Cheguei à uma conclusão (set)

    Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # abr/06


    Bom, depois de pesquisar e testar vários equipamentos, consegui chegar a um set final:

    Wha Cry Baby
    Tri-metal zoom
    JackHammer (overdrive)
    Boss GE-7
    Tri-Efx

    Alguém pode sugerir o próximo pedal a ser comprado? Acho que me falta um volume, noise supressor (jackhammer faz barulho), delay mais flexível (gosto muito de delays), ou quem sabe um flanger.... ????

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ha! tenho uma ESP viper com seymour duncans e um Meteoro Vulcano (200w)!

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tira o Triefx e poe um DD3 =/

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tira o Triefx e poe um DD3 =/

    oh yeah.
    ou entao tira o trifx e pega um delay mais barato (tipo onner) e poe mais um chorus behringer mesmo =)

    noise supressor
    dexa pro final. eu tenho um e quase nao uso.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    El Efecto


    Kara, vc usa a dist do Vulcano?????

    Vc poderia me passar uma regulagem legal da distorção para que fique com bastante peso pra fezer base e ao mesmo tempo não muito grave (tipo som não muito "fechado" ou "abafado") pra fazer solos???

    []s

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    El Efecto
    set ótimo que vc citou, bem profissional, produtos de primeira.

    delay bom: onerr dgd-2 24bits estéreo e custa menos que o DD-3 e tem 1200ms de time, tem novo por uns 340,00 até, ha um ano o novo custava mais de 450,00.

    dois equipamentos que vale a pena conhecer:

    proteus: chorus, flanger e pitch que pode funcionar como o whammy da digitech, basta ter um pedal de expressão e custa quase metade do whammy.

    triton: tem delay e reverb 24bits tbem, vc pode ouvir uns 9 samples no site da wavebox www.wavebox.com.br

    vantagem do proteus e triton: são programaveis, cada um tem 40 memórias, vc pode ter delay pra cada tipo de som.

    o set que vc citou é muito bom mesmo, não esquece de uma boa fonte e bons cabos pra pedais.

    Kasp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Randy78
    O delay do onerr dgd-2 eh melhor ou pior que o do wavebox?
    Eu to precisando de um delay e reverb para tirar um som tipo U2. O wavebox dah conta do delay e do reverb? ou vc acha melhor eu comprar o dgd-2 e outro de reverb?

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O pessoal tem preconceitos com o tri-efx, mas eu não sei porque! Os efeitos dele são muito bons e peguei um novo por 330 reais, com um ano de garantia... vale muito mais a pena que pegar tres pedais behringer, que precisarao de mais tres cabos, mais alimentação....

    Estou apenas com duas dúvidas:

    Qndo toco e aciono o delay logo depois já vem um som de delay do que havia tocado antes, como se ele processasse o delay mesmo com ele desativado, é normal isso em pedais de delay?

    Como seria a melhor maneira de usar o drive para boost? (posiçao e coniguraçao do drive)

    Acho que vou comprar um afinador e um pedal de volume com duas saídas, alguem sabe me informar se qndo zero o pedal de volume ainda é possível usar o afinador conectado à 2a saída? (afinar no mute)

    Acho que o barulho que o jackhammer tá fazendo vem de um terra ruim da minha guitarra! Vou mandá-la à um luthier para regular ela toda duma vez.

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara, a dist do vulcano é meio abafada mesmo... eu uso uma eq bem extrema para abrí-la um pouco: pouco baixo, razoavel de medio (menos da metade) e agudos bem abertos, o contour eu coloco quase no meio, um pouco virado para o lado high.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    El Efecto
    Pow, vc tem uma puta guitarra e um amp legal. Usa a dist do amp oras, eh mto melhor do q a dist desses pedais aí.

    Compra só o cry baby, o GE-7, o Delay (Boss DD-3) e um chorus, tah ótimo jah!

    Se quiser uma distorção mais versátil pra qnd vc for tocar sem o amp em algum lugar onde vc n possa leva-lo compre um Simulamp Hobbertt.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Usa a dist do amp oras, eh mto melhor do q a dist desses pedais aí.
    Thyago Almeida
    endoidou cara?

    Eu acho que distorção de amp só se for de amp all tube, nunca distorção de merdeoro.

    El Efecto
    bem legal esse seu set cara, to afim de comprar um triefx, vc recomenda?
    abraço

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Van_Lorien
    Eu tenho o Jackhammer e jah tive o Tri Metal por muito tempo.

