¤ DEMOS DE PEDAIS VALVULADOS - Similares Dr. Drive ¤

Autor Mensagem
    SILOMAR
    Veterano
    # jul/05

Bom, procurei, procurei no Fórum e não achei nada de DEMOS de pedais valvulados, tipo do Dr. Drive que eu queria escutar... bom daí achei esses podres que não chegam nem aos pés do Dr. Drive da Meteoro... São eles:
    * Budda Zenman
    * Tube Factor - Hughes & Kettner
    * Soldano Supercharger
    * Mesa Boogie V-Twin;
    Tavam achando que eu tava louco né? TÁ NA CARA QUE ESSES HUMILHAM NOSSO PRODUTO NACIONAL, MAS AFINAL DE CONTAS, OS DONOS DE DR. DRIVE SE MANIFESTEM E DIGAM SE REALMENTE O SOM/TIMBRE DO PEDAL DA METEORO É OU NÃO IGUAL, PARECIDO OU NADA A VER COM A CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL...

O LINK É http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareEffects/Links/TubeDistortion. html

VALEU E OPINEM...

bulldog
    Veterano
    # jul/05
    · votar

SILOMAR
    Tem um tópico que o cara postou mp3 com V-TWIN e DR. Drive lado a lado (o cara tem os dois). Não sei qual é o tópico. Use a busca. Eu tenho o arquivo salvo aqui. Se quiser te mando.

Sinceramente, pelo mp3 que o cara postou, não tem quase nenhuma diferença entre o V-Twin e o Dr. Drive. Uma pequena diferença sonora mas muuuito pequena mesmo.

Dfalmeid
    Veterano
    # ago/05
    · votar

SILOMAR
    É importante dizer que tem uma porrada de variáveis que influenciam um timbre, além do pedal:

- válvulas
    - output de captação
    - amplificador
    - cabos
    - demais efeitos, como compressão, boost, maximização
    - e, principalmente, as mãos do músico

Ouvindo os samples que vc postou, posso dizer que tiro um som 3x melhor do que estes, usando meu Dr. Drive....mas esse é o meu gosto, e o que é bom pra mim, pode ser péssimo pro meu vizinho...

Fica aqui meu conselho: vai em uma loja, testa um Dr. Drive com equipamnetos parecidos com o seu, e se vc gostar, compre !!!!
    Foda-se se é melhor ou pior que x ou y, se é nacional e etc etc etc.....
    não é ele quem vai te fazer tocar melhor ou pior, nem samples que vão te convencer que é um bom ou mal pré-ampli.....

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ¤ DEMOS DE PEDAIS VALVULADOS - Similares Dr. Drive ¤