Corda 0.013 na afinação padrão

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/06


    disculpa estar perguntando isso no forum errado, mas o povo do forum de guitarra soh sabe falar "c ker tranformar guitarra em baixo?"...
    to pensando em trocar o encordoamento da guitarra para cordas 0.013 (eu geralmente uso 0.011) pq eu toco muitas musicas na banda que sao afinadas em dó, mas tb tem algumas ki sao na afinação padrao e eu só tenho uma guitarra. alguem aih sabe se é muito dificil ou cansativo tocar musicas na afinação padrao usando corda 0.013?

    andermetal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se eh dificil nao sei mas se tu afinar em mi capaiz de empenar o braco da guita

    nofear
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rafaelbretas

    C quer transformar a guitarra em baixo?

    uhauhaUhAuhA....zueira cara naum entendo do negocio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rafaelbretas
    Cara, nada impede que sua guitarra receba cordas 0.13, desde que seja regulada para tal por um luthier competente.
    Agora, péssiam idéia é, tendo uma guitarra só, ficar afinando e reafinando a guitarra. Em 1° lugar porque a regulagem de entonação só pode ser feita para uma afinação, em 2° lugar que, depois de um certo tempo seu braço empenará.
    Se vc toca com a afinação padrão, use uma guitarra regulada para tal (e não mexa nela). Se vc precisa de outra afinação, use outra guitarra regulada para ela.
    Abç

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Regule a guitarra para a afinação em C, eu sei que fica chato mais usa uma abraçadeira(ou capotraste) para guitarra ficar na afinação Standart, vai se atrapalhar um pouco no começo mais depois acostuma, é o unico jeito!

    Se for comprar o capotraste verifique pois tem para escala plana e para escala abaulada, e se o braço da guita for muito fino pode não pegar pressão!

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    to com medo de empenar o braço (braço da minha guitarra eh bem fino, condor cg-300). mas isso seria soh temporario ateh eu conseguir alguem para trazer um sintetizador de guitarra dos eua pra mim.

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kra corda 0.13 em afinação normal
    em poko tempo teu braço vai ficá
    igual a um s.
    valeu

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o vaughan tocava com esse encordoamento acho q em afinaçao normal e era incrivel oO

    brownstone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Midgard
    0.013 sim, mas afinação em bemol.

    sometallica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    como disse o Mauricio Luiz Bertola o cara eh luthier e entende do assunto mas isso eh obvio se vc colocar 0.13 e regular a guita pra C e mudar a afinação pra E seu braço (da guita hehe) vai pro pau legal, sem contar q eh mo chato ficar mudando afinção de guitarra solução compre outra se tu tiver grana

    eu tenho uma com .010 em E e outra com 0.11 em bemol pra tocar as musicas do reload do metallica

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    puta gente ignorante...

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Midgard

    So que ele trocava direto o braços de suas Fender que iam po pau direto, a One ja teve diversos braços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não sei se o Vaugham usava realmente 0.13... Deve ter usado uma ou duas vezes, mas fazer bend de mais de um tom em 0.13 é meio dificil...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Igor Fediczko
    Usava sim, e fazia bends próximo à pestana. O cara era macho, não era esses guitarristazinhos boiolas que tem por aí, ah,ah,ah,ah,ah.....
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    teuabreu

    mesmo assim isso eh incrivel

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jah me disseram sobre isso de fazer mal pro braço ow pros dedos (da pessoa, e nao da guitarra), pq as unicas pessoas ki eu conheço ki tem problemas por causa da guitarra costumavam treinar umas 6 a 8 horas por dia, e eu nao treino nem 2 hrs por dia.... mas fikei preocupado com isso de estragar o braço da guitarra se ficar mudando muito de afinação (eu sempre mudei muito a afinação, mas qndo me aconselhavam a nao fazer isso eram soh diotas ki falavam que isso ia estragar as tarraxas, ou os captadores (?), por isso nunca dei muita importancia, mas pelo que eu vi aki o negocio de empenar o braço eh serio.. hehe)... mas, como eu dice, seria algo temporario, pra evitar de comprar otras guitarras (na verdade eu uso 4 afinaçoes diferente.. hehe) eu to esperando arrumar um sintetizador pra trocar de afinação sem mexer na guitarra... ams enkuanto nao consigo axo ki vo continuar usando guitarras emprestadas mesmo.
    obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda 0.013 na afinação padrão