Randall Cyclone + MF400A Marshall 4x12 + Wash Burn Dime + Seymour Duncan SH13

    Autor Mensagem
    luisgirardi
    Veterano
    # jan/06


    Esse é o meu equipamento.... Tiro um som irado.. Muito pesado, porém não me sinto satisfeito. Pq quando escuto o som da ex-banda Pantera são muito pesados, ou até mesmo a banda disciple. Sei que tem toda uma equalização por de traz do equipamento na hora de gravação, enfim. Mas quero compartilhar minha dificuldade e ouvir conselhos. Lembrando que uso a distorção do próprio cabeçote de 300W.

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ja tem um bom equalizador?? tente tbem bons auto falantes, não sei se o dime usava o vintage 30 da celestion, até acho que ele era o doido que tinha uma caixa com um falante de 15" pra guitarra rsrsrs. Como vc é fã do cara, já deve ter ouvido o som daquele pedal de distorção da dunlop que leva o nome do cara, mas ha um tempo atraz, uns 7 anos, eles faziam propagando do rocktron rampage, na epoca que o rampage era azul.

    luisgirardi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Equalizador tenho no próprio randall com 9 bandas. Excelente equalizador. Tenho o Equalizer da BOSS tbm.. porém só uso quando quero tirar um som mais leve, com uma timbragem mais cristalina. Esses celestion são recomendados para o Mode Four Marshall, transistorizado com potência de 300W RMS. E na verdade são os únicos que alguentam essa potência. As caixas 1960 acaba queimando os celestion. Espero que alguem possa me ajudar.

    rafaman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Já tentou ligar um sd-1 junto com a distorção do seu amp?!

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    [b]luisgirardi
    o geito é testar vários pedais de distorção mesmo, sorte sua que o som do pantera é bem seco, nada de valvulas, mas tente os seguintes pedais:

    rocktron rampagem
    rocktron metal planet
    zoom tri-metal
    MXR dime distortion

    o geito é esse, testar mesmo até achar, eu conheço o zoom tri-metal, é bem distorcido, um T, mas quando tive minha caixa era de 8" guitarra com captadores EMG.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tiro um som bem Dimebag com meu GT2! :)

    luisgirardi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Cara eu tinha um gt2 e parecia aquelas distorções que vem de fabrica na zoom 502 perto da distorção comum do randall. Tentei usá-lo como Booster, mais ficou horrivel, perdeu peso, mesmo tentando várias equalizações, nada serviu.

    Randy78

    Moro no interior da bahia, e cara as lojas de instrumentos aqui são fraquissimas. Só pra pedido pedaisl bons assim. Então fica dificil testar. Entretanto tenho um amigo que tem um rocktron metal planet, vou pegar empresatado para ver como fica. Valeu pela dica.

    luisgirardi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Cara eu tinha um gt2 e parecia aquelas distorções que vem de fabrica na zoom 502 perto da distorção comum do randall. Tentei usá-lo como Booster, mais ficou horrivel, perdeu peso, mesmo tentando várias equalizações, nada serviu.

    Randy78

    Moro no interior da bahia, e cara as lojas de instrumentos aqui são fraquissimas. Só pra pedido pedaisl bons assim. Então fica dificil testar. Entretanto tenho um amigo que tem um rocktron metal planet, vou pegar empresatado para ver como fica. Valeu pela dica.

    rafaman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rocktron rampage ou metal planet vc conseguiria um som muito bom, mas puta merda, vc tem um cabeçote randall com 300W e vai ficar usando distorçãozinha de pedal?!! Que saco em?? Eu discordo completamente disso!!

    Experimenta o sd1 como eu falei. O pedal é uma bosta sozinho, mas com o som do amp ele fica animalesco. Vide Zakk Wylde! ;)

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    luisgirardi
    o cara que ta vendendo um zoom tri-metal no meu site é de salvador www.rexsom.com.br da uma olhada lá, cara é gente fina, esse tri-metal era o meu. Um dia ainda abro uma loja aí na Bahia, mó galera reclama da fraquesa das lojas daí, não só da falta de variedade, mas dos preços tbem.

    luisgirardi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Randy78

    Valeu Rand, só não tenho certeza que esse pedal vai me servir. E Salvador fica uns 400 km daqui. Quando o cara tava vendendo o Randall tbm foi em salvador, mais não teve outra, entrei no carro e rodei 430 km de ida e 430 de volta pra ter essa belezinha aqui em casa. Tiro um som muito pesado. Na verdade não conheci outro cabeçote que dê um som igual a esse, nem mesmo os famos valvulados, abrindo aspas para Mesa Boogie, que só conheço a fama, mas nunca toquei. Porém quero mais peso, acho que posso tirar um som mais pesado, não sei como, mas estou a procura. Tenho uma guitarra boa, com captação excelente, só uso cabos de qualidades, a caixa 4x12 não conheci melhor. Marshall Mode Four feitas para cabeçote transistorizado como o meu. A Caixa tem 400W RMS, muita potência, nos maravilhosos Celestion vintage 30.

