Som Limpo (Efeitos)

    Autor Mensagem
    Guitar_Yes
    Veterano
    # abr/06


    Fala...beleza...???

    Vocês usam algum efeito pra tocar músicas sem distorção, com o som limpo ou apenas o som do amplificador???

    Valeu...!!!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    uso captador da ponte e canal limpo do ampli mesmo, as vezes o equalizador tmb

    Yonas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    uso echo, delay, reverb, chorus, equalizador, tem muita coisa pra usar no som limpo...

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Yonas
    a é uso o reverb tmb

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu gosto de compressor nuns 30%, chorus e reverb no maximo uns 20%... fica limpinho e gostoso de ouvir.

    Delay pode usar depentendo da ocasião, mas eu uso bem pouco tbm.

    rockman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara da pra usar muita coisa, compressor, equalizeder, delay, reverb "esse eu uso muito" chorus...........depende muito do q tu vai tirar...mais o canal limpo e um reverb legal ja da pra matar....

    Rifferman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    reverb ou delay só pra dar um corpo a mais, compressor, eq, chorus (pesado ou leve, depende) ou ainda um phaser de leve.........

    Yonas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mais o canal limpo e um reverb legal ja da pra matar....[2]

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pode se usar: echo, delay, reverb, chorus, equalizador, phaser, wha-wha, accustic simulator (simulador de violão)....
    Acho só

    Centauro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Guitar_Yes
    Mas é no clean ou com softdrive que as modulações deitam e rolam amigo, eu particularmente sou fã de chorus, algum delay e reverb mas não misture muito senão perde a definição, por via de regra, chorus, flanger e phaser não se deve misturar, o melhor é escolher um entre estes prá usar com echo, trêmolo, etc.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    canal limpo de valvulado e reverb - show de bola. as vezes, dependendo da música, um delay cry baby e chorus.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Só se a música pedir uns efeitos. De regra eu uso o som com um pouco de reverb pra não soar muito seco, ora um chorus de leve, ora um delay.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Depende da música, mas em geral, com um valvulado e uma caixa 4x12", com a guitarra strato usando os captadores centro+braço, já me dou por satisfeito.

    Gosto também de ligar o meu Dr.Drive no clean "empurrando" um Super Chorus da Boss. Muitos vão falar que o ideal seria o Dr.Drive depois, mas por alguma razão, o Dr.Drive antes com o ganho meio alto no clean dá um brilho animal.

    Delay ajustado para funcionar quase como um reverb ou até mesmo um pedal de reverb é legal também.

    Slashizinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gosto de captador do centro pra som limpo e quanto a efeitos , o maximo que acheito é um chorus bem fraco. abraços

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    De vez em quando um delay, oitavador pra brincar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Limpo (Efeitos)