Ambidestria...

    Autor Mensagem
    Pedro Gazar
    Veterano
    # mar/05


    queria saber como é a agilidade da mão esquerda de vocês...é igual à da direita? e para os canhotos, a direita tem a mesma agilidade da esquerda?
    mesma precisão e tal...
    eu me esforço p fazer com a esquerda tudo q faço com a direita...rs...nem sempre dá...
    comentem aí...
    abração........

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu sou canhota, mas se eu tentar tocar o Hi Hat com a mão esquerda eu não tenho ritmo... Hehehe...
    O resto dá normal...

    Pedro Gazar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q estranho....rs...
    tô ligado..........
    mas...
    ...
    continuem escrevendo...

    Hendrickson Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olah mano!!!

    Sou canhoto e toco destro, conssigo tambem tocar canhoto (conssequentemente sou ambidestro).Mas sinto um pouco de dificuldade quando toco canhoto.

    Creio que treinando um pouco pode-se dar um jeito.

    Jah tive um aluno canhoto que enssinei a tocar destro.

    Para o canhoto a ambidestria eh bem mais facil.

    Falow!!!

    Pedro Gazar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    já pensei nisso...
    mas, como n conheço nenhum batera canhoto, não podia ter certeza...rs...
    mas tá aí...valeu...
    continuem comentando...

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu sou destro. Mas treino futebol desde criança, aprendi a ter a mesam agilidade da perna direita tb com a perna esquerda.
    Já as mãos, é mais complicado.
    Uma coisa q eu faço já a alguns anos é fazer as coisas q normalmente eu faço com a mão direita, com a mão esquerda. Isso faz com q ela tenha uma independência maior, possibilitando um melhor desenvolvimento na bateria.
    Algo como segurar o grafo na hr de comer, escovar os dentes, trocar a marcha do carro (bom, isso é meio óbvio pra mim)...
    Com o tempo vc vai tendo mais controle na mão esquerda.

    xLuedemanNx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom, eu sou destro, mas toco como canhoto

    (pq na época q eu comecei a tocar, achei mais logico mão esquerda no hi-hat e direita na caixa)

    e ultimamente eu estou desenvolvento uma ambidestria, e isso ajuda pra caramba, dá uma puta liberdade...

    flw

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pedro Gazar
    Nas minhas aulas fui orientado a desenvolver muuuito a mão esquerda (sou destro), especialmente usando a condução nos hats. Isso resultou em um melhor balanço durante os rolls e rudimentos mais equilibrados. O mais legal realmente foi aprender a tocar "aberto" (hats com a esquerda, rides com a direita). O chato é que ficou a dúvida: que que eu faço com minha querida traditional grip ?

    [ ]´s

    soulasylun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom antigamente eu nao coseguia mais agora que tenho ensaiado banstante ate que to mandando bem consigo puchar viradas e manter ritimos com qualquer uma das maos o problema e na hora de inverter mais depois que começa nao paro mais

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    creio que o canhoto desenvolve mais esse lado da ambidestria exatamente pelo fato de que a maior parte das coisas sao projetadas para destros (das coisas, claro, que tem uma diferença simetrica)... então acabam se acostumando...

    Is This It
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok

    onde vc fez aula??

    Amok
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It
    Vera Figueiredo. O método é o Carmine Appice, o Stick Control e a apostila dela.

    Pedro Gazar
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Pedro Gazar
    · votar


    isso aí...
    valeu a participação galera...
    tá sendo bom p fugir dos tópicos "qual o melhor batera", "a melhor banda", "o melhor n sei o q" e "o q v6 acham de..."
    só geram discussões bestas.....gostos pessoais, na maioria das vezes, n fazem ninguém evoluir....

    TÓPICOS DE CONTEÚDO; POR UM FÓRUM MELHOR...rs

    continuem....

    Toalhinha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Para o canhoto a ambidestria eh bem mais facil.
    Isso eh verdade... Mas pq?

    Sera que é por causa das professorinhas de pré escolar que tem obrigam a ser igual aos os outros alunos?

    Pedro Gazar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hehehe...
    deve ser mesmo...

