Esquema de Footswitch

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # mar/06


    Ae pessoal eu to precisando com urgencia de um esquema de footswitch de 2 botões (distorçao e reverb) meu amp é um cabeçote meteoro wector III (mesma coisa do vulcano) por favor se alguem puder me arranjar... meu email é danielonfire@gmail.com !! valeu ae moçada

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Upei o tópico pra saber se alguém tem um esqueminha de um foot de 1 botão... Acredito ser algo bem fácil de fazer. Procurei no Google e não achei nada... sinistro. Any help?
    Abs

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    www.handmades.com.br

    ettoremathedi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nao tem nada de esquema de foot nesse site, tambem quero um footswich de 1 ou 2 botoes mas nao acho esquema

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Thyagw
    Já havia procurado no Handmades... TonePad, Pisotones...
    Vlw

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    danielonfire
    Se não tiver outra alternativa... O Pedrone faz. EFX tbm tem.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Tem aquele meu tópico sobre footswitch pra ME-50, se não me engano, a diferença entre ele e o que você quer são os DPDTs...

    Os que usei são Naturalmente Aberto e pra ligar e desligar efeitos vc precisa de um Naturalmente Fechado...

    Chegando em casa vou dar uma fuçada, caso eu tenha um NF, eu testo e posto o resultado aqui...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Marcosrcf
    Flw!!! Vou dar uma olhada lá o seu tópico!

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenta descobrir como funciona o esquema dele, fiz um fotswitch pro meu Meteoro Simulator Chorus, e deu certim... mas 1º você tem que descrobrir, me diz ai:
    A entrada do foot, é stéreo ou mono?

    Makaha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Velho, é simples. Eles funcionam como um interruptor de luz, liga-desliga. Inclusive meu primeiro teste foi com um interruptor de luz pra ligar e desligar o drive do amp. Funcionou perfeito.

    Pra apenas um botão:
    Compra uma chave pushbutton e liga num jack fêmea P10 mono.

    Pra dois botões:
    Compra duas chaves pushbuttons e liga num jack fêmea P10 stéreo. Um será o "lado direito" e o outro o "lado esquerdo."

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A entrada do foot, é stéreo ou mono?
    Juca bmx
    Acredito que seja mono (no esquema acho que indica mono) pq só necessita alternar entre "normal" ou "drive". Portanto Um foot de 1 botão basta. Meu amp é um clone do Fender Frontman 25R.

    Até upei o esquema do Fender Frontman 25r
    http://www.4shared.com/file/97627305/c87065c2/frontman_25r_esquema.htm l

    Makaha
    Pretendo usar uma DPDT. Eu tenho essa chave e caixinha de metal. Só falta mesmo a ligação da DPDT no jack.

    Acho que vou aprender como funciona uma DPDT e criar o FS eu mesmo... Deve ser simples.

    Obrigado!

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    faz com interruptor de luz como disse o Makaha, funciona direitinho, mas so vai alterar os canais

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    faz com interruptor de luz como disse o Makaha, funciona direitinho, mas so vai alterar os canais
    Juca bmx
    Não acho boa idéia pq quero fazer algo durável, pra eu pisar "sem dó". :-) Tenho a DPDT aqui, jack mono e a caixinha. Só falta saber como executar. Acho que até já sei como fazer! :-)
    Obrigado!

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    tenta ai, queimar o amp, nao vai

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    tenta ai, queimar o amp, nao vai
    Juca bmx
    toc, toc, toc... Isola! Até bati na madeira 3 vezes! Já fiz alguns projetos handmade e até agora não queimei nada, só o dedo! hehe
    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Esquema de Footswitch para ME-50 com dpdt naturalmente aberto
    http://img240.imageshack.us/img240/9264/esquemafs2de9.jpg

    Fiz o meu foot baseado nesse tutorial da comunidade do Orkut.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=2948260&tid=25359542293 72936236
    Os créditos ficam pro Gomes, Rafael e Gui da comunidade Pedaleira BOSS ME-50 (gt & b)

    HAL9000
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fazer um foot é algo relativamente facil, se for pra controlar somente um efeito, basta utilizar uma chave aberto/fechado, uma dpdt serve. se for dois efeitos, duas chaves e um plugue estereo.
    Agora tem que ver que alguns amps, como os da fender, msm quando o foot controla a dist e o reverb, o foot utiliza plug mono msm, só que dai vai dois diodos no esquema do foot...

    abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    HAL9000
    Eu sei os componentes que preciso, só não sei como faço a ligação DPDT/Jacks mono.
    Abs

    Marcosrcf
    Vlw, vou dar uma olhada!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HAL9000
    MauricioBahia
    Na comunidade um rapaz chamado Rafael, postou isso também.

    "Complementando Projeto.
    Utilizei um resistor de 10 ohoms na saida de cada botão e o Foot não mais pula os bancos ou passa varios de uma vez. testado e aprovado. "

    O Foot é um tanto quanto sensível, mas aprendi a usá-lo assim... rsrsrs

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    upando!
    Alguém ai tem um esquema de um foot simples, 1 botão, mono?
    Vou usar em um Tagima Tube 50r, pelo que sei o foot só alterna os canais, não liga/desliga o reverb!
    VALEU!
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Btardelli

    É isso: Ok, mais um que montou um FootSwitch Molezinha!

    Abs

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Opa, valeu cara!
    Usei a busca mas não encontrei um esquema decente, a maioria era com interruptores, etc
    É tão difícil que me deu medo de errar e vim pidir ajuda, rsrs
    A minha chave é daquelas que os 6 pólos ficam do mesmo lado, de frente... É só escolher um dos pólos superiores?
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Btardelli: A minha chave é daquelas que os 6 pólos ficam do mesmo lado, de frente...

    Sei polos enfileirados? Se for, não tenho nem ideia... De qq forma, você faz a ligação no plug e vai testando na chave os polos. Uma hora vai funcionar como uma chave "liga/desliga", eu presumo. ;)

    Abs

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sim, ela é assim:
    •. •.
    •. •.
    •. •.

    Entenda as bolinhas como pólos!
    Acho que vou fazer isso, ir testando um por um!
    Não é nada pratico mais vai ser a única solução!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de Footswitch