Boss GT-6 por V-Amp2 + FCB1010 ???

    Autor Mensagem
    Ardanuy
    Veterano
    # set/05


    Aí qria saber se vale a pena trcoar uma boss GT-6 por um v-amp2 junto com um FCB1010....Alguém pode me ajudar??srá q vou sentir mta diferença no som se eu fizer isso???
    Me ajudem ae, vale a pena fazer isso????

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ardanuy
    Cara, depende muito...
    Depende do som q vc tira da GT-6, depende do q q vc curte tocar...
    o V-Amp2 é um simulador de amps, e não uma pedaleira.
    Eu achoq ele tem distorções melhores q a GT-6, mas os efeitos dele podem deixar a desejar pra vc.
    Tudo tem q estar de acordo com as suas necessidades.

    Ardanuy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    é por isso mesmo q eu to pensando em trocar, tipo efeitos em si eu spo uso wha wha, delay, reverb,equalizer e chorus, mto de vez enquando um flanger, e as distorções da gt-6 me dexam a desejar bastante...

    Vale a pena trocar???

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wha wha, delay, reverb,equalizer e chorus
    Acho que esses sãos os efeitos que quase td mundo procura, pra mim são os essenciais. Como o Soulface falou, com o Vamp vc não terá a qualidade dos efeitos como na GT-6, nas distorção eu não sei, ja tive um V-amp2 e as distorção são legais, mais os efeitos achei inferiores a Digitech RP-200 que eu to usando agora, então acho que pra GT-6 pode dar uma grande diferença.

    Ardanuy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom qdo eu toquei numa v-amp com um FCB1010 já tava td reguilado certinho com efeitos e distorções prontas....entaum naum sei mta sobre elas...bom alhuém pode me explicar umas coisas sobre isso???

    Tipo parece q vc naum pode ligar o v-amp no input do amp, entaum como q eu ligo??? falem ae como faço pra ligar o ampli com o v-amp e o FCB e a guitarra como eu tenho q ligar cada coisa...
    Tipo da pra eu usar o FCB como "pedais analogicos"??tipo eu criar varios patches na v-amp por exemplo faço um só com delay um só com chorus e um com uma distorção, aí com o FCB eu posso ligar essas 3 juntas seleionado os foots???
    bom por enquanto saum essas duvidas...
    por favor me ajudem...
    Obrigado...

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ardanuy
    Baixe o manual dele no site... é mais rápido.

    Child of Sin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ardanuy

    kra naum faz issu bixu...gt-6 é mestre véi...se vc naum tá satisfeito comas dist dela, compra um pedal analógico ou até akele clone gt-2 da behringer e liga no loop da gt-6, beeeeeem mais negócio...

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Soulface
    baixei o manual mas num entendi mto naum....

    Tipo da pra vc criar por exemplo 3 patches no V-amp2, um só de chorus, um só com delay e um com distorção, aí no FCB teria com eu ligar esses 3 pacthes ao mesmo tempo, como se eu tivesse com pedais analogicos????

    me respondam aí...

    e entaum vale a pena trocar uma boss GT-6 por um V-Amp2 + um FCB1010????
    Obrigadooo....

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    Ardanuy
    Tem um cara aki do forum mesmo, que me falou que tinha GT6, um outro lá, e o V-amp2, ele disse que o V-amp foi o melhor em distorções.

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    è eu tb vi mtas pessoas falando q as dist do V-amp saum melhores q as da GT-6, por isso q eu fiquei interessado em trocar, tipo a GT-6 tem mtos efeitos, e a maioria eu nem uso, e pra vc fazer uma dist boa nela é mta complicado...
    Mas da pra fazer o q eu perguntei com o FCB???

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy
    Mas da pra fazer o q eu perguntei com o FCB???
    Tipo da pra vc criar por exemplo 3 patches no V-amp2, um só de chorus, um só com delay e um com distorção, aí no FCB teria com eu ligar esses 3 pacthes ao mesmo tempo, como se eu tivesse com pedais analogicos????
    bom, se for como eu intedi é impossivel fazer isso.

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém ajuda aí...
    Tem como eu fazer 3 patches no V-amp2, um só com chorus, um só com delay e um só com dist, e com o FCB eu ligar os 3 patches ao mesmo tempo????

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Up...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu ficaria com a GT-6... detona o V-Amp2... Ao vivo ela é foda!

