Autor |
Mensagem |
Yonas Veterano |
# jan/06
Bom dia pessoal,
nunca tinha tocado em um V-Amp 2 por puro preconceito e ontem resolvi dar uma testada na casa de um amigo. Toquei cerca de uns 30 minutos e na hora de desligar, percebi que a fonte estava MUITO quente! Alguem sabe me dizer qual pode ser o problema disso?
Valeus!
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
sempre falam q eh normal isso
|
Ratman Veterano |
# jan/06
· votar
Yonas
Uso uma fonte da Onner no meu pedal de Distorção e essa fonte tbm esquenta, não muito, mas esquenta. Acho que isso é normal.
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jan/06
· votar
É normal, a fonte recebe 110v ou até 220v e transforma toda esse força em 9v... super normal!
|
renatocaster Moderador
|
# jan/06
· votar
normal, qualquer fonte de alimentação esquenta mesmo
|
Randy78 Veterano |
# jan/06
· votar
lembre que a corrente no brasil é 127 e não 110.
|
sometallica Veterano |
# jan/06
· votar
Yonas
isso pode ser um problema sim
eu ñ majo muito de eletronica mas uma coisa eu sei:
toda fonte tem um tal de ''ma'' e cada aparelho eletronico tem um consumo medido em ''ma'' independente da voltagem ex:
meu pedal simulamp usa fonte de 9v e tem um consumo de ( acho ) 16ma
ja uma pedaleira zoom tbm usa uma fonte de 9v mas consome 300ma
um pedal de deley q tbm usa 9v consome em media 64ma
ou seja, o consumo do aparelho numca pode passar em ''ma'' o q oferece a fonte ou entao ela esquentara muito e assim o aparelho pode ñ funcionar direito e a fonte pode inclusive queimar
fique atento ao consumo da vamp e a corrente da fonte, se a vamp consumir por exemlo 300ma e a fonte for de 200ma troque a fonte por uma no minimo de 300ma
isso tbm vale para aquelas fontes q liga varios pedais, as vezes elas tem plugs pra cinco pedais mas vc ligando 3 ja ta consumindo toda a corrente da fonte.
abçs ;)
|
Yonas Veterano |
# jan/06
· votar
Mas a fonte era a original do V amp 2.
|
Yonas Veterano |
# jan/06
· votar
up
|
sometallica Veterano |
# jan/06
· votar
Mas a fonte era a original do V amp 2.
entao nao tem problema ñ eh normal esquentar um pouco
eh q geralmente essas pedaleiras consomem 300ma e a fonte deve ter corrente dos mesmo 300ma q são as maiorias das fontes entao ela trabalha no limite entendeu?
se tiver esquentando muito compre uma de 500ma
mas ñ tem problema ñ ;)
|