pelo amor de deus! o q é borracha de estudo?

    Autor Mensagem
    thmont
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: thmont


    bateras! help! o q é borracha de estudo?e metronomo?

    thmont
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu keria saber se isso da pra usar sem ter uma bateria,tem?por favor me respondammm!!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh uma borracha que vc poe numa mesa por exemplo pra treinar com a baqueta uns exercicios...tipo um pad

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O tipo + comum eh uma especie de disco de borracha que serve pra por sobre a pele da caixa. A borracha de estudo dah um pouco menos de rebote que a pele e quase naum faz barulho. Eh ideal pra treinar rudimentos e stick control. Existem borrachas de estudo que naum precisam de bateria. São pads que vc pode colocar em qualquer superficie e sair batucando. O kit básico de estudo do baterista sem batera eh um pad desse, um par de baquetas, um metrônomo e um método de estudo tipo o stick control.

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www.performerpads.com.br/prod.htm

    thmont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e desculpe a pergunta q pod parecer idiota(é pq eu sou iniciante) mais o q seria um metronomo?

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thmont

    é um instrumento (não é musical) que marca a velocidade da musica, o andamento, os bpm....

    tem cheio de frescura q são caros p/ krai....mas acho q um simplesinho tah barato.....

    eh indispensável p/ o estudante.....e eu q não tenho um....preciso de um....

    mais ou menos isso...

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thmont
    Os bateristas existem pra uma única função: marcar o tempo. Se vc naum souber fazer isso direito, naum perca tempo estudando viradas cabulosérrimas, nem levadas de bumbo quadruplo, nem paradiddles a velocidade da luz. Tudo isso eh simplesmente aperfeiçoamento que dah personalidade à fundamental marcação do tempo. O metrônomo eh simplesmente um aparelho que faz "tec-tec" em intervalos altamente regulares, que vc pode ajustar. BPM significa Batimentos Por Minuto. Quando o baterista estuda (músicos em geral tb), eh obrigatorio usar o metrônomo como referência para que o ritmo em que se toca permaneça constante. Acho que passei o recado.
    Bons estudos !

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Os bateristas existem pra uma única função: marcar o tempo

    discordo...

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Os bateristas existem pra uma única função: marcar o tempo

    discordo... - 2

    Os bateristas servem para dar vida a uma música, toda música sem bateria é mais lenta e clássica, bateria é o q dá a vida central em uma música!!!!! O q seria de Nirvana, Pink Floyd, Aerosmith, Guns Roses, Beatles etc etc etc, sem uma bateria?

    VIVA OS BATERISTAS!!!!

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lamento, cavalheiros, mas esta é a dura e cruel realidade: o único papel do baterista em uma banda é marcar o tempo. Você não vai encontrar nenhum produtor que discorde disso.
    Concordo plenamente que o baterista é fundamental pra "dar vida", "criar pulso", "animar", "levantar", e outros termos afins a que nos referimos. Afinal, eu também sou baterista, pô ! O problema eh que todos estes termos são modos de descrever o que fazemos em uma banda: marcar o tempo. Pode ser de modo altamente complexo e virtuoso, ou tututá à Charlie Watts. É tudo marcação do tempo. A arte consiste em fazer isso com criatividade e swing.

    O q seria de Beethoven, Bach, Mozart, Tchaikovski, Strauss, Vivaldi, etc etc etc, com uma bateria ?

    VIVA OS BATERISTAS!!!!

    E tenho dito.

    SPAM
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um metrometro razoavel pra pc é um aplicativo chamado Metronome.
    Pesquisa no Google. O arquivo é leve. (Me lembro que peguei num site evangélico q tinha varios arquivos pra estudo.)
    Depois de fazer o download vai no site www.serials.ws e pesquisa lá com o nome do aplicativo pra pegar o código de registro pra abilitar mais tipos de compassos e sons de marcação.

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok
    Único? Bom, EU acho que não... esse fato se popularizou com o Rock ´n Roll, em que realmente os bateristas marcam o tempo, incluindo algumas "firulas", mas nem todo estilo musical é assim. Isso é o que eu acho...

    thmont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vlw galera pela ajuda

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rebirth_Metal
    mas nem todo estilo musical é assim

    Quais estilos, por exemplo ?
    A bateria surgiu com o Jazz americano, derivada das bandas de Dixieland, no começo do século XX. Desde o nascimento eh um instrumento criado pra marcar o tempo. Seja samba, reggae, axé, jazz, fox-trot, bolero, blues, bossa-nova, world music, nu-metal, progressivo, rock alternativo, heavy, hard, new-wave, thrash, speed, gótico, death, easy-listening, melódico, glam, pop, brega, o que o baterista faz eh marcar o tempo.
    Eu conheço apenas uma honrosa exceção: Terry Bozzio, que utiliza a bateria como instrumento melódico como solista.

    euro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na minha opinião também não é só pra marcar o tempo.

    brgodie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    euro

    tá, mais oq então???
    sua opnião sem fundamento algum não passa de um achismo tolo...

