Phil Collins

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Eric Clapton


    Sempre fui fã de Ginger Baker, Mitch Mitchel, Keith Moon, John Bonham, Ian Paice, Stewart Copeland, Neil Peart, Mike Portnoy...Porém, um dia ouvi uma música de uma banda chamada "Gênesis", achei surpreendente o som daquela bateria...Foi então q decobri q era o Phil Collins,ele mesmo...mas algo me surpeedeu mais ainda quando vi um dvd dele num projeto chamado Brand-x, e juro...fiquei com medo ...muito medo, nunca tinha visto um baterista fazer igual o q ele fez...nem Nei Peart tinha tanta abilidade e tecnica....gostaria de obter mais informaçoes

    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Ah...Só uma coisa ...este projeto era de fusion de jazz com rock(final dos anos 70)
    ...incrível...Por favor, mesmo akeles que naum gostam de Phil Collins, mas sabem de sua carreira como baterista, dêem informações, pois foi increditável o q ele faz com a bateria, para mim foi uma grande surpresa e já me disseram q ele já tocou com o Led Zeppelin (após a morte de bonzo) e q foi a única apresentação d Led com os 3 integrantes oficiais...isso é verdade??????

    graveheart
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc disse o nome de um dos bateristas mais completos na minha opinião.. pra mim, prefiro muito mais o estilo do Phil Collins do q Neil Peart e Mike Portnoy (não tô dizendo q eles são ruins...). Normalmente, qdo se fala de bateria, muito pouco gente lembra do Phil Collins, uns pq nem sabem q ele tocou bateria no Genesis, só sabem dessa fase atual dele, cantando trilhas sonoras de filmes e tal.. outros até sabem, mas criticam bastante, pois consideram ele como o responsável pela fase "pop" do Genesis.. mas com toda certeza, ele é um dos monstros da bateria.

    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Concerteza! não desmerecendo outros bateristas...mas por ignorancia e falta de informação as pessoas ultimamente julgam td o q vêm sem conhecer...Creio q a maioria dos bateristas d hj se ker sabem q Phil Collins foi um grande percussionista...mas como naum adianta tentar conscientizar meia duzias de babacas q só sabem criticar pois só julgam pelo o q está exposto e naum pelo fato em um todo...Gostaria q todos akeles q curtem uma batera (q curtem d verdade) falassem mais sobre Phil Collins (ao q mtos conhecem como cantor d musica pop), Bill Bruford (Este é f...na minha opinião o melhor batera do mundo, ele arrasa tanto no yes como no King Krimson), Carl Palmer...(naum preciso nem falar!!!!) e um outro grande baterista q passa despercebido "Stewart Copeland" (pra quem naum conhece ele foi do Police)

    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Stewart Copeland é o atual baterista do The Doors?????????????????????????????????????????

    graveheart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se não me engano o baterista do Doors é o Ty Dennis, mas o Copeland chegou a tocar com eles..

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Assistam ao DVD do Phill Colins Live and Loose in Paris. Tem um solo de duas baterias e percussão... Muito animal.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    d q ano eh este dvd?

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Foi no Live Aid em 1985 q o Led se apresentou, mas com o Phil Collins na batera e se naum me engano tinha outro baterista...pq será q eles vetaram sua publicação no DVD oficial do evento (sendo q Phil Collins foi o único músico a se apresentar em Londes e Philadélphia??)

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Murillo Wendel

    É de 1997. Vale a pena... É sem dúvida o melhor DVD de minha coleção.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    marcioazzarini

    Eu pensei que fosse de 1990, onde ele faz uma puta Jam session com Bill Brufford, deve ter uns 15 minutos de solo de bateria...


    Ah ele canta neste DVD?

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    marcioazzarini

    Além do Phil Collins (que bateristas costumam cantar e tocar ao mesmo tempo...

