Dream theater patches (Jonh Pretucci) para zoom 505II

    Autor Mensagem
    urtiga
    Veterano
    # nov/05


    Sou fan do Dream Theater e acho John Petrucci o melhor guitarrista do mundo, tenhu dificuldades de achar patches para essa banda principalmente para as musicas: perfect strangers , Never Enought , stream of conciousness , sacrificed songs , Erotomania e In The Name of God.
    Pesso aos amigos internautas amantes do bom rock q me enviem esses ou qualquer outro patche desta banda. Minha pedaleira é uma zoom505II e meu cubo é um 208 gt da warm music de 60w de potência.
    vlw.

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se prepara para ouvir nego caindo em cima de você mandando vc trocar de pedal, mas antes disso vou lhe dar umas dicas....

    Vamos lá:

    Esqueceu de falar o modelo da sua guitarra....

    Cara, dificilmente você vai encontrar um timbre similar ao do Petrucci a partir de um Zoom 505II, mas dá para tirar um timbre bem legal para se tocar Dream Theater.

    Em primeiro lugar, vai meu parecer sobre como usar o Zoom 505: O efeitos funcionam bem SEM DISTORÇÃO.... As distorções funcionam bem SEM OS EFEITOS!!!
    ----
    Tendo isso em mente, aí vai...
    -------
    TIMBRE LIMPO:
    Para um bom timbre limpo, utilize o Chorus e desabilite o resto dos efeitos... Teste o Chorus (Chorus 2, 3, 4... vá testando, o resultado varia de guitarra pra guitarra) com o Compressor (C6 ou C9). Aí está um bom timbre para se utilizar com os dedilhados (PULL ME UNDER, por exemplo).
    Não se esqueça de desabilitar todos os outros efeitos... Esse efeito só vai ficar bom com Chorus e Compressor (se precisar, este último pode ser dispensável) NO MÁXIMO, nada de Eq, ZNR etc etc... Se o resultado não for o esperado, regule seu ampflificador. Minha dica é que você deixe tudo no meio (bass, mid e tremble) e vá regulando à sua preferência... pela minha experiência com WarmMusic, eu o acho meio grave demais, então diminua os graves, aumente os agudos e deixe os médios só um pouco acima do meio.... mas isso é uma coisa pessoal que funciona na minha guitarra com o meu pedal.... Vai testando aí.. segue o caminho...
    Ah, vale lembrar que para esse timbre limpo é melhor usar o captador do meio (evite usar o da ponte).
    -------

    DISTORÇÃO:

    Vou ser simplista: Na minha opinião, no Zoom 505 a única distorção que presta é o Od (Overdrive)... Esqueça as demais distorções.
    Para um bom timbre de distorção, utilize o Overdrive entre os números 25 e 28 (realmente a regulagem vai ser um pouco alta mesmo porque Od é fraquinho por natureza). O timbre final vai depender MUUUUITO da regulagem do seu amp. Teste o seu com o Bass baixo, Tremble alto e Mid um pouco acima do meio, pois até onde pude sentir, o Warmusic é muito grave.
    Desta forma você vai obter uma ótima distorção para solos velozes, com um nível de "embolamento" razoavelmente baixo (por favor, trate de malhar os solos direito e não vá culpar seu equipamento se vc não estiver entendendo nada do que está tocando).
    ------

    DISTROÇÃO PARA SOLOS MELOSOS:
    Utilize o Patch anterior com a mesma equalização no seu ampli, só diminuindo um pouco o nível de distorção (25... 26 estourando.....) e adicionando o Delay 1.... E somente o delay 1, viu? Capriche na pegada, pois como já falei, seu equipamento não vai tocar sozinho...
    Essa distorção é ideal para tocar solos com muito bend...
    ------

    DISTORÇÃO BASE
    Pode ser a mesma da primeira distorção que falei, diminuindo uns 2 pontinhos na distorção, ou talvez nem isso.... O mais importante de tudo nessa distorção base é que o volume seja bem mais baixo do que o de solo (isso parece óbvio, mas não custa nada lembrar).

    IMPORTANTE: para distorção qualquer que seja, utilize sempre o captador da ponte... Se ele for, duplo, tanto melhor....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dream theater patches (Jonh Pretucci) para zoom 505II