Excesso de Ganho + Compressor = Falta de definição em riffs e no palhetado de solos?

    Autor Mensagem
    Thiaguito
    Veterano
    # dez/05


    Bom oq eu pergunto a vcs meus caros frequentantes desse forum... Eu tenho dúvidas quanto a isso..

    Já ouvir falar que o compressor sem saber usar pode ser uma arma letal ao seu som... Gostaria de opiniões sobre esse assunto. Ficaria muito grato pela atenção de vcs!

    Thiaguito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ninguem?!

    Thiaguito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    :PPPPP =\\\\

    Squall
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Squall
    · votar


    Rapaz, o unico compressor que usei foi o da Boss, que é um puta de um compressor. Ele realmente ajuda a dar um "punch" a mais no som, e tal, mas definitivamente não curti ele com a saturação alta, achei que o som desencorpou por completo. Na hora de fazer um lead idem, porque, se pra riffar ja perdeu a consistencia, imagine pra solar, hehehe.
    Compressor é bom de usar, mas tem que saber dosar o ganho mesmo.
    Como eu gosto de usar o ganho no talo (a la SLayer, Zakk Wylde, ICed Earth antigo e afins), nem penso em usar compressor, hehe.
    Vai ver foi por burrice minha, mas definitivamente achei que compressor + muito ganho não foi uma mistura boa =p

    Thiaguito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pow vlw squall

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thiaguito
    Squall
    Compressor e guitarra são duas coisas que só se dão bem em determinadas condições de temperatura e pressão....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Excesso de Ganho + Compressor = Falta de definição em riffs e no palhetado de solos?