????? O que é "hummys" ?????

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05


    Na especificação de alguns pedais que eliminam ou retiram ruídos do som (exemplo NOISE gate e NOISE supressor) está dizendo que além do ruído o pedal elimina HUMMYS. Alguém pode me dizer o que é esse treco de hummys?????

    Bendsssss up!!
    Abraços!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera que tem um NOISE dá uma força aí!!!

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida

    Acho que é o proprios ruido HUUUUUUUMMMM. Duh ;P

    Quando a fonte é ruim ou/e nao estabilizada ela da um ruido, nao é um chiado ZZZZZZzzzZZ é um ronco HUUUMMM ( deu pra entender né? heheh ) Nao tenho certeza, mas acho que esse HUMMY é o ronco da fonte.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nFall
    cheguei a pensar nisso tb mas como vc eu não tenho tanta certeza

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kd a gelera q tem pedais de noise, HHHHHHHHHHHEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kd a gelera q tem pedais de noise, HHHHHHHHHHHEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP (2 a missão)

    Mino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho o supressor
    nao faço a menor ideia do q seja hummys.
    so sei q limpa o som =P

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mino
    Brow, no manual não fala nada???

    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida
    Bendsssss up!!

    oq eh bends up ? :>

    Mino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida
    que eu me lembre nao cara....
    o importante eh q limpa o som legal =]
    eu recomendo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sowthanasia
    Representa o mesmo qdo falam abraços, mas na guita vc levanta a corda da guita, no meu caso faço isso até ela ficar próxima de estourar hehehe!!!!!!!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mino
    O seu supressor é da boss??? Qual a diferença entre o supressor e o gate??

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mino
    O seu supressor é da boss??? Qual a diferença entre o supressor e o gate?? (2 a missão)

    Melquii
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida
    c estuda no IGT?

    adriano_carvalho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida
    hummys é o marido da "Mullerys" rsrsrsrsrs
    Cara, é um ruido proviniente da rede eletrica, a energia eletrica que temos no Brasil que geralmente é 127V/60 hz, esse 60 hertz e a quantidade de ciclios por segundo, pois se trata de corrente alternada(AC), então essa corrente se alterna de positiva pra negativa 60 vezes por segundo! E isso gera ruido harmonico de baixa frequencia(hummys), que muitas vezes não ouvimos, mas se vc ligar um aparelho de som e der pause no cd e erguer o volume no maximo ira ouvir o 60hz lá! o mesmo com o ampli de guitarra, que é mais sensivel e possui menos filtros porque opera em low-fi......no caso desses ruidos surgirem quando ligamos pedais com fonte, é o seguinte: Os Pedais operam em corrente continua(DC), as fontes, para transformar a corrente alternada em continua usam basicamente um trafo, diodos e capacitores, esse é o basico, o processo é o seguinte: o diodo retifica a entrada e faz uma especie de chaveamento e manda o sinal para o capacitor(vcs sabem né, capacitor quando a gente mede com multimetro ele carrega e descarrega, aí invertemos a polaridade e ele carrega e descarrega de novo), quando o capacitor carrega e começa a descarregar o diodo já faz um chaveamento para carregar ele de novo, e assim sussessivamente, nunca deixando ele se descarregar por completo, eliminando assim a onda de 60hz e deixando-a continua, ufa, cabei..............então, o ruido pode ser que o capacitor da fonte não seja adequado, ou a fonte usa um circuito para estabilizar que não esta sendo filtrado bem tbm...........tbm podemos ter sujeira na rede eletrica, proveniente de reatores de lampadas florescentes e motores, isso resolvemos com um bom filtro de linha, eu recomendo da marca RCG, fui o unico que deu certo no meu caso! Muitas marcas de filtrosde linha que diziam ter filtros EMI/RFI (eletric magnetic filter/radio frequence filter) na verdade não tinha nada dentro.......e o mais importante de tudo: Aterramento!!!!! isso é nescessidade basica para amplis, principalmente valvulado!


    Abraxx

    Qualquer duvida : adrianoleadguitar@hotmail.com

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Melquii
    Já estudei. Porque????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    adriano_carvalho
    Karamba depois dessa explicação, nenhuma dúvida!!!

    adriano_carvalho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida
    Se precisar já sabe o e-mail né?
    Então: esqueci da outra questão!! Qual a diferença entre o supressor e o gate??
    O supressor eu não tenho certeza não, mas deve funcionar baseado em eliminação de ruidos atravez de equalização, agora, o gate é simples: O Gate funciona como um liga e desliga, e vc ajusta em quantos dB vc quer que ele comece a liberar o som, se quando vc não toca as cordas e tira a mão da guitarra faz aquele barulhão, então ajusta ele nessa condição até que o som fique mudo, assim que vc tocar nas cordas o som saira, e assim que o som voltar naquele nivel que regulou o pedal ira cortar o som, pode cortar bruscamente ou bem suave, depende do modelo do pedal e da regulagem disponivel nele...........falow!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    adriano_carvalho
    VALEW de novo kara!!!

    bissinhu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    adriano_carvalho
    putaquiuparil, q aula ein fio, fiquei ate com vergonha
    \0/

    tad4heads25
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Qual a diferença entre o supressor e o gate??

    noise supressor é o nome do noise gate da boss.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bissinhu
    Concordo plenamente!!!

    Melquii
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando de almeida
    po nada, é que quem usa

    Bendsssss up!!
    Abraços!!!


    é o taffo :) , faço igt online e tem isso nas aulas que vem pela net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ????? O que é "hummys" ?????