Autor |
Mensagem |
Pedro Gazar Veterano |
# mar/05
queria saber como é a agilidade da mão esquerda de vocês...é igual à da direita? e para os canhotos, a direita tem a mesma agilidade da esquerda?
mesma precisão e tal...
eu me esforço p fazer com a esquerda tudo q faço com a direita...rs...nem sempre dá...
comentem aí...
abração........
|
Toalhinha Veterano |
# mar/05
· votar
Eu sou canhota, mas se eu tentar tocar o Hi Hat com a mão esquerda eu não tenho ritmo... Hehehe...
O resto dá normal...
|
Pedro Gazar Veterano |
# mar/05
· votar
q estranho....rs...
tô ligado..........
mas...
...
continuem escrevendo...
|
Hendrickson Martins Veterano |
# mar/05
· votar
Olah mano!!!
Sou canhoto e toco destro, conssigo tambem tocar canhoto (conssequentemente sou ambidestro).Mas sinto um pouco de dificuldade quando toco canhoto.
Creio que treinando um pouco pode-se dar um jeito.
Jah tive um aluno canhoto que enssinei a tocar destro.
Para o canhoto a ambidestria eh bem mais facil.
Falow!!!
|
Pedro Gazar Veterano |
# mar/05
· votar
já pensei nisso...
mas, como n conheço nenhum batera canhoto, não podia ter certeza...rs...
mas tá aí...valeu...
continuem comentando...
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
Eu sou destro. Mas treino futebol desde criança, aprendi a ter a mesam agilidade da perna direita tb com a perna esquerda.
Já as mãos, é mais complicado.
Uma coisa q eu faço já a alguns anos é fazer as coisas q normalmente eu faço com a mão direita, com a mão esquerda. Isso faz com q ela tenha uma independência maior, possibilitando um melhor desenvolvimento na bateria.
Algo como segurar o grafo na hr de comer, escovar os dentes, trocar a marcha do carro (bom, isso é meio óbvio pra mim)...
Com o tempo vc vai tendo mais controle na mão esquerda.
|
xLuedemanNx Veterano |
# mar/05
· votar
bom, eu sou destro, mas toco como canhoto
(pq na época q eu comecei a tocar, achei mais logico mão esquerda no hi-hat e direita na caixa)
e ultimamente eu estou desenvolvento uma ambidestria, e isso ajuda pra caramba, dá uma puta liberdade...
flw
|
Amok Veterano |
# mar/05
· votar
Pedro Gazar
Nas minhas aulas fui orientado a desenvolver muuuito a mão esquerda (sou destro), especialmente usando a condução nos hats. Isso resultou em um melhor balanço durante os rolls e rudimentos mais equilibrados. O mais legal realmente foi aprender a tocar "aberto" (hats com a esquerda, rides com a direita). O chato é que ficou a dúvida: que que eu faço com minha querida traditional grip ?
[ ]´s
|
soulasylun Veterano |
# mar/05
· votar
Bom antigamente eu nao coseguia mais agora que tenho ensaiado banstante ate que to mandando bem consigo puchar viradas e manter ritimos com qualquer uma das maos o problema e na hora de inverter mais depois que começa nao paro mais
|
vinsanity Veterano |
# mar/05
· votar
creio que o canhoto desenvolve mais esse lado da ambidestria exatamente pelo fato de que a maior parte das coisas sao projetadas para destros (das coisas, claro, que tem uma diferença simetrica)... então acabam se acostumando...
|
Is This It Veterano |
# mar/05
· votar
Amok
onde vc fez aula??
|
Amok Veterano |
# mar/05 · Editado por: Amok
· votar
Is This It
Vera Figueiredo. O método é o Carmine Appice, o Stick Control e a apostila dela.
|
Pedro Gazar Veterano |
# abr/05 · Editado por: Pedro Gazar
· votar
isso aí...
valeu a participação galera...
tá sendo bom p fugir dos tópicos "qual o melhor batera", "a melhor banda", "o melhor n sei o q" e "o q v6 acham de..."
só geram discussões bestas.....gostos pessoais, na maioria das vezes, n fazem ninguém evoluir....
TÓPICOS DE CONTEÚDO; POR UM FÓRUM MELHOR...rs
continuem....
|
Toalhinha Veterano |
# abr/05
· votar
Para o canhoto a ambidestria eh bem mais facil.
Isso eh verdade... Mas pq?