    *Tentei usar alguns Boost, mas tds, ao invés de aumentar o peso, diminuia. Alguns ficava até uma distorção legal, porém o peso perdia. Coloquei pouco, médio e muito ganho nos pedais, usei diferentes equalizações, mas não consegui. Tentei fazer uma gravação aqui pro pc... mas a qualidade é terrivél, não curte não. Esta ficando meio robotica. Não sei se minha placa de som não suporta, mas concerteza tem algo errado. Mais valeu mesmo.. E traga uma loja pra k mesmo.. Itabuna-BA. Os comerciantes daqui acho que não sabem o que é administração.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    conheço o dono antigo do seu Randall, mas não cheguei a ouvir o amp

    não sei quais os botoes desse Cyclone mas nos RG e RH da Randall tem aquele botão de voicing switch (que a mxr botou como focus no doubleshot distortion e scoop no dime distortion) e no Warhead ainda tem os controles de mid range e um ponto marcado em cada botao mostrando a configuração do Dimebag nos proprios botoes

    se eu tivesse grana ia tentar te convencer a me vender o seu amp
    hehehe

    tenho uma Hurricane Les Paul Custom japa com ferragens gotoh, captação EMG 81 + EMG 85 (deve ser de 1990-1993 segundo Henry Ho), uma Washburn Dime 333 Blackjack de 1996 com um captador Bill Lawrence USA L-500 XL (o captador que vem nas Washburn N4 e nas Washburn Dime Custom Shop americanas... o Dimebucker da Seymour foi baseado nele) e uma Giannini SG (de 1976-1978)

    o problema é usar tudo isso numa Wattsom nojenta de 15 watts ¬¬

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas apesar de ter a guitarra do cara, o captador do cara e ter um randall vc não pode esquecer que ele usava mais um monte de coisas pra modelar o timbre dele

    ele usava um pedal MXR equalizador gráfico de 6 bandas, 2 racks Rocktron Hush (um antes do pré amp e outro entre o pré e a potência) pra tirar todo o ruído e ainda usava um equalizador paramétrico (de botão) da Furman

    quando tiver grana vou pegar um Behringer Ultra-Q Pro (sem ser o valvulado) que é um equalizador paramétrico semelhante ao da Furman Sound... o foda é que no brasil custa de 600 a 1100 reais novo (varia muito nas lojas), sendo que nos EUA custa coisa de 80 a 100 dolares novo.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    essa semana começo a ensaiar com uma banda cover do Pantera que estou formando e há meses que me bato pra conseguir aquele timbre fdp usando um Sansamp Gt2 (original) e um Oliver Equalizer de 7 bandas, mas tá dificil

    normalmente tenho que usar o gt2 com os agudos e graves em 3 horas (às vezes o agudo em 4), ganho em 2 horas, mic em center ou off axis, mod hot wired, amp california (algo parecido com a configuração Metallica do manual, só que menos abafada)

    normalmente usam o equalizer com aquela cara feliz assim :)
    (as extremidades no máximo e os médios no mínimo), mas eu uso numa configuração um pouco diferente

    não coloco muito bottom end na primeira banda pra não ficar abafado, mas aumento o médio grave e coloco os médio agudos no mínimo
    a ultima chave de agudo tem que ficar no talo pra dar aquele punch rasgado

    com isso aí eu tiro um timbre parecido (embora ainda distante) com o do Vulgar Display Of Power, mas minha meta é o timbre que usou nas ultimas gravações do Pantera (Reinventing The Steel, as músicas lado-b Immortally Insane, Avoid The Light)

    luisgirardi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    TIro um som muito pesado, pra falar a verdade eu ainda não conheci nada pessoalmente que tirasse um som mais pesado do que eu to tirando.. Muita gente quando vem ver tocando, se encanta pelo timbre.

    Entretanto certo está Salomão quando escreveu em proverbios que: A Sanguessuga tem duas filhas; Dá, Dá. O homem nunca se satisfaz. Sempre quer mais.

    E busco algo mais pesado. Muito mais pesado, como alguns membros já me falaram, compra uma Scania cheia de concreto :p. Acho que um peso equivalente a esse na pressão sonora da minha caixa, me faria um homem mais feliz. Agradeço a colaboração dos membros.

    Abraços!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tenho uma Hurricane Les Paul Custom japa com ferragens gotoh, captação EMG 81 + EMG 85 (deve ser de 1990-1993 segundo Henry Ho), uma Washburn Dime 333 Blackjack de 1996 com um captador Bill Lawrence USA L-500 XL (o captador que vem nas Washburn N4 e nas Washburn Dime Custom Shop americanas... o Dimebucker da Seymour foi baseado nele) e uma Giannini SG (de 1976-1978)

    o problema é usar tudo isso numa Wattsom nojenta de 15 watts ¬¬



    Huhahuahuahuahuahua, tá igual eu!

    luisgirardi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lespaulbabilon

    SÓ QUE EU TO USANDO UM RANDALL DE 300W RMS COM UMA CAIXA 4X12 MARSHALL (MODE FOUR) DE 400W RMS ( COM CELESTION 30' VINTAGE) ACHO QUE MUDA ISSO.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    luis, vc tem msn?
    te adicionei no orkut

    vc vende o amp? um amigo meu ta abrindo um estudio e tem interesse
    ele ia pegar um randall titan (igual ao cyclone so que sem o equalizador gráfico) mas acho que um outro cara ja comprou

    somos de salvador :P

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    luisgirardi

    experimenta trocar os falantes dessa tua caixa...... pra som pesado eu ouvi falar bem do Electro-Voice signature do Zakk Wylde, têm um absurdo de graves e bastante sensibilidade (ímã de neomídio)

    ah, e se puder colocar uma 1x15 pelo menos, os resultados serão mais satisfatórios :)

    luisgirardi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    seria muito custo.. Os falantes da Mode Four é o mesmo falante que o Dimebag usava no randall. São falantes pra ninguem colocar defeitos.

    bielto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pqp eu adoro o timbre do dimebag,so queria te grana assim tamem pra testar e trocar todos esses equips

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Randall Cyclone + MF400A Marshall 4x12 + Wash Burn Dime + Seymour Duncan SH13