Falta de terra... como resolver??

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # nov/05


    Tipo, montei um MXR Distortion + esses dias... ele ta funcionando legal, mas eu sou meio perfeccionista hehehe... Tipo, quando o POT de volume, ta no maximo, nao se percebe ruido nenhum, mas qd abaixo um pouco o volume dele, começa a aparecer um ruido (fraco, mas ruido é ruido hehe)... notei que quando encosto o dedo nas pontas 2 e 3 do pot o ruido some. Quando encosto só na ponta 2 ou na ponta 3, o ruido fica fraco mas continua. Na ponta 1 ele aumenta. Parece ser falta de aterramento, o que eu faço?? PS: Ainda nao coloquei ele na caixinha , mas vou montar uma gaiola de faraday.... mas isso ja vai resolver?? hehe

    Outra coisa, menos importante, é que mesmo o POT sendo de 1M como dizia no projeto, qd ele ta no 0, ainda se ouve som.... sobre isso nao me preocupei mt, afinal, soh vo usar ele com volume no maximo hehehehe.. mas só pra dizer.. nao sei bem se isso eh um prob :P .. vlw ae...

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: _bogus_
    · votar


    Fui testar denovo, e qd encostei ou na ponta 2 ou na 3 ele parou.. notei tb que quando encosto em alguma parte de metal do POT (sem ser as pontas), o ruido aumenta....

    Interessante que eh soh nesse POT.. no outro nao acontece, ou na chave.... outra coisa agora que vi eh que o ruido some por completo tambem quando eu encosto na ponta do jack de entrada (nao o terra), o ruido some tambem... o mais interessante eh q a posicao em que eu to influi tambem uhauhuhauhaha... se eu to deitado some, mas se eu to meio abaixado ele aumenta :P ......... enfim, uhauhauhauh nao tem nada a ver isso com a questao, mas ja deu pra chegar a conclusao de que eh aterramento o problema... pelo menos eu cheguei a essa ... hehehe

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ninguem??? :(

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Falta de terra... como resolver??
    Reforma agrária.

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Kct... eu tava me segurando pra não soltar essa piada... ahauhauhauha

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uiahuiahuiha

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vou entrar pro MST... uhauhau

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Falta de terra... como resolver??
    Reforma agrária.





    AIUHAuiHUAIHUIHUIAHuiUAIhUIahuHUIaHAuhA pow entrei só p/ dizer isso :( UIAhuiHA

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    acho que vc deve colocar ele a caixinha antes p/ ver se resolve mano

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hm... to complicando, fazer caixinha deve ser um saco hehehe..

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _bogus_


    compre pronta cara

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fio terra...


    sai fora jacare

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Souza


    vc não acha o terra esencial???

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Aqui nao tem nao :T .. sofri pra achar uma caixinha decente (pelo menos foi barata)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de terra... como resolver??