Sera que é por causa das professorinhas de pré escolar que tem obrigam a ser igual aos os outros alunos?
|
Pedro Gazar Veterano |
# abr/05
· votar
hehehe...
deve ser mesmo...
|
Fryggy Veterano |
# abr/05
· votar
CONSIGO FAZER DIVERSAS BATIDAS COM A ESQUERDA NO HIHAT, MAS FICA MEIO DURA, SEM SWINGUE, SEI LÁ, MESMO TOKANDO CORRETO FIKA ESTRANHO...
|
Pedro Gazar Veterano |
# abr/05
· votar
Fryggy
CONSIGO FAZER DIVERSAS BATIDAS COM A ESQUERDA NO HIHAT, MAS FICA MEIO DURA, SEM SWINGUE,
é...
tô ligado como é isso...
tb preciso desenvolver um pouco mais a mão esquerda nesse aspecto...além da agilidade....
|
thiagosantospe Veterano |
# abr/05
· votar
Alow.
eu mesmo sou destro e toco destro. as vezes dou levadas com a canhota mas nunca fica a mesma coisa.
um batera que toca canhoto e destro com a mesma facilidade eh Carter Beauford... o cara toca demais, tem cada levada massa, dah umas quebradas muito bem feitas e eh ambidestro... muito massa.
GBY
|
Charles dos Reis Veterano |
# abr/05
· votar
thiagosantospe
E ai beleza, costei deste assunto de ambidestro porque eu quando comesei a tocar era pelo lado do destro e fiquei tocando alguns anos e no ano passado resouvir passar para o lado canhoto pra ver se melhorava porque quando tocava fica enseguro tinha coisas que não saiam bem agora toco so para o lado canhoto o que vc acha que devo continuar no lado destro ou continuo tocando pelo lado canhoto.
|
MetalDrummer Veterano |
# abr/05
· votar
sou destro
mas eu aprendi uma coisa que serve como dica pra todos...
tipo vc já pensou em desenvolver o seu outro lado? Digamos, se vc é destro, já pensou em desenvolver seu lado esquerdo???
Não precisa desenvolver na bateria, comece no seu dia a dia...
acostume a tomar água com a mão esquerda, a escovar dente com a mão esquerda, ao calçar uma calça, bermuda, cueca, meia, comece pela perna esquerda, e no começo é até engraçado...
depois passe para a bateria...
hoje estou seguro de de que posso tocar Rage Against The Machine com uma batera invertida para canhotos... agora me ponha pra tocar dream theater hehehehe nem ferrando...
|
# abr/05
· votar
O galera alguem conhece ou sabe quem é o professor do Dennis Chambers ou tem alguma fita ou DvD do cara, e onde posso conseguir um.
valeu!!!
|
MetalDrummer Veterano |
# abr/05
· votar
Charles dos Reis
putz...
se o dennis teve professor, ele nem deve existir mais...
não tenho a mpinima idéias quem foi o professor dele..
|
# abr/05
· votar
MetalDrummer
Sabe porque levanteu este assunto porque eu antedeu pesquisando na net o seguinte assunto e apareceu uma conversa no forum do cifra de 2003 que uma cara tinha um video do professor dele o cara é de São Paulo e dizia que no video o velho mandava bem e o video não trazia o nome do velho e tinha outro cara com ele certo por isso decidir procurar sobre o assunto e outra coisa eu tenho procurado tambem sobre os treinos dele eu fiquei sabendo que ele treinava em travesseiros e usa catalagos de telefone para almentar a velocidade e resistencia nos pulços e ante braço e trabalho dos musculos vc tem conhecimento sobre este assunto se vc souber de alguma coisa assim fico grato se vc puder me ajuadar só.
Valeu!!!
|
Pedro Gazar Veterano |
# abr/05
· votar
AAAAAaaaahhhhhhhhhhhhh............
mão esquerdaaaaaaaaaa..........desgraçadaaaaaaaaaaaaaa...rs
pq n é como a direita...rs...
|
renato Veterano |
# abr/05
· votar
isso eh normal pra todo cara que eh destro ou conhoto.....
dica: procure fazer tarefas do dia dia com a mao esquerda (p/destro) e vice versa para canhoto ... com o passar do tempo vc percebera que ira fazer coisas com a mao esquerda sem perceber . Isso eh fundamental para uma boa performace do batera!!!
|
renato Veterano |
# abr/05
· votar
gostaria de saber o seguinte: tenho curiosidade em saber se a Rhythm traveler eh boa para se ter .. e + ou - o preco dela dependendo , eu posso comprar... gostaria de saber opiniao de que tem ela!!!
obrigado!!
|