Pedal Hartke Bass Attack VXL

Autor Mensagem
subgrave
Veterano
# abr/06


Olá pessoal, sou novo no fórum este é o primeiro tópico que estou postando.

Bem, gostaria de saber se alguem já tocou com o pedal Bass Attack VXL da Hartke, preciso saber se é um bom equipamento...

Oceloti
Veterano
# ago/06
· votar


Olá amigo eu estava com essa mesma dúvidae felizmente o Jefferson, um carinha no Orkut me respondeu....vou postar a resposta dele aqui, me ajudou bastante....Espero que te ajude
É muito bom...eu recomendo....
Como pré-amp é sensacional...já usei em várias caixas e obtive ótimos resultados...(GK400RB - 4x10,1x15, BS150 da Staner, Meteoro, Warm Music, Crate)
Hoje utilizo no meu Hartke Kickback 15... fica perfeito...
A função shape tbém é muito boa, o timbre é sensacional...e a opção harmonics faz você variar o timbre do seu baixo, deixando-o mais brilhoso ou mais seco...
A função shape tem no amp da hartke, mas eu sempre uso a do pedal...
A do amp é só em gigs pequenas, onde eu não levo meu set de pedais...
É isso, espero ter sanado suas dúvidas...não postei isso antes pq tava meio sem tempo...abraços...


conehc
Veterano
# ago/06
· votar


ja testei o pedal em uma loja... gostei mais dele do que do bdi-21 da behringer e o equalizer da boss... mas o que nao me agrada nele é o preço... tava custando 460 na loja em que eu olhei...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


Tem por +/- R$345 em algumas lojas online.

Outlaw_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Acabo de Comprar um...

A função Shape é maravilhosa pra vc ligar diretamente em cubos... Se vc sente falta de Peso nas frequencias mais graves, ou se vc axa que o baixo tem SÓ GRAVE, o shape resolve o seu problema... Você pode dar um BOOST nas frequencias que precisar aumentar no baixo...

Fica ótimo principalmente nos cubos Warm Music, que tem um grave Péssimo (Apenas os de Baixo)...

Já a função Harmonics é boa, mas apenas quando se pretende ligar diretamente na mesa... Se você tenta ligar a função quando conectado em um cubo, o som fica por demais estalado... n gostei da experiência...

Por fim, esse pedal só serve pra ligar diretamente na mesa... depois de notar isso entendi porque ele tem uma saída sem efeitos (pra ligar no cubo usando o timbre original)

Outlaw_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Ah, só pra complementar... a distorção que ele gera quando vc aumenta o Harmonics no Máximo simula uma saturação grosseira... não é bem uma distorção como diz no manual, e sim uma saturação...

ryangsouza
Veterano
# nov/06
· votar


Estou vendendo um quem tiver afim.

vendo por R$ 390,00 está novo.

eu comprei faz 2 messes e usei poucas vezes.

MSN: ryangsouza@hotmail.com

gutobassman
Veterano
# ago/07
· votar


Por fim, esse pedal só serve pra ligar diretamente na mesa...

Que isso... nao concordo mesmo, comprei um Bass Attack e acho que o seu problema é de regulagem. Nao uso a saida sem efeito dele para liga no ampl. So uso com efeito e fica muito bom tanto com Harmonic quanto com Shape. O segredo é fazer a regulagem que melhor encaixe com o seu baixo. Uma dica: "fleta" o ampli e o seu baixo e regula o pedal, só depois acrecente a equalizaçao do seu baixo, acredito que nem precisará equalizar o ampli, ok?

FELL THE BASS!!!

Outlaw_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


gutobassman
Que isso... nao concordo mesmo, comprei um Bass Attack e acho que o seu problema é de regulagem

Realmente amigo, mais atualmente liguei ele num AMP HARTKE e a função de Harmonics funcionou muito bem... mas pude constatar que depende muito do cubo e do baixo...

No meu baixo Tagima B4 e nos cubos que usei n prestou non... prestou nesse Hartke e num Staner Top de linha :/

Ficou ruim ateh num Gallien Kuger que testei...

Continuo com a teoria de que ele foi feito pra ligar em mesa...

gutobassman
Veterano
# out/07
· votar


Outlaw_Guitar


Ficou ruim ateh num Gallien Kuger que testei...

Eu uso ele num GK direto, e fica muito bom, so que é um GK 800 com duas caixas (1X15 e 4X10).
Em casa eu uso um Fender BXR 25 (25 watts num falante de 10) e tambem nao tive nenhum problema.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


esse pedal serve como direct box???

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


MaTuX

esse pedal serve como direct box???

Com certeza. Uma das funções dele é exatamente Direct Box, pra ao vivo ou gravaçoes.

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém saberia me dizer se tem algum pedal de outra marca que faz o mesmo que o Hartke Bass Attack VXL?

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Caledonian
Não tem clones dele.
Mas pedais preamp existem aos montes. O BDI é um deles.

Caledonian
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Mas pedais preamp existem aos montes. O BDI é um deles.