    galera, marcamos o tempo mesmo! e isso não é motivo pra sermos piores ou melhores q os solistas (guitarras, pianos, teclados)... somos essenciais para a música!... ritmo, pulsação, vida!... tdo atráves da marcação do tempo... é como discutir oq é mais importante no corpo, coração cérebro cú..... experimenta um desses não trabalhar direito, pra tu ver se fica bom o negócio... (ninguém pensa direito qnd quer cagar e não consegue haha)....

    então sem birras...

    cadastro1
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pelo amor de deus! o q é borracha de estudo?
    (2)...:P

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    mina grunge cobain
    leia o tópico pow

    cadastro1
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maggie
    me desculpe...=/

    eu vou ser banida?

    AndreMR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    No assunto sobre a função do batera, deixa eu dar minha opinião pra ajudar...

    Mozart, Beethoven, etc. tinham a percussão da orquestra. A bateria que temos hoje é uma adaptação aos estilos atuais, um "kit" onde um só músico toca, diferente da percussão da orquestra que pode precisar de vários músicos... e também naquele tempo o estilo era completamente diferente, nem gravações existiam, tudo era ao vivo, sem amplificação. Um bumbo na afinação como os de hoje não seria ouvido no meio de uma performance de full orchestra. Os compositores direcionavam suas criações para os instrumentos que dispunham. Beethoven foi um exemplo de quando a criatividade é limitada ao que se tem em mãos, e adicionou coral a uma sinfonia por insatisfação com os instrumentos de sua época, buscando algo novo. Talvez faria horrores com os instrumentos de hoje. :-D

    Bom, atualmente temos um modelo mais utilizado de bateria, que dá pra um só cara tocar, é amplificada e combina bem com os vários estilos que ouvimos.

    Talvez a bateria HOJE não seja destinada apenas para marcar o tempo...

    Talvez seja fundamental para isso nos estilos em que é bem marcante, pois os músicos precisam de um guia. Na orquestra temos o maestro, que faz essa função para os músicos se orientarem. Em uma banda, não dá pra ficar olhando um pro outro ou procurando sentir cada um o seu bioritmo, alguém tem que marcar o tempo. Quando o baterista não está tocando (introduções, músicas pop sem batera, violão & voz, etc.) os músicos costumam se orientar por algo que marque a música, muitas vezes pela voz (e acompanham a interpretação do cantor) ou por um violão que defina bem o ritmo.

    No entanto, eu apontaria uma função mais abrangente do baterista: definir o RITMO (estilo). Se um baterista tocar no mesmo andamento mas mudar o ritmo de rock para samba, destrói a intenção da música completamente. Muitas vezes, diferenças menores já matam a idéia, como mudar da vanera du Sul pro baião do Nordeste.
    Tive oportunidade de tocar vários estilos e nota-se bem a decepção dos integrantes da banda ou do público de ouvido mais apurado, quando um baterista que só toca praticamente rock, por exemplo, tenta tocar samba ou axé. Ou o contrário, ele passou a vida escutando e tocando samba, forró, axé, etc. e vai tocar Dream Theater. Não dá, ele nota que precisará estudar bastante aqueles estilos e escutar muita música pra ter a pegada certa. Isso pra qualquer instrumentista, mas nos estilos mais populares de hoje, a bateria é muito mais escutada e criticada como o instrumento que define o estilo...

    E contribuir com RITMO, ESTILO, VIDA, PESO, ENERGIA, ou qualquer termo que prefiram, é nobre ao baterista. Tanto que muitos músicos consideram baixo e batera como a "cozinha" da banda, o alicerce pros demais. Quase todo instrumentista que não toca batera tem ou já teve aquela vontade de dominar esse importante instrumento.

    Tudo é função do baterista para a MÚSICA executada. Mas talvez para os músicos que estão tocando junto, a função PRINCIPAL seja segurar o tempo mesmo... porque cada instrumento terá seu modo de determinar um estilo, quase independente das divisões e acentos do baterista. Porém, com uma bateria no seu ouvido, a seguirá totalmente no que diz respeito a ANDAMENTO.

    Então, como o colega mostrou bem, se você fizer breaks, divisões, grooves bem criativos, mostrar muita pegada, acentuações impressionantes, mas não segurar o andamento, o tempo da música... sua "função" na banda será comprometida mesmo.
    Uma das coisas que mais incomoda os músicos em uma banda é quando o baterista não segura o tempo. Acelera no meio da música, diminui lá na frente de novo, começa a contagem muito rápido e depois não vê como cair, etc...

    Então, pra vc que é iniciante e está sabendo agora o que é um metrônomo, considere-o como fundamental para seus estudos.

    ;-)

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Musica é ritmo, tempo é o principio basico, não a melodia nem a harmonia, deviam se sentir honrados com isso, não é desmerecimento, sem bater o coração para, sem tempo a musica morre saca!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pelo amor de deus! o q é borracha de estudo?