Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# out/05
Na especificação de alguns pedais que eliminam ou retiram ruídos do som (exemplo NOISE gate e NOISE supressor) está dizendo que além do ruído o pedal elimina HUMMYS. Alguém pode me dizer o que é esse treco de hummys?????
Bendsssss up!!
Abraços!!!
|
# out/05
· votar
Galera que tem um NOISE dá uma força aí!!!
|
nFall Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
Acho que é o proprios ruido HUUUUUUUMMMM. Duh ;P
Quando a fonte é ruim ou/e nao estabilizada ela da um ruido, nao é um chiado ZZZZZZzzzZZ é um ronco HUUUMMM ( deu pra entender né? heheh ) Nao tenho certeza, mas acho que esse HUMMY é o ronco da fonte.
|
# out/05
· votar
nFall
cheguei a pensar nisso tb mas como vc eu não tenho tanta certeza
|
# out/05
· votar
kd a gelera q tem pedais de noise, HHHHHHHHHHHEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
|
# out/05
· votar
kd a gelera q tem pedais de noise, HHHHHHHHHHHEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP (2 a missão)
|
Mino Veterano |
# out/05
· votar
eu tenho o supressor
nao faço a menor ideia do q seja hummys.
so sei q limpa o som =P
|
# out/05
· votar
Mino
Brow, no manual não fala nada???
|
Sowthanasia Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
Bendsssss up!!
oq eh bends up ? :>
|
Mino Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
que eu me lembre nao cara....
o importante eh q limpa o som legal =]
eu recomendo.
|
# out/05
· votar
Sowthanasia
Representa o mesmo qdo falam abraços, mas na guita vc levanta a corda da guita, no meu caso faço isso até ela ficar próxima de estourar hehehe!!!!!!!!!
|
# out/05
· votar
Mino
O seu supressor é da boss??? Qual a diferença entre o supressor e o gate??
|
# out/05
· votar
Mino
O seu supressor é da boss??? Qual a diferença entre o supressor e o gate?? (2 a missão)
|
Melquii Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
c estuda no IGT?
|
adriano_carvalho Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
hummys é o marido da "Mullerys" rsrsrsrsrs
Cara, é um ruido proviniente da rede eletrica, a energia eletrica que temos no Brasil que geralmente é 127V/60 hz, esse 60 hertz e a quantidade de ciclios por segundo, pois se trata de corrente alternada(AC), então essa corrente se alterna de positiva pra negativa 60 vezes por segundo! E isso gera ruido harmonico de baixa frequencia(hummys), que muitas vezes não ouvimos, mas se vc ligar um aparelho de som e der pause no cd e erguer o volume no maximo ira ouvir o 60hz lá! o mesmo com o ampli de guitarra, que é mais sensivel e possui menos filtros porque opera em low-fi......no caso desses ruidos surgirem quando ligamos pedais com fonte, é o seguinte: Os Pedais operam em corrente continua(DC), as fontes, para transformar a corrente alternada em continua usam basicamente um trafo, diodos e capacitores, esse é o basico, o processo é o seguinte: o diodo retifica a entrada e faz uma especie de chaveamento e manda o sinal para o capacitor(vcs sabem né, capacitor quando a gente mede com multimetro ele carrega e descarrega, aí invertemos a polaridade e ele carrega e descarrega de novo), quando o capacitor carrega e começa a descarregar o diodo já faz um chaveamento para carregar ele de novo, e assim sussessivamente, nunca deixando ele se descarregar por completo, eliminando assim a onda de 60hz e deixando-a continua, ufa, cabei..............então, o ruido pode ser que o capacitor da fonte não seja adequado, ou a fonte usa um circuito para estabilizar que não esta sendo filtrado bem tbm...........tbm podemos ter sujeira na rede eletrica, proveniente de reatores de lampadas florescentes e motores, isso resolvemos com um bom filtro de linha, eu recomendo da marca RCG, fui o unico que deu certo no meu caso! Muitas marcas de filtrosde linha que diziam ter filtros EMI/RFI (eletric magnetic filter/radio frequence filter) na verdade não tinha nada dentro.......e o mais importante de tudo: Aterramento!!!!! isso é nescessidade basica para amplis, principalmente valvulado!
Abraxx
Qualquer duvida : adrianoleadguitar@hotmail.com
|
# out/05
· votar
Melquii
Já estudei. Porque????
|
# out/05
· votar
adriano_carvalho
Karamba depois dessa explicação, nenhuma dúvida!!!
|
adriano_carvalho Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
Se precisar já sabe o e-mail né?
Então: esqueci da outra questão!! Qual a diferença entre o supressor e o gate??
O supressor eu não tenho certeza não, mas deve funcionar baseado em eliminação de ruidos atravez de equalização, agora, o gate é simples: O Gate funciona como um liga e desliga, e vc ajusta em quantos dB vc quer que ele comece a liberar o som, se quando vc não toca as cordas e tira a mão da guitarra faz aquele barulhão, então ajusta ele nessa condição até que o som fique mudo, assim que vc tocar nas cordas o som saira, e assim que o som voltar naquele nivel que regulou o pedal ira cortar o som, pode cortar bruscamente ou bem suave, depende do modelo do pedal e da regulagem disponivel nele...........falow!!!
|
# out/05
· votar
adriano_carvalho
VALEW de novo kara!!!
|
bissinhu Veterano |
# out/05
· votar
adriano_carvalho
putaquiuparil, q aula ein fio, fiquei ate com vergonha
\0/
|
tad4heads25 Veterano |
# out/05
· votar
Qual a diferença entre o supressor e o gate??
noise supressor é o nome do noise gate da boss.
|
# out/05
· votar
bissinhu
Concordo plenamente!!!
|
Melquii Veterano |
# out/05
· votar
Fernando de almeida
po nada, é que quem usa