Esse BDI é de qual fabricante e o que que ele faz?

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Caledonian
O BDI é da behringer, e é um clone do Sansamp Bass Driver DI.

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
O BDI é da behringer, e é um clone do Sansamp Bass Driver DI.

Olá DotCom, o que eu ouvi falar é que esse BDI não faz nem a metade do que o Bass Attack faz, que o pedal da Hartke vale mais a pena, mesmo custando um pouco mais.

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


Caledonian
Sim, o pedal da Hartke, além de timbrar mais bonito (na minha opinião), tem mais controles de equalização, além de ter aquele shape, que pode ser ligado/desligado separadamente do pré.

Em comparação com o BDI, ele dá uma surra feia, justifica o preço.

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


Comprei o Bass Attack VXL, o pedal é animal para o baixo, vale cada centavo. Dá um peso e tanto no som do baixo, além de destacar o brilho também e dar uma infinidade de combinações.

Tripa Bass
Veterano
# out/09
· votar


amigos tenho uma dúvida...

1) qual o peso do pedal (falo isso pq pretendo comprar ele do exterior aí é necessário para o cálculo do frete)

2) tem uma coisa que é meio dificil de eu explicar... tipo.. qnd eu ligar o pedal gostaria de diminuir o volume do meu baixo... para usar ele somente para slaps... tipo... meu volume ta 100 qnd eu ligar o vxl o volume vai para 75 tem como isso?

3) existe limiter nesse pedal?

amigos por favor peço quem tem esse pedal que me ajude a tirar essas duvidas

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Tripa Bass
1) qual o peso do pedal (falo isso pq pretendo comprar ele do exterior aí é necessário para o cálculo do frete)
Pode botar 2 kg... Com caixa e manual, deve ser menos que isso, mas ele deve cair nessa faixa até 2 kg. No máximo, o que pode ocorrer é ele pesar menos e ser enquadrado na faixa até 1 kg, o que seria até melhor.

2) tem uma coisa que é meio dificil de eu explicar... tipo.. qnd eu ligar o pedal gostaria de diminuir o volume do meu baixo... para usar ele somente para slaps... tipo... meu volume ta 100 qnd eu ligar o vxl o volume vai para 75 tem como isso?
Pode.

3) existe limiter nesse pedal?
Não.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Tripa Bass
o peso tu consegue no site do fabricante ou do importador...o google serve pra isso.

tem como sim, ele consegue até zerar o volume.

não tem limiter. ele é um pré amp.

Tripa Bass
Veterano
# out/09
· votar


eu não conseguir ver o peso no google... mas se é 2kg então é tranquilo.

uma outra pergunta (desculpem por abusar)

4) Me disseram que ele tem chiado é verdade isso? meu baixo é passivo e eu uso um EQ MXR 10 band M-108... a questão é que eu gostei tanto do som do EQ que eu uso ele ligado para bases normais e queria comprar o VXL para uso de slap e tals. mas não queria chiado.. se tiver me avisem plz... meu baixo é um yamaha rbx5 a2 passivo.

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Tripa Bass
Cara, não tem chiado não.
Claro que se você der muito ganho em agudos, vai aparecer algum chiado.
Mas isso é normal em qualquer equipamento (teste com seu MXR depois, pra comprovar).

Tripa Bass
Veterano
# out/09
· votar


amigos eu preciso de um help.. alguem que tenha esse pedal pode por favor (se não for incomodo) medir com a regua as dimensões dele em cm... é q to fabricando um hard case e preciso saber dessas medias. obrigado

Tripa Bass
Veterano
# out/09
· votar


ninguém sabe informar?

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Tripa Bass
vai no site da importadora que certamente tem as medidas

Tripa Bass
Veterano
# out/09
· votar


não tem... eu já vi até no manual dele e não encontrei :( e no site onde vendem o pedal eles botam a dimensão da caixa e não do produto

Tripa Bass
Veterano
# fev/10
· votar


ok pessoal consegui comprar este pedal, e vou compartilhar aqui minha experiencia, muito bom ele, utilizo tanto pra slap quanto pra solos, agora gostaria de perguntar algumas coisas sou leigo quanto a isso.

1) gostaria de saber (exatamente) qual material eu preciso parar poder gravar ele com o DI dele, exemplo:

-placa som onboard
-cabo XLR
etc.

2) depois dos materiais citados, gostaria de saber os procedimentos pra gravação, programas de gravação, etc.

3) se alguem tem algum vídeo legal que foi gravado com timbre do vxl bass attack poderia postar pra eu ver a qualidade de audio gravado.

luisvalente
Veterano
# fev/11
· votar


Boa tarde galera dos Graves!!!
Tenho um Pedal Hartke e estou muito satisfeito com seu desempenho...
A minha dúvida é a seguinte... Vou comprar um Chorus da Boss...
Teria como eu utilizar a função Shape da Hartke p/ "bombar" o Chorus?
Não entendo muito não, mais por esse pedal ter a função de poder ligar a outro pedal, me veio essa dúvida.
Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Hartke Bass Attack VXL