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Murillo Wendel

    Ele canta sim. Na abertura do show sobe uma bateria no palco, e ele toca e canta, aí a bateria dele desce e sobe a outra, com o baterista dele, daí pra frente ele só canta. Na faixa 12 (eu acho, não me lembro bem), sobe a bateria dele novamente, e ficam as duas no palco, solando, junto com a percussão.

    No mais, o cara mostra que domina mesmo um palco, um verdadeiro "showman".

    Sem falar q a banda destrói... Confira as feras:

    Phil Collins - Voz/Bateria
    Daryll Stuermer - Guitarra
    Nathan East - Baixo/Voz
    Brad Cole - Teclado
    Ronnie Caryl - Guitarrra base
    Ricky Lawson - Bateria
    Luis Conte - Percussão
    Amy Keys - Voz
    Arnold McCuller - Voz
    Harry Kim - Trumpete
    Dan Fornero - Trumpete
    Arturo Velasco - Trombone
    Andrew Woolfolk - Sax

    Vale cada centavo.

    Além do Phil Collins (que bateristas costumam cantar e tocar ao mesmo tempo...
    Não sei se vc curte, mas o Serginho do Roupa Nova toca e canta, (e faz os dois papéis muito bem) no DVD Acústico deles.

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini

    Nossa...a batera do cara sobe e desce!!!!!
    Vou ter q ver este DVD....

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini
    Murillo Wendel

    não sei se vcs curtem Metal, mas o Danilo Lopes, ex Eterna, banda de White Metal tocava e cantava e o melhor mesmo naquelas passagens rápidas com bumbos duplos velozes ele cantava, rasgava em agudos! o cara era animal!!!


    e sobre phil collins, eu o acho perfeito, pena que ele teve ue maneirar com a bateria os últimos dois anos por problemas de audição, pois ele tem uma pegada muito forte e tocar alto demais fez um maldito zumbido atacar seu ouvido...

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Concordo com você!

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mudando de Genesis para Supertramp...alguém sabe o nome deste baterista...e/ou tem informações e curiosidades....

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MetalDrummer
    não sei se vcs curtem Metal, mas o Danilo Lopes, ex Eterna, banda de White Metal tocava e cantava e o melhor mesmo naquelas passagens rápidas com bumbos duplos velozes ele cantava, rasgava em agudos! o cara era animal!!!

    É mesmo... Já assisti a 2 shows deles, 1 com a formação original, e outra com a nova.

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tem um dado supreendente: em entrevista à Modern Drummer, Phil Collins afirmou ser totalmente autodidata. A maneira que ele encontrou para manter levadas esquizofrênicas em odds foi "cantar" a levada e decorar a frase. Pode ?

    [ ]´s

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nossa!

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguém aí conhece direito este projeto fusion de Phil Collins, Brand-X?

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pois ele tem uma pegada muito forte e tocar alto demais fez um maldito zumbido atacar seu ouvido...

    Caralho o_0

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Normalmente, qdo se fala de bateria, muito pouco gente lembra do Phil Collins

    eu sempre falo sobre phil collins
    sou super fã do cara, desde q peter gabriel brigava com ele pelos vocais no genesis

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Murillo Wendel
    Mudando de Genesis para Supertramp...alguém sabe o nome deste baterista

    bob siebenberg
    bem, deve ter tido outro, mas esse ficou um tempãoé maravilhoso e tem um projeto solo tbm.

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Stewart Copeland foi baterista do The Police (maravilhoso tbm e pouco lembrado)

    Murillo Wendel
    phil collins além do genesis tbm participou como baterista no brand X aonde ajudou a fazer execelentes discos como o Unorthodox Behaviour e Morrocan Roll...

    mas eu ainda sou mais ele no genesis e em solo.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kawaii_girl

    Valeu :)!

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Murillo Wendel
    =** tamos aí!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    uhhhh mike portnoy... é... saca... então... legal.

    *morre*

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Phil Collins