aprender sem bateria

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # mai/05


    nao eh brincadeira.. queria saber como praticar sem bateria.. e se da pra ser auto-didata nessas condiçoes? eh q por hra tanto bateria como aulas estao fora de cogitaçao.. ajuda ai galera!

    Bruno_yoshiki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ae kra... Eu nao tenho batera nunca tive aula... nao sei tokr muito mas o pouco q eu sei eu aprendi batendo com as baquetas em almofadas baudes e panelas.... fazia tudo como se fosse uma batera botava uma chinela encima da outra pra fazer o "pedal" e escutando a musica várias vezes. Qndo fui tocar em uma bateria com a galera da minha banda nao fui muito mal nao... so oq faltou foi mais tecnica as quais estou aprendendo com os bateristas daqui do forum. A coisa q eu mais adiquiri treinando sem batera foi velocidade na caixa e alguma coisa nas viradas... nao sei se isso ajuda muito mas tenta ae kra! Flw!

    Davi Ben
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pads de estudo ué.....

    raphael_aob
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é iss ae, pads é uma boa mess, continua ae sempre treinando a mente sak? iss é muito importante!!, que na minha opinião é o que vem primeiro ae depois você pega a pratica que ja está toda formada em sua mente, do tipo velocidade, agilidade, memorizações etc que vão ser transpostas para a pratica, eu faço assim, também nunca tive bateria mas to sempre com estudo assiduo, nunca tive pq nunca arrumei grana e o tempo, pelo tempo que decidi toca, não está muito disponivel, muita correria, enfim, estude com o que é possivel pra vc, o sua grana der pra investir em vc faça, e sempre que der pra toca em alguma batera num perde a oportunidade não! :D

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tb estou aprendendo sozinho... É possível sim se vc tiver força de vontade...

    Ata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tocava trompete na banda municipal da cidade vizinha à minha, e um dia peguei a bateria (primeira vez) e saiu alguma coisa... e eu ficava escutando as músicas e fingindo, imaginando como eram as viradas, e tal.

    saiu, saiu. mas não enganou ninguém, claro.

    farewell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o negocio nao eh nem pegar as musicas.. assim.. eu ate entendo de bateria.. o problema eh a coordenaçao motora(caixa,chimbal,bumbo).. pra desenvolver ta dificil.. ai tem outra tipo.. quando passa do treino sem bateria pra uma bateria de verdade.. sente uma diferença grande ou da pra se acostumar logo de cara? eu queria.. pq tava vendo de tocar com uns amigos.. dai eu ia quebra um galho como baterista(o verme pra tocar ta grande) ate aparece um permanente e eu poder voltar pra guitarra q era minha funçao inicial.. e tb pq li q a bateria ajuda ate na guitarra.. na hra pegar ritmos e batidas.. mas e a.. mais alguma sugestao? e quanto q ta um jogo de pads?

    farewell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    up!!!

    JEA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom, até tem sim.
    Sou guitarrista e sei tocar bateria com um "método" que inventei. Comigo funciono perfeitamente, não sei se vai funcionar pra vc.
    Primeiro vc tem q sentar é lógico, ai os pés são bumbo e o pedal chimbal. Use os dedos indicadores para fazer caixa e chimbal. Agora escute uma musica e tente fazer os movimentos com os dedos (não precisa mexer os braços, apenas os dedos) e os pés junto com o cara que ta tocando na musica, ai é sua mente q manda.
    Com isso vc consegue cordenação motora mt boa, comigo foi assim. Eu nunca tinha pegado na baqueta, e qd peguei pra tocar, toquei sem problema algum pq ja tinha cordenação e ja conseguia fazer mts contratempos e viradas.
    Uma pessoa dedicada e esforçada sempre alcança seus objetivos, eu consegui vc tb consegue.
    É claro que vc nao pega técnica e tals, mas a cordenação motora é ctz q vc consegue.

    boa sorte ae.

    Oswaldo Tiburcio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh legal vc praticar na perna... tipo... perna esquerda serve como chimbal ou prato de conducao e a perna direita eh a caixa... pod bater cok a mao msm, a intencao eh verificar se o som q esta sendo produzido tem a ver com a musica q vc ta kerendo tocar... essa tecnica so naum eh mt boa pra praticar abertura d chimbal e viradas mais complexas... ah sim... bata o pe no xao pra produzir o som do bumbo..

    mnetto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom eu tbm comecei a pouco tempo a tocar bateria (tocava baixo antes) sempre tinha um interesse mas estou com uma duvida igual a do amigo a cima eu nao sei se pego muita teoria ou se aprendo simultaneamente nao sei qual forma seria melhor... nao quero colocar a carroça na frente dos bois entendem? queria aperfeiçoar tecnica mais tbm nao queria ficar parado na batera alem do q estou tocando metal melodico o q exige muito pois tem pedal duplo..
    peço ai a ajuda de vcs com tecnicas vlw

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bruno_yoshiki
    OI sou Thiago Yoshiki
    Bele?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bruno_yoshiki
    th_yoshiki@hotmail.com

    The End
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu quando comecei a ouvir musica sempre prestei mais atencao na bateria..
    Ia acompanhando os ritmos batendo as mãos nas pernas (alias faço isso até hoje quando to com preguiça de ir tocar)
    assim eu consegui mais velocidade e cheguei na bateria já com noção
    isso pode ser uma boa opção pra vc mas se tiver a fim de algo mais serio em melhor ir pros pads e baquetas

    Vinicius Jordison
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc kiser vc pode cara eu tmb num trino cum bateria em casa naum tiro um som legal a tecnica vc pega melhor quando vai mesmo pra bateria ai sim vc aprende mais ...mais sem a batera vc pega as batidas...eh issu ae ate mais...

    Kurt

    Vinicius Jordison
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc kiser vc pode cara eu tmb num trino cum bateria em casa naum tiro um som legal a tecnica vc pega melhor quando vai mesmo pra bateria ai sim vc aprende mais ...mais sem a batera vc pega as batidas...eh issu ae ate mais...

    Kurt

    raphagalo
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/15

    galera esse curso que o Bruno Graveto esta dando agora é Foda viu!!!
    Quem me dera se na época que eu estava começando, tivesse um material desses..
    Muito bom Mesmo!! >> http://bit.ly/curso_de_bateria-Bruno-Graveto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender sem bateria