    Ainda axo q a dist do vulcano manda bem mais (apesar de estar longe de ser o meu amp preferido). Pedal come mto sinal.

    As vezes era melhor ele pegar essa grana, vender o vulcano e investir em um amp melhor, msm q seja com menos potencia.

    Um Laney era uma boa!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Thyago Almeida
    Ah, aproposito, eu adoro o jackhammer!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As vezes era melhor ele pegar essa grana, vender o vulcano e investir em um amp melhor, msm q seja com menos potencia.

    Um Laney era uma boa!


    descordo, acho que ao invés de um laney que deve custar uns 1300, um valvulado handmade é mais negócio. Um clone de jcm800 de 50w 1x12 ta 1650 na rg, acho que vale muito a pena.

    abraço a todos

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Van_Lorien
    Pow esses amps hand mades saum msm confiaveis?

    Axo q eu podia comprra um...

    Qual o mais recomendado?

    PS: moro em brasilia

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Thyago Almeida
    o RG é de brasilia, creio que são confiaveis, um monte de gente comprou e ficou sattisfeito. um cara muito bom, só que pe do rj é o augusto pedrone, em breve pretendo comprar um amp dele.

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Primeiro queria dizer que já comprei esses equipamentos, nao é apenas um projeto!
    O tri-metal dá uma distorçao que eu nunca vi qualquer pedal ou pedaleira reproduzir... eu consigo alcançar sonoridades bem próximas a do deftones, a dist do meteoro nunca chegará a isso.

    O jackhammer eu preciso me acostumar ainda, as vezes gosto as vezes nao gosto, mas ja consegui gravar um timbre para hardcore e rock com riffs pesados, tipo led, rage.

    Nao acho a dist do vulcano ruim, mas acho ela meio abafada mesmo, em ensaios uso a dist do amp para drive mais leve (em shows uso o tri-efx)

    Vou pegar um afinador e um volume para fechar o set.

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Um DD6 pra voce fecharia com chave de ouro. :)

    Michel Top
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EU TB CHEGUEI AO MEU SET PERFEITO.....

    AMPLI FENDER HOT ROD DELUXE VALVULADO
    CAIXA ESTSYSTEM 2X12 (MEU MODELO)
    GUITARRA IBANEZ JEM777DY JAPONESA
    PEDALEIRA ME6 BOSS
    BOSS DS1 DISTORTION
    BOSS SD1 SUPER OVERDRIVE
    HOBBERTT TEXAS BLUES
    HOBBERTT NAJA
    VOX WAH
    WAHMMY 2 DIGITECH
    CABOS HAYONIK
    CAPTADORES DIMARZIO NA IBANEZ E TEX MEX NA STRATO

    Abraços

    Michel Top

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Randy78


    proteus: chorus, flanger e pitch que pode funcionar como o whammy da digitech, basta ter um pedal de expressão e custa quase metade do whammy

    Kara que pedal é este?? qual é a marca?? qual é o site onde eu possa ve-lo??

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Van_Lorien
    Po, mas aí nao vale a pena vender um amp de 200w para pegar um de 50w, pois não daria pra usá-lo em shows, de repente valeria a pena eu pegar um pre com uma boa distorção? Alguem conhece uma pessoa que faça pre-amp handmade aqui no rio de janeiro?

    Michel Top
    Legal o seu set, mas não sente falta de um drive mais porrada não? Eu tinha uma zoom gx8, a ideia inicial era pegar uns drives legais e colocá-los no send/return da zoom, até que um dia eu liguei minha guitarra sem a pedaleira e descobri que o som dela limpo ficava MUITO melhor sem a pedaleira.

    danielcastelli
    concordo! Mas é um investimento pra mais tarde, apesar deu gostar muito da idéia de ter dois delays...

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    El Efecto
    mas aí nao vale a pena vender um amp de 200w para pegar um de 50w,
    50WRMS valvulados falam muito mais do que simples 50WRMS de um SolidState

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Volto a afirmar...

    POTENCIA NÃO É VOLUME!

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    El Efecto
    o hobbert naja e o distortion boss ja sao mto porradas ahuahuaahuhua... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg.com.br

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/06
    · votar


    No seu lugar eu compraria primeiro o noise supressor, já q o barulho do Jackhammer incomoda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cheguei à uma conclusão (set)