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lespaulbabilon
    o problema da gt-6 saum as distorções, é bem dificl vc crar uma distorção boa mesmo, pq ela tem mta eqaulização, vc tem q manjar mto pra conseguir equalizar td...vc tem q equalizar o amp, o pré amp, a distorção, essas saum obraigatorias, e ainda se vc quiser q é opcional tem um sub equalizaer no FX-2....é bem foda de mecher e conseguir tirar uma boa distorção, além de ter mtos efeitos q na verdade naum tem praticamente nehuma função....e como me falarm q as dist do V-amp saum melhores pensei em trocar...só qria saber se com o FCB eu consigo ligar varios patches ao mesmo tempo , como se fossem pedias analogicos..e tb outra duvida q eu tenho é se ela é bom ao vivo pq mtos falam q ela é mto boa mas só pra gravaçãoes em estudios...

    alguém pode me ajudar ae???

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy

    Tipo, as vezes que eu ouvi ela eu gostei muito!

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lespaulbabilon
    naum q eu naum goste, mas acho q com o V-amp eu poderia chegar num som q me agrede melhor...só preciso saber mesmo se com o FCB eu consigo ligar 3 patches do v-amp ao mesmo temnpo, como se eu tivesse usando pedais analogicos...e se realmente vale a pena trocar...

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, as distorções da Gt-6 são MUITO boas sim... já vi distorções bem melhores com a Gt-6 do que com o V-amp... além do mais, os efeitos da Gt-6 também são bem melhores... acho que é falta de regulagem...
    se mesmo assim tu não conseguir arrumar uma boa distorção, vá de Gt2 clone da behringer, tá saindo a 170 reais... ligue no loop da Gt-6 e tá feito...

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy
    acho que não tem como fazer isso não... o esquema é regular tipo:

    patch 1 => delay
    patch 2 => chorus
    patch 3 => reverb

    patch 4 => delay + chorus
    patch 5 => delay + reverb
    patch 6 => delay + chorus + reverb
    patch 7 => chorus + reverb

    bom eu ACHO... nunca aprendi à respeito do FCB1010 no V-amp 2 não... se estiver errado, me corrijam por favor =P

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st
    é cara se naum der pra usar o FCb desse jeito q eu pensei naum aainta mesmo trocar...mas onde eu acho esse gt2 clone???o único gt2 q eu achei pra comprar é o da sansamp e ta 650 ....naum tenho tanta grana assim nau...

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st
    o gt2 da behringer q vc fala é o gdi?????

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Ardanuy

    Se você mora em Sampa a gente pode fazer um teste.

    Eu deixo você usar o meu V-Amp com a FCB-1010 e eu uso a sua Boss Gt-6.

    Ardanuy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci
    sou do inteior de sampa...mas se o FCB naum da pra ligar varios patches ao mesmo tempo aí eu acho q naum vale apena trocar naum...entaum esse GT2 da behringer seria o GDI 21???

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    mas se o FCB naum da pra ligar varios patches ao mesmo tempo

    Não entendi essa parte.

    Com a FCB-1010 eu tenho aos pés dois bancos com 5 patches cada, logo eu tenho 10 patches pra escolher sem ter de fazer um sapateado. Eu também não preciso programar nenhum wah-wah nos patches, pois ao pisar no pedal de expressão A, o wah-wah é ativado automaticamente. Depois basta eu pisar no mesmo pedal pra desativar o wah-wah.

    Enfim, independente de ser com o V-Amp, a FCB-1010 é uma poderosa controladora midi pra racks e até amplificadores (eu posso até trocar o canal do ampli na própria FCB-1010, desde que o ampli disponha deste recurso).

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ardanuy
    é cara se naum der pra usar o FCb desse jeito q eu pensei naum aainta mesmo trocar...mas onde eu acho esse gt2 clone???o único gt2 q eu achei pra comprar é o da sansamp e ta 650 ....naum tenho tanta grana assim nau...

    é o GDI21 sim cara.. :D

    affcl
    Veterano
    # out/05 · Editado por: affcl
    · votar


    eu considero um péssimo negócio, o unico fraco da boss são as distorções compra um pedal legal de dsitorção pq os efeitos da boss são infinitamente superiores... seria até legal vc ter um pedal de midi se vc fosse usar no palco vários presets diferentes... sério kra vamp é bem ruim tem lag e o cacete

    só pra ressaltar mesmo não sendo muito boas as distorções da gt6 são melhores q da vamp

    vinsanity
    Veterano
    # out/05
    · votar


    v-amp é ruim ao vivo... pra gravação caseira provavelmente é a melhor opção pelo preço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-6 por V-Amp2 + FCB1010 ???