Moby Dick

    Autor Mensagem
    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mar/05


    pra quem não conhece é uma música do Led Zeppelin que é o solo do John Bonham de bateria... ah eu procurei na busca e nao achei se tiver um topico desses eu apago...
    Baixem e me digam se vcs aprovam...
    Valeu!

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mean Mr Mustard
    me digam se vcs aprovam...
    E vc acha q alguém aqui tem cacife pra aprovar ou não algo q o John Bonham fez? Ainda mais Moby Dick...
    Pelamordedeus... hauehaeuhauehaueaueaea

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    Putz eh verdade.... entao substituindo...
    "O que vcs acham??????"

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "O que vcs acham??????"
    F.O.D.A!

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom, tem uma curiosidade: boa parte do solo de Moby Dick foi tocada com as mãos e os dedos, sem baquetas. Dá pra "não aprovar" isso ? Pessoalmente eu prefiro outro solo do Jonh Bonham que se chama "Bonzo´s Montreux". Na minha opinião, este solo é muito mais musical que o Moby Dick.

    flwz !!

    thetrooper
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu axo bom o solo,porem...axo q existem mtos melhores e o proprio bonham tinha capacidade para algo melhor sei lah...

    zoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Revivendo o tópico... bem para a época John Bonham revolucionou na bateria, para se ter uma idéia da tamanha importancia dessa lenda todos os bateristas que vieram depois dele foram influenciados por ele querendo ou não, e vai continuar a influenciar muitas gerações futuras.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zoso

    tu toca led em alguma banda? ou nao toca nda?
    este nick eh sujestivo!! hehe

    abrax!

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zoso
    todos os bateristas que vieram depois dele foram influenciados por ele

    Isso é meio exagerado. John Bonham tinha um estilo muito peculiar de tocar, e certamente influenciou muito batera atual, mas... todos ? Tem muito batera de prog que segue um linha mais jazzistica, diferente de John Bonham.

    [ ]´s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sem contar q outro nomes como Carmine Appice, Ginger Baker e Ian Paice para citar alguns dos ótimos, são caras excelentes ... estilos inconfundíveis só para falar dentro do rock ...

    abrax!

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não querendo desprezar os estrangeiros, mas acho que deveriamos valorizar mais os bateristas brasileiros, criar topicos pra eles, postar video deles, imitar e aprender mais com eles e etc...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, uma pessoa q revolucionou a bateria muito mais do que o Bonhan foi o Ringo Starr!

    Não me joguem pedras ainda!!

    O Ringo nos beatles colocou em voga o novo jeito de tocar, diferente daquele estilo que dominava na época (q hoje agente chama de "jazz"). Não sei se foi o ringo q inventou isso, mas ele popularizou!!

    E isso influenciou todo mundo!! Hoje uma minoria dos baterista toca com as baquetas no estilo jazz, enquanto naquela época eram a maioria....sem contar as levadas....

    q vcs acham?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Heber_MG

    Cara, os brasileiros tem otimos musicos e bateristas também!
    A questão em discussão é sobre os caras que marcaram a história do instrumento!!

    Master Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olha eu até gosto de Moby Dick mas eu toco ela no baixo xD
    a bateria é boa mas tem melhores !!!
    na audição na escola de musica onde estudei tiraram o solo de bateria da musica, ai ficou sem solo!!

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD
    q vcs acham?

    O que eu acho ?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/76236/

    [ ]´s

    MANFREDINI
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Moby Dick

    tem melhores...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amok


    1. Antes do Ringo, quantos bateristas tinham pegada suficiente pra tocar rock ?
    2. O Ringo popularizou o matched grip. Antes dele, quase so se usava traditional. Ringo percebeu que segurando as duas baquetas como se fossem cabos de martelo, conseguiria muito mais pegada nos grooves.
    3. Ringo trouxe mais visibilidade pro baterista. Ele propositadamente ajustava seu banco bem alto pra aparecer bem e nunca foi considerado um simples coadjuvante dos outros membros da banda.
    4. Ringo foi responsavel pelo aparecimento de toda uma geração de bateristas influenciados pela Beatlemania na decada de 60. A evolução da bateria ocorreu ironicamente porque todos queriam tocar melhor que ele...
    5. Ringo é pai de Zak Starkey, que há cerca de 3 anos sentou no trono que um dia foi de Keith Moon, na cozinha do The Who, e mandou muuito bem.


    Exatamente o que eu quis dizer!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original