Marshall Avt 50 + metalzone

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/05


    Ae!
    Recentemente eu comprei um marshall avt-50 e ja tinha um pedal metalzone. Agora eu to querendo usar o metalzone pra dar um boost de volume na distorção do marshall na hora dos solos.
    Não sei se é possivel fazer isso, mas eu ainda não consegui uma regulagem que fique boa. Primeiro por que ele não da boost de volume, só de distorção e fica uma chiadeira do caralho.
    Segundo, eu não sei se devo ligar o pedal entre a guita e o amp, ou no loop de feitos do amp.
    Se alguem puder dar umas dicas eu agradeço ae

    Valeu

    Conde_Tepes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, acho o Metal Zone muito sujo para dar boost. Prefira o SD-1 da Boss ou o Tube Screamer da Ibanez.

    Se vc ligar o pedal no loop do amp, o sinal dele vai entrar depois do pré, portanto depois da distorção. É melhor ligar no INPUT mesmo.

    falow

    Abrç

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Conde_Tepes

    Sim, o sinal dele vai entrar depois do pré, mas qual a a vantagem de um para outro?

    E por que eu não consigo dar um boost no volume? Só no ganho?

    Outra coisa, no caso de eu comprar um pedal pra boost, qual seria a melhor opção? Um Ge-7(equalizer), um Tube screamer ou um Over drive?

    Valeu

    Conde_Tepes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    PEMAMETAL

    Já experimentou diminuir o botão de drive do pedal e aumentar o de level?

    Talvez o problema esteja no metal zone, que distorce muito o sinal...

    Nunca usei o equalizer como boost, mas dizem que o Slash costuma usar desse jeito. Prefiro o Super Overdrive da Boss, que tem uma "clipagem" assimétrica, mas o Tube Screamer ou mesmo o Ds-1 da Boss também são perfeitos para essa função, aí é questão de testar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marshall Avt 50 + metalzone