Dúvida sobre Simulamps

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    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Fernando de almeida


    Galera:

    Tenho um Meteoro Vulcano e uma série de pedais (dist., over, chorus, flanger, delay).

    Recentemente adquiri um Pedal Simulamp (GDI Behringer). A minha intenção com esse pedal é somente simular os amplis SEM A DISTORÇÃO, ou seja vou usar sempre com o botão DRIVE no zero.

    Neste caso na ordem de ligação dos pedais o simulamp faz diferença de onde estiver ligado?????

    No caso do GDI eu poderia ligar ele por último (pois não estará distorcendo) para além de ligar ele no ampli usar a saida balanceada (XLR - acho que é esse o nome) para ligar direto na mesa, e assim ter todos os efeitos saindo para a mesa????

    Agora a dúvida das dúvidas: será que os fabricantes pensaram de no caso de usar um GDI como pedal distorcedor, ele estaria ligado no começo da cadeia de ligação dos pedais e na saída balanceada (tida como um diferencial do pedal) não sairia o efeito delay, flanger, chorus e phaser por exemplo por serem ligados após a distorção e assim na mesa não teriamos o som desses efeitos posteriores????? E se geralmente na gravação o som se passa por uma mesa só seria gravado a distorção no caso de se usar a saída balanceada, certo???


    []'s

    Minow
    Veterano
    # mar/06
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    Fernando de almeida
    Recentemente adquiri um Pedal Simulamp (GDI Behringer)

    cara, simulamp é o nome do clone do gt2 da hobbertt ¬¬

    A minha intenção com esse pedal é somente simular os amplis SEM A DISTORÇÃO, ou seja vou usar sempre com o botão DRIVE no zero.

    que sem graça! nada a ver isso.

    Neste caso na ordem de ligação dos pedais o simulamp faz diferença de onde estiver ligado?????


    faz.

    No caso do GDI eu poderia ligar ele por último (pois não estará distorcendo)

    liga no hot wired com sim de dual pra ver se nao distorce.

    cara, o gdi é um pedal de distorçao, se quiser simulaçoes fieis a o timbre clean dos amps usa logo um pod q eu acho q tem mais a ver....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
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    Minow

    Então aquelas opções que estão no pedal não são de sons simulados de amplis famosos (fender, marshall e mesa boogie)??????

    São só a distorções desses mesmos amplis?????

    Minow
    Veterano
    # mar/06
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    Fernando de almeida
    é por ai. se vc quiser uma simulaçao mais fiel ao falante e tudo do amp, vai de pod.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
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    Vamos por parte:

    Vc comprou um pedal de R$250,00 e acha que vai ter um Meteoro transformado em um Marshall JCM900 ou um MesaBoogie Dual Rectifier ou até mesmo um Fender Deluxe?

    Putz cara, vc jogou dinheiro fora.

    Na melhor das hipóteses, considerando que vc seja um excelente timbrador de pedais e amplificadores, com o GDI21 você pode chegar a no máximo 75% de semelhança.

    Isso pode ser muito bom para alguns, mas é uma desgraça para outros.

    Um Behringer VAmp-2 chega a uns 80 a 85% de fidelidade.

    Um Line 6 POD 2.0 chega a uns 90 a 95% de fidelidade.

    Considere uma coisa: 100% DE FIDELIDADE NÃO EXISTE!!!!!

    Faça um favor a si mesmo:

    Considere que vc comprou um pedal de distorção, bastante razoável, que lhe trará algumas possibilidades sonoras interessantes.

    Se vc pensa que este pedal vai transformar seu Vulcano em outro amplificador ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO.

    Minha dica, vende todos os pedais que vc tem e compra um POD 2.0 e um foot controler Line 6 FB4.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Fernando de almeida
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    alfacorrea
    Minow

    Karas eu tenho plena conciência que este pedal não vai transformar o som do meu vulcano em um som de mesa boogie, nem fender e nem marshall.

    Eu só comprei para ter opções timbres (principalmente em clean) diferentes, pois eu sei que nem com POD (line6) eu vou conseguir deixar o som igual aos amplis clássicos.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Fernando de almeida
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    GALERA :

    Agora a dúvida das dúvidas: será que os fabricantes pensaram de no caso de usar um GDI como pedal distorcedor, ele estaria ligado no começo da cadeia de ligação dos pedais e na saída balanceada (tida como um diferencial do pedal) não sairia o efeito delay, flanger, chorus e phaser por exemplo por serem ligados após a distorção e assim na mesa não teriamos o som desses efeitos posteriores????? E se geralmente na gravação o som se passa por uma mesa só seria gravado a distorção no caso de se usar a saída balanceada, certo???


    []'s

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
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    Um Line 6 POD 2.0 chega a uns 90 a 95% de fidelidade.

    entao o XT xega a uns 96 a 99%
    e um xt pro deve xegar a uns 99,99..%

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
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    GALERA :

    Agora a dúvida das dúvidas: será que os fabricantes pensaram de no caso de usar um GDI como pedal distorcedor, ele estaria ligado no começo da cadeia de ligação dos pedais e na saída balanceada (tida como um diferencial do pedal) não sairia o efeito delay, flanger, chorus e phaser por exemplo por serem ligados após a distorção e assim na mesa não teriamos o som desses efeitos posteriores????? E se geralmente na gravação o som se passa por uma mesa só seria gravado a distorção no caso de se usar a saída balanceada, certo???


    []'s (2)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
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    GALERA :

    Agora a dúvida das dúvidas: será que os fabricantes pensaram de no caso de usar um GDI como pedal distorcedor, ele estaria ligado no começo da cadeia de ligação dos pedais e na saída balanceada (tida como um diferencial do pedal) não sairia o efeito delay, flanger, chorus e phaser por exemplo por serem ligados após a distorção e assim na mesa não teriamos o som desses efeitos posteriores????? E se geralmente na gravação o som se passa por uma mesa só seria gravado a distorção no caso de se usar a saída balanceada, certo???


    []'s (3)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
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    GALERA :

    Agora a dúvida das dúvidas: será que os fabricantes pensaram de no caso de usar um GDI como pedal distorcedor, ele estaria ligado no começo da cadeia de ligação dos pedais e na saída balanceada (tida como um diferencial do pedal) não sairia o efeito delay, flanger, chorus e phaser por exemplo por serem ligados após a distorção e assim na mesa não teriamos o som desses efeitos posteriores????? E se geralmente na gravação o som se passa por uma mesa só seria gravado a distorção no caso de se usar a saída balanceada, certo???


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