PEDALEIRA BEHRINGER FCB1010 MIDI FOOT CONTROLLER

    Autor Mensagem
    slackware
    Veterano
    # ago/03


    Vi essa pedaleira no www.quasetudo.com.br, será que é boa? É conhecida essa pedaleira? Alguém pode me dizer se compensa compralá por R$ 722,00? Será que irei me arrepender?
    Me falaram pra compra pedais analogicos, eu sei os pedais analogicos são melhores, mais eu tenho que comprar uma pedaleira mesmo, pois necessito de varios tipos de efeitos, e até comprar varios pedais analogicos, vixiiii, vai demorar, melhor comprar uma pedaleira por enquanto mesmo...
    a foto dela aki...

    http://www.quasetudo.com.br/prov/site/images/fotos/2007.jpg


    valeu!

    flw

    snd
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nao eh uma pedaleira de efeitos, é um foot controller

    isso significa q vc conecta vários cabeçotes/racks/pedais/qqrmerda e pode ligar/desligar/interconectar vários desses efeitos ao mesmo tempo

    slackware
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valeu, achei que fosse uma pedaleira, pois tava na sessão de pedaleiras no www.quasetudo.com.br....

    valeu

    flw

    slackware
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Por favor me ajudem, pois sou meio burro com essas coisas, ou seja, não manjo porra nenhuma, e to que nem loko procurando uma pedaleira abaixo de 700,00 mangos..

    flw

    diego_d
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, como ficaria o uso desta pedaleira midi num cabeçote behringer com efeitos internos? Eu poderia selecionar vários efeitos nos diversos pedais que ela dispôe? ou se não, como seria?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    diego_d

    Se o cabeçote tiver midi in/midi-out, dá sim. Veja no site da Behringer o seu cabeçote e se tem algo a respeito de midi. Qual é o modelo do cabeçote?


    slackware

    Você pode comprar o V-Amp 2 e usar o foot dele. Eu já usei algumas vezes o foot e rolou numa boa. E lógico que com a midi fica mais prático e os recursos são maiores. A controladora midi, sozinha, não serve pra nada.

    Ou então procure por pedaleiras mais antigas e em bom estado. Eu já tive uma Boss Me-6, uma Boss Me-8 e uma Digitech RP-1... na boa, elas arrebentam e custam barato... dentro das condições de preço que você disse, ou até menos.

    diego_d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ainda não sei certo o modelo, mas provavelmente vai ser um dos combos q eles tem. GMX 210 ou GMX 112.
    Com essa pedaleira controladora eu conseguiria controlar tipo assim: pedal 1 = chorus, pedal = delay, pedal 3 = reverb, sendo que estes efeitos seriam do próprio combo?
    E aqueles dois pedais de expressão, eu poderia usá-los para wha wha e volume?

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego_d
    Poderia controlar da meneira que vc falou, só que tem que ver se os GMX aceitam a utilização de mais de um efeito simultaneamente pra ver se dá pra botar, por exemplo, churus+delay+reverb...
    Acho que os GMX não tem wah wah...
    Para o que vc está querendo eu aconselho um v-ampire mesmo, e não os gmx...

    diego_d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lbergamim

    diego_d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lbergamim

    Eu tava vendo, os da linha GMX tem entrada midi como os da linha V Ampire.
    E os GMX tem o wah wah automático que eu não sei se dá pra controlar com o pedal de expressão da controladora midi. Mas o que mais me interessaria era de utilizar os efeitos de modulações independentes, ou seja, quando numa música utilizar só o chorus, numa outra delay, assim.

    Eu gostei mais do GMX pelo fato de poder utilizar os dois canais analógicos + GDI 21 que já tenho fazendo assim um som clean,(fender) um overdrive(marshall) e uma distorção mais pesada(mesa). E dos efeitos largar um chorus ou delay, tremolo, coisa assim.

    Mas também não sei agora se eu posso combinar numa mesma música por exemplo: pedal 1=chorus, pedal 2=delay (os dois independentes).

    diego_d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lbergamim

    Mais uma coisa. Com esta controladoa midi, eu posso além de controlar os efeitos da placa controlar as mudanças do canal 1 e 2 (analógicos distorções)? Por que senão eu teria que usar o footswitch original e a pedaleira midi.

    LeandroP
    Moderador
    # set/06
    · votar


    diego_d

    Segundo o manual ele troca os canais do ampli, mas depende do ampli. Mas no manual diz que dá sim pra trocar de canais usando a FCB.

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego_d
    dá pra trocar os canais sim...
    só acho que vai ser muito controlador pra pouco efeito... tenho quase certeza que vc não pode misturar os efeitos da forma que quiser... existem presets.. tipo chorus 1, chorus 2, chorus 3, chorus + delay 1, chorus + delay 2, chorus + delay 3... e por ai vai... pelo menos no amp de violão (que tem o sistema de efeitos bem parecido) é assim que funciona...

    Vc já pegou o manual e leu.?? deve ter os detalhes que vc precisa...

    diego_d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lbergamim

    Valeu pelas indicações.

    Provavelmente vou pegar um desses da linha GMX, pois usarei pouco os efeitos(só alguns de vez em quando).

    Espero estar fazendo uma boa aquisição.

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    achoq nao vira muito...
    esse ampli muito digital eh foda pq se pifa o digital jah era haha

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego_d
    a melhor opção é vc pegar uma pedaleira com midi in e out pra usar os efeitos da pedaleira e poder trocar os canais do amp por ela...
    Pode ser a Digitech GMX-1 (RP2000 mais antiga), ou a Zoom G7.1ut (ou GFX-8 mais antiga)... ou Boss (usadas) GT-3 ou GT-5...

    Ano passado quase que fiz isso.. ia comprar um Behringer GMX112 e usar minha (quase ex-pedaleira) GT-5 para controlar o amp....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEDALEIRA BEHRINGER FCB1010 MIDI FOOT CONTROLLER