Autor |
Mensagem |
_bogus_ Veterano |
# out/05
Ae galera... Terminei meu MXR finalmente.. som mt rox.. mas assim, tem 2 probs... nao sei se eh da guitarra ou o que eh... alias, soh nao gravei sample pra vcs ouvirem pq minha guitarra ta com um problema de ruido (falta de aterramento ou entao eh da bobina do single coil), que ainda nao resolvi, mesmo assim, com o volume no 0, o pedal tem um ruido de leve, que nao sei se eh do pedal ou do cabo...
Mesmo assim o que me deixou mais .... mais... isso ai :P eh q da pra ouvir radio qd nao to tocando a guita e o volume no 0 ... uhauhauha... ateh da pra ouvir a estacao, eh a CBN... o que eu faco pra tirar isso?? outra coisa eh q qd eu desplugo o cabo da guita , fica um ruidao alto, isso eh normal (ja que o terra nao esta ligado...) ?? vlw
|
nFall Veterano |
# out/05
· votar
_bogus_
Fez isolamento? O ruido pode ser captador, cabo, fonte, material de montagem. A radio é um interferencia. Provavelmente voce ta usando uma carcaça de plastico, procure uma de metal ou faço um isolamente com papel aluminio.
|
nFall Veterano |
# out/05
· votar
http://img351.imageshack.us/img351/3241/dentro5wk.jpg
desse jeito
|
cao fofo Veterano |
# out/05
· votar
capacitor pode tirar o ruido
|
_bogus_ Veterano |
# out/05
· votar
nFall
Ainda nao coloquei ele na caixinha... a caixinha eh de metal, e que eu tb pretendo colocar papel aluminio (sera que tem algo mais .... caprichoso?? heheheh acho papel de aluminio meio feio) pra fazer akele eskema da gaiola de faraday. Quando liguei no teclado, nao tinha radio nenhum, nem ruido audivel. Soh qd aumentei o volume do radio no maximo (nao sao todos que podem ter um amp :( ), ouvi um hissssss... alem disso, mesmo sem tocar nada e colocar o vol. do teclado no 0, o level do radio ficou no 3. Acho que é por causa do hisssss de ufndo hehehe , eh imperceptivel, quando ligar numa guitarra decente acho q vai sair legal, em todo caso...
cao fofo
prefiro deixar isso pra caso nada de certo hehehehee.. dizem q se nao cuidar com o valor, vc perde muito... principalmente nos harmonicos artificiais que eu tanto amo hehehhehehehe :)
Quando a caixa.. eu tenho que furar pra por os pots e jacks, com furadeira?? Vou ter q emprestar da minha voh :O alias foi por isso q nem mexi ainda com caixa, meus pedais tao tudo fora de caixa hehe
|
_bogus_ Veterano |
# out/05
· votar
Ah sim, outra coisa... antes, quando eu por o papel aluminio na caixinha, tenho que soldar um fio ligado ao terra no papel neh?
E outra coisa eh sobre como cortar o pot.. Tenho um gigante, e outro mini.. o gigante eh de plastico, entao teria como cortar , eu soh keria umas dicas... hehehehe serra tico tico?
vlw
|
nFall Veterano |
# out/05
· votar
_bogus_
Cuidado ao ligar o GND no gaiola de faraday. Todos os seus jack tem que ser de plastico para nao causar curto circuito. Nava vai poder encostar no papel laminado.
Da pra cortar o de plastico sim, mas cuidado pra nao estragar ele. Aquele parte de plastico é bem dura.
|
_bogus_ Veterano |
# out/05
· votar
nFall
Meus jacks sao de ferro.. alias.. tipo, sao dakeles laranjas, vo arrumar a img aki perae
http://www.luthimate.fr/images/JCK-S01.jpg
desse ai... Quanto as trilhas to pensando em comprar um isopor pra por embaixo, e isolar elas da gaiola.
...
Alguem ai sabe sobre o HISSSS do fundo? hehe
|