G2 ou X V-Amp qual a melhor?

Autor Mensagem
    Deponti
    Veterano
    # mar/06

Pessoal, olá sou novo por aqui!

Olha só, tenho lido alguns tópicos falando bastante sobre a X V-Amp e fazendo comparações com a Zoom 505II. E quando comparadas X V-Amp com a Zoom G2, o que vcs me dizem. Será que a G2 tem os mesmos problemas da 505II.

Grato

Bruno

alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Não há comparação entre a X-VAmp e o Zoom 505 II. Na boa, a XVAmp deve ser umas 300 ou 400 vezes melhor do que a Zoom 505 II.

Agora com a Zoom G2 tudo muda de figura, comparando a XVAmp com a G2 eu diria que a XVAmp é só umas 50 ou 100 vezes melhor.

De qualquer forma, analisando qualquer quesito a XVAmp é melhor do que a Zoom G2. Só não dá pra comparar o preço que é quase o dobro. Mas uma coisa é certa, pelos alto-falantes de seu amplificador não saem notas de dinheiro, e sim ondas sonoras. Preço só se compara se a qualidade for semelhante.

Larga mão de Zoom e de Behringer!!!

Troca por Boss ou Line 6!!!

Abraço.

Sparkle
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Sparkle
    · votar

alfacorrea
    O problema é que trocar por Boss ou Line 6 requer $$$ além da conta

Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar

O x-vamp é o melhor custo benefício em sua faixa de preço, de longe.
    Mas assim que tiver uma graninha sobrando, troque-o pelos velhos e bons pedaizinhos analógicos...

alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Mas estão vc quer formar uma pedaleira de qualidade com quantos reais? Será que dá pra fazer uma pedaleira com R$250,00? Claro que não. Assim como não dá pra comprar um bom processador de efeitos por menos de R$1.000,00.

Quer gastar pouco: vai em uma loja de usados e compra uma Guitarra Washburn Lyon por R$250,00. Depois compra um pedal de distorção Oliver Heavy-Metal HM-20 por R$80,00. Pra terminar, compra um amplificador Staner Kute 16, por R$150,00. Pronto, vc gastou menos de R$500,00 e já tem uma guitarra, um pedal e um amp. AGORA QUERO VER SAIR UM SOM DESSA PORRA!!!!!!! VAI TOCAR NA NOITE COM ESSAS MERDAS!!!!! VAI PRO ESTÚDIO COM OS AMIGOS DA BANDA E APRESENTA PRA ELES ESSAS BOSTAS!!!!!

Eu falo isso porque tenho um amigo que tem EXATAMENTE isso? O som dele é uma merda.

Depois ele comprou um amplificador Marshall VS232 e uma Guitarra Squier e um pedal Organic Drive da Landscape.

Melhorou, CLARO QUE SIM. Mas será que dá pra fazer um show com isso? Eu ainda acho que NÃO!!!!!

Eu tenho uma guitarra Fender Japonesa '62 reissue com captadores Fender Hot Noiseless, tenho um Amplificador Tagima Tube 50R 100% valvulado e tenho um Wah-Wah da Vox, um Tubecreammer TS-808 e um POD 2.0. Com meus equipamentos, avaliados em aproximadamente R$4.500,00 eu consigo fazer qualquer som deste planeta com 90% de fidelidade.

Agora, pergunta pro Kiko Loureiro, Eduardo Ardanuy, Tomati, Celso Blue Boy, Big Joe Manfra, Big Gilson, Nuno Mindelis ou qq outro guitarrista o que eles acham. Dá uma lida nas revistas de guitarra e vê o set up destes caras. É dinheiro que não acba mais!!!!!

Não adianta véio. Coisa boa é cara.

Já viu uma Gibson Standard por R$1.000,00? Já vui uma Fender Americana por R$1.000,00? Já viu algum Marshall JCM900 por R$1.000,00? Que tal um Fender Hot Rod Deville por R$1.000,00? Já viu por aí????????????????

Pedal de overdrive bom. EU DISSE BOM!!!! Já viu um Ibanez Tube Screammer TS-9 por R$250,00????? Até o Carbon-X da Onerr que é um pedal bem razoavelzinho já é um pouco mais caro.

Pedal de chorus, com som bem vintage, tipo CE-1, já viu vendendo por R$250,00???

O negócio é o seguinte: AS COISAS BOAS SÃO CARAS, AS COISAS BARATAS SÃO UMAS MERDAS, A ARTE É CONSEGUIR COMPRAR AS COISAS MÉDIAS, QUE SOAM COMO AS BOAS E SÃO BARATAS COMO AS MERDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sparkle
    Veterano
    # mar/06
    · votar

alfacorrea
    Sim cara, mas ele não quer nada desse nível, por isso cogitou o X-vamp e a G2.

alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Mas vê bem. Quem tem grana pra comprar uma G2 está pensando em gastar uns R$500,00 certo? Quem vai comprar uma X-VAmp não gasta menos de R$500,00.

Eu juntaria mais uma grana e compraria um POD 2.0 por uns R$800,00. Tem um POD, que é de antes do 2.0 que uns chamam só de "POD". Já vi este POD simples sendo vendido por R$600,00. Tenho um amigo que usa e é muito bom mesmo.

Sparkle
    Veterano
    # mar/06
    · votar

alfacorrea
    Nisso eu concordo...

alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Mesma coisa com um pedal de overdrive/distorção.

Já foi em uma loja testar estes pedais:

1) Rocktron Hotrod
    2) Zakk Wilde Overdrive
    3) Boss Overdrive Distortion
    4) Onerr Distortion

São todos pedais razoáveis de overdrive/distorção, mas dá uma comparada com estea aí embaixo:

1) Voodoo Labs Sparkle Drive
    2) Reverend Drivetrain II
    3) Ibanez Tubescreammer TS-9
    4) Meteoro Dr. Drive

É isso que eu digo: Espera um pouco, testa mais opções e faz a escolha melhor!!!

Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar

mas até nos efeitos a G2 perde pro xvamp? pq os efeitos do xv-amp são triste de ouvir, fora a fragilidade do pedal, mas as distorções do xv-amp são boas.

alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Cara, vai em uma loja e testa as duas. Não adianta eu ficar defendendo o XVAmp até o final da vida se vc ouvir o som do G2 e gostar mais.

Entra na loja, pega uma guitarra parecida com a que vc tem, ou leva a sua guitarra pra loja. Pede que sejam ligados os dois pedais em um amplificador e vai testando.

Não tem jeito, gosto é que nem bunda, cada um tem a sua.

Eu prefiro a XVAmp em qualquer situação.

Andre Chorão
    Veterano
    # mai/06
    · votar

caras...
    na americanas ta baratinho: 400 conto...to pensando em comprar uma...acho q pelo preço ta com pr acaramba neh? ainda faz em 12x...rs
    http://www.americanas.com.br/prod/343059/eacom?chave=H_Esq_MonCard

Sputnicker
    Veterano
    # mai/06
    · votar

tem no mercadolivre pro 270 reais... com mercado pago e vendedores qualificados... NOVA... é só procurar que vc vai economizar mais...

pikxu
    Veterano
    # fev/07
    · votar

cara eu preferiria a V-ampII
    seim ser xvamp

leandro guns
    Veterano
    # ago/09
    · votar

nem sei

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a G2 ou X V-Amp qual a melhor?