Rack Valvulado...compensa?

    Autor Mensagem
    Bruno Machado
    Veterano
    # dez/05


    Olá, galera...um amigo meu tá querendo me vender um Rack de overdrive valvulado americano. A marca, se não me engano, é uma tal de BK Rowling Real Tube...ou algo do tipo.
    Trata-se de um overdrive com uma válvula de 12x7 e estou pensando em utilizá-lo no pré-amp do meu amplificador( que tbm é valvulado).
    O cara tá pedindo 300 reais no Rack e eu queria saber a opinião de vocês.

    E aí, compensa?

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, não conheço esse pré não. Confirma o nome dele primeiro que aí fica mais fácil!

    Será ele algum produto da Tube Works?

    Schenker
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Trata-se de um overdrive com uma válvula de 12x7 e estou pensando em utilizá-lo no pré-amp do meu amplificador (que tbm é valvulado).

    Cara, a principio eu acho que não vale a pena, a não ser q vc vá utilizar ele em um set que use os dois prés SEPARADAMENTE, ou seja, vc ligar este pré direto no return do loop (e mesmo assim o teu ampli tendo um power valvualdo tb, não deu para entender direito se o teu ampli é todo valvulado ou híbrido). para isto vc já vai ter que ter um a/b box e aumentar a complexidade do set.

    Colocar um em cima do outro só vai lhe dar mais trabalho para equalizar e ser mais uma coisa na tua cadeia de sinal para te roubar timbre.

    é mehor juntar a grana e trocar de ampli (já que parece que o teu não está lhe rendendo o q vc queria).

    abs.

    Bruno Machado
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SchenSchenker

    Valeu pela Resposta...então, eu uso um ampli Híbrido.
    Pré- Valvulado...será que se ligar o rack direto no Input dele fica lôco?

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    testa pra ve se eh bom

    Schenker
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Schenker
    · votar


    Valeu pela Resposta...então, eu uso um ampli Híbrido.
    Pré- Valvulado...será que se ligar o rack direto no Input dele fica lôco?


    De nada !

    cara, ligando deste jeito vai acontecer o que te falei vc vai estar colocando um pré em cima do outro, a tua guitarra vai passar por uma parte de equalização no rack e depois em outra parte de equalização no ampli. pode haver choque de frequencias e dificuldade de timbragem.

    mas . . . se vc tem a chance de testar antes de comprar, teste a vontade e veja como fica, de repente é este o teu som, experimente!!

    Agora, se vc ligar no loop, vc vai ter o mesmo esquema (pré-valvulado e power SS) duas vezes, o que aumenta a possibilidade de timbres, podendo ser um para base e outro para solos, por ex.

    abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rack Valvulado...compensa?