o jackhammer (Q uso combinado com o sd-1). Acho que jackhammer, sd-1 e um blues overdrive no set me daria uma versatilidade mto grande neh??
    achei o bd-2 por 330 reais, ta num preço justo neh??
    o uso que pretendo dar a ele será mesmo pra blueseira e quem sabe uma esquentadinha no som (mas pra isso vou ter o sd-1 tb, entao estarei bem servido eu acho)
    morrissy

    bah q tzao de site!! valeu a dica!

    Drifter

    pois eh, tava com essa duvida pq tem gnt falando q na verdade eh um distortion e tal, dai tenho medo de comprar e ser uma porrada tipo o jackhammer! Tenho o jackhammer q eh cavalo (mas da pra domar ateh hehe) e o sd-1 q eh fraquinho, dai queria um meio termo sabe

    Bog
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Eu realmente não entendo o povo que diz que ele é só distorção. Eu tenho um, e para mim, ele sempre foi capaz de ir de um extremo ao outro. Vai de uma saturação bem sutil e granulada até um drive estridente e "meio grunge" (mas nada tipo metalzão também, né).

    Drifter
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    pois eh, tava com essa duvida pq tem gnt falando q na verdade eh um distortion e tal, dai tenho medo de comprar e ser uma porrada tipo o jackhammer! Tenho o jackhammer q eh cavalo (mas da pra domar ateh hehe) e o sd-1 q eh fraquinho, dai queria um meio termo sabe

    Lhe entendo... Cara, DRIVE sempre trás dúvidas e tira o sono de muitos guitarristas! Perdi o sono muitas vezes... graças a DEUS hoje estou melhor... hahahaha!

    achei o bd-2 por 330 reais, ta num preço justo neh??

    Não é o primeiro tópico que eu falo isso: Está tudo muito caro... a não ser que seja NOVO e na loja.

    Se queres pegar um usado, é na faixa de R$ 250,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já tocou com o pedal BD-2 da boss?