    Fryggy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CONSIGO FAZER DIVERSAS BATIDAS COM A ESQUERDA NO HIHAT, MAS FICA MEIO DURA, SEM SWINGUE, SEI LÁ, MESMO TOKANDO CORRETO FIKA ESTRANHO...

    Pedro Gazar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fryggy
    CONSIGO FAZER DIVERSAS BATIDAS COM A ESQUERDA NO HIHAT, MAS FICA MEIO DURA, SEM SWINGUE,


    é...
    tô ligado como é isso...
    tb preciso desenvolver um pouco mais a mão esquerda nesse aspecto...além da agilidade....

    thiagosantospe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alow.
    eu mesmo sou destro e toco destro. as vezes dou levadas com a canhota mas nunca fica a mesma coisa.

    um batera que toca canhoto e destro com a mesma facilidade eh Carter Beauford... o cara toca demais, tem cada levada massa, dah umas quebradas muito bem feitas e eh ambidestro... muito massa.

    GBY

    Charles dos Reis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    thiagosantospe

    E ai beleza, costei deste assunto de ambidestro porque eu quando comesei a tocar era pelo lado do destro e fiquei tocando alguns anos e no ano passado resouvir passar para o lado canhoto pra ver se melhorava porque quando tocava fica enseguro tinha coisas que não saiam bem agora toco so para o lado canhoto o que vc acha que devo continuar no lado destro ou continuo tocando pelo lado canhoto.

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sou destro

    mas eu aprendi uma coisa que serve como dica pra todos...
    tipo vc já pensou em desenvolver o seu outro lado? Digamos, se vc é destro, já pensou em desenvolver seu lado esquerdo???

    Não precisa desenvolver na bateria, comece no seu dia a dia...
    acostume a tomar água com a mão esquerda, a escovar dente com a mão esquerda, ao calçar uma calça, bermuda, cueca, meia, comece pela perna esquerda, e no começo é até engraçado...

    depois passe para a bateria...

    hoje estou seguro de de que posso tocar Rage Against The Machine com uma batera invertida para canhotos... agora me ponha pra tocar dream theater hehehehe nem ferrando...

    Charles dos Reis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O galera alguem conhece ou sabe quem é o professor do Dennis Chambers ou tem alguma fita ou DvD do cara, e onde posso conseguir um.
    valeu!!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Charles dos Reis
    putz...

    se o dennis teve professor, ele nem deve existir mais...
    não tenho a mpinima idéias quem foi o professor dele..

    Charles dos Reis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MetalDrummer

    Sabe porque levanteu este assunto porque eu antedeu pesquisando na net o seguinte assunto e apareceu uma conversa no forum do cifra de 2003 que uma cara tinha um video do professor dele o cara é de São Paulo e dizia que no video o velho mandava bem e o video não trazia o nome do velho e tinha outro cara com ele certo por isso decidir procurar sobre o assunto e outra coisa eu tenho procurado tambem sobre os treinos dele eu fiquei sabendo que ele treinava em travesseiros e usa catalagos de telefone para almentar a velocidade e resistencia nos pulços e ante braço e trabalho dos musculos vc tem conhecimento sobre este assunto se vc souber de alguma coisa assim fico grato se vc puder me ajuadar só.
    Valeu!!!

    Pedro Gazar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    AAAAAaaaahhhhhhhhhhhhh............
    mão esquerdaaaaaaaaaa..........desgraçadaaaaaaaaaaaaaa...rs
    pq n é como a direita...rs...

    renato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isso eh normal pra todo cara que eh destro ou conhoto.....
    dica: procure fazer tarefas do dia dia com a mao esquerda (p/destro) e vice versa para canhoto ... com o passar do tempo vc percebera que ira fazer coisas com a mao esquerda sem perceber . Isso eh fundamental para uma boa performace do batera!!!

    renato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gostaria de saber o seguinte: tenho curiosidade em saber se a Rhythm traveler eh boa para se ter .. e + ou - o preco dela dependendo , eu posso comprar... gostaria de saber opiniao de que tem ela!!!
    obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original