Dúvida em pedalboard

    Autor Mensagem
    Smithóvski
    Veterano
    # dez/05


    Ae galera, blz?

    É o seguinte, eu to querendo montar um pedalboard pra mim, mas estou em dúvida na hora de fazer aquela entrada In (guitarra) e Out (amplificador).

    Eu não manjo nada de eletrônica e queria saber se é muito difícil fazer isso. Ficaria assim:

    pedal - out - amp

    ou seja, ligava a série de pedais no out e no mesmo out ia para o amp, o mesmo acontecendo com a guitarra.

    Se alguém puder ajudar aí valeu!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bom eu montei isso no meu ab/box, ficou bem legal.

    Vc vai precisar de 5 jacks mono, uma caixa de metal, uma chave DPDT de botão e cabeamento interno (eu usei cabos blindados).

    A ideia eh fazer o in (da guitarra) ligado ou à um jack q eu chamo de send ou a outro jack para o afinador, isso eh controlado pela DPDT. Entaum do jack send vc coneta ao primeiro dos seus pedais o último vc conecta a outro jack (return) e esse jack vc conecta a outro jack (out) onde vc vai plugar o amplificador, sacou?

    Smithóvski
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    ah tá, fraguei!

    Mas aí, fica muito caro fazer isso?

    Porque tipo, eu não manjo nada de eletRônica e eu posso me perder facilmente fazendo isso hehe. Mas de qualquer forma valeu aí!

    powerguitar10
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ae Galera...

    Eu conversei com aquele cara, o Black Snake do ML e perguntei se ele consegue fazer aquele esquema igual ao da Landscape, uma fonte com isso tudo ai...ele disse que vai dar uma estudada e talvez anuncia la...



    Mas fazer tb num fica caro não!!!, vc só vai gastar isso ai que o cara falou!!!

    Smithóvski
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    maykow_torres

    Eu tava lendo aqui um tópicos relacionados e achei que seria legal se desse pra colocar uma luz meio neon/meio luz negra iluminando o set (questão estética) mas também não sei como eu fariz essa ligação.

    O filtro de linha eu já tenho, a fonte falta comprar só mais uma. Existem lâmpadas desse tipo que podem ser ligadas na tomada?

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nun sei ,,,,UP

    powerguitar10
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Smithóvski


    ter tem sim, só que num manjo nada de eletronica cara...Acho que resistor resolve a parada, mas num sei ti dizer

    HiGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    maykow_torres

    Não vale mais a pena você comprar a fonte avulsa do PB1+ da Landscape?
    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=13&cat_id=11

    Deve tá custando uns 190,00 e já vem com uns cabinhos profissionais muito legais. É uma fonte prá vida toda. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em pedalboard