Pedais necessarios para um Set.

    Autor Mensagem
    Renê_Fernandes
    Veterano
    # out/05


    Ae galera eu to querendo montar um set pra mim e to querendo saber ai a opiniao de vcs pra montar um set massa.

    Tipo eu nunca tive pedaleira nem set de pedais.

    O unico pedal q eu tenho e um WAH.

    Eu tava pensando em comprar um
    Distorção - SimulAmp GT2 Clone
    PEDAL BOSS CE 5 - Chorus
    PEDAL BOSS DD 3 - Delay
    PEDAL BOSS GE 7 - Equalize

    Pra começar eu tava pensando nisso ir comprando exatamente nessa ordem ... q q vcs acham tem algum efeito ai q poderia ser substituido.


    Eu queria um som limpo porrada q eu acho q usaria mais q a distorção.

    eliseu fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra um ds2 da boss eh bom e barato!!!! 250 conto sei la ! se fosse meu eu colokaria um ds2 mas de resto eu axu q ta da hora!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    seria bom tu ter um estilo de som pra definir melhor os pedais, eu gosto pacarai de classic rock e pra mim meu GT2 e um delay tah resolvido...
    agora como tb gosto de outros estilos e as vezes me aventuro a tocar tenho flanger, delay, alguns overdrives, tremolo, wah....e por ae vai!

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Renê_Fernandes
    · votar


    Eu curto tocar Hard core , mais tipo eu toco umas coisas mais pesadas tambem tipo DReam Theater .

    O lance do som limpo e q eu toco na igreja ... ai eu nao sei se e melhor pegar um delay ou comprar um reverb ..... ou vcs acham melhor usar o reverb da caixa e comprar um delay mesmo ...

    Party Boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renê_Fernandes
    O reverb da sua caixa é bom?

    Ter um pedal de Reverb no seu caso seria mais uma garantia, caso algum dia você precise tocar em outro ampli que não tenha Reverb...

    Pra você tocar na igreja acho que Chorus e Equalizador tá ótimo, e mais o GT2 pra tocar algo mais pesado, mais o teu Wha-Wha, pra mim fechou...

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O reverb da sua caixa é bom?

    Bom a minha caixa mesmo o nem tem reverb mais isso e questao de tempo q eu vou trocar a caixa ai eu quero pegar uma com reverb. Mais a caixa la de onde eu vou usar tem um reverb massa pra caramba.

    Me respondam uma coisa rapidao sobre o equalize.

    Tipo o equalize eu so poderia usar ele pra equalizar um peda l?! vamos supor que a equalização que uso no Chorus não seria a mesma q eu ia querer usar na distorção ai eu teria q abaixar e equalizar tudo novamente ?!

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é isso aí renê....o equalizer não tem patches e nem programação....no seu caso teria que usar 2 ge7...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Os pedais estaum ótimos. Eu soh axo q vc poderia trocar a ordem do chorus com o delay. Delay eh bem mais importante, vai por mim. Se vc usa som limpo um compressor tbm eh uma boa.

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E qual pedal de overdrive vcs acham massa, um drive bem leve sem muita sujeira so pra base mesmo.

    Eu tava olhando os Tube Screamer so que e uma facada.
    O TS-9 e mais de 500$.

    ciceroramalho93
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renê_Fernandes
    www.hrtubeamp.com.br
    o cara clona PERFEITO o ts-8 e cobra apenas 180..
    eu uso esse ts-8 que ele clona...

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    www.hrtubeamp.com.br
    o cara clona PERFEITO o ts-8 e cobra apenas 180..
    eu uso esse ts-8 que ele clona...


    Eu dei uma olhada parece ser bem fabricado, tu não sabe nenhum link ai que eu possa dar uma ouvida nele não ?!

    ciceroramalho93
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renê_Fernandes
    putz..acho que ele nao tem sons ainda no site,mas te garanto que sao 100%...

    zinha 10
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    toco na igreja quero saber qual
    os pedais que eu devo comprar pra começar
    to pensando em comprar aos poucos
    posso comprar quatro pra começar
    delay,distorçao,reverb e choros

    o que vcs tem a me dizer!

    q Deus abençoe

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    zinha 10: o que vcs tem a me dizer!

    Velho, pesquisa muuuito sobre o assunto! ;-) Tem um monte de tópicos em que vc pode se basear.

    Abs e boa sorte!

    JetDean
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu vou com o Thyago Almeida
    Os pedais estaum ótimos. Eu soh axo q vc poderia trocar a ordem do chorus com o delay. Delay eh bem mais importante, vai por mim. Se vc usa som limpo um compressor tbm eh uma boa.


    Faça isso.

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu ja acho melhor vc testa otra ordem de pedal tb, nem sempre segui a cadeia vai te agrada mais o som, eu tenhu um AC3 da boss(teoricamente ele eh pra ser usado depois dos drives) mas se vc coloca antes vc tem o som sempre limpo de violao e se vc liga uma distorcao anula o efeito do AC3 mesmo o AC3 tando ligado, sendo assim voltando a se guitarra distorcida mesmo, mas eh claro q fode o sinal pq ele nao eh tbp mas acho q eh daora inverte a ordem dos pedal de vez enquanto tb

    Switchsiders
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara não se esqueça de investir também em amplificador!

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pô... como eu curto tudo... adoro minha G2 com pedal de expressão.

    Tá... podem me chutar.... eu deixo.

    Na verdade é pela variedade de timbres... nada profi... mas se eu fosse dar versatilidade ao meu som como ela dá na base dos pedais... ia gastar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais necessarios para um Set.