KORG OVD-1 - uma raridade de drive!

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06


    Fala moçada, blz?

    Galera, o negôcio é o seguinte: há um tempinho atrás eu ví uns pedaizinhos na casa de um amigo meu (eram do falecido tio dele que era um guitarrista bem conhecido aqui em Curitiba), como meu amigo é baterista e o pessoal da banda dele não tava usando um pedalzinho de drive, resolvi leva-lo para casa. A primeira impressão que tive era que não se tratava de nada mais nada menos que um pedalzinho de over drive bem vagabundinho, peguei o manuel dele e verifiquei que ele é bem velinho, tem a minha idade esse pedal (fabricado em 1986). Então pensei "cara esse pedal deve ser uma merda". Ok, preconceitos a parte fui destar o bicho o foi então que eu fiquei muito de cara. Galera vocês não tem noção do som desse pedal, é um drive muito leve (rock´n´roll no máximo) bem blues, mas bem leve mesmo, mas o que me deixou surpreendido foi o fato de que nunca escutei um pedal que simulaçe um crunch de amp valvulado tão bem quanto esse pedalzinho, ele tem um som bem Hendrix, de muita qualidade mesmo. Bem, realmente fiquei muito empolgado, então resolvi levá-lo para meu professor de guita dar uma escutada, sou de Curitiba e faço aula no instituto Airton Mann, levei o pedal lá e quando monstrei para meu professor foi uma babação sem tamanho, o prof. de baixo tambem adorou. Plugamos ele num amp valvulado do Airton pra sentir o bichinho em altos volumes, e foi de matar é muito lindo o som desse pedalzinho. É uma pena ele não ser muito versátil, mas vai fazer parte do meu setup com certeza. Eu nunca tinha visto esse marca o pedal é um OVD-1 da KORG e um pedalzinho preto com 3 controles (Volume, Tone, Gain). Alguêm ai conheçe esse pedal pra comentar alguma coisa? Tem como eu transformá-lo pra true by pass?

    Valeu pessoal, um abraço.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KORG OVD-1 - uma raridade de drive!