Autor |
Mensagem |
_pimpolho_ Veterano |
# jan/05
Ola, eu gostaria de saber como é feita a contagem de batidas por minuto. O q conta a caixa, o bumbo?
|
Wumpa Crash Veterano |
# jan/05
· votar
o_O
Não fez muito sentido sua pergunta. Teoricamente, dá pra se basear na condução, mas só funciona se a condução for em semínima, e raramente é.
|
Locohawa Veterano |
# jan/05
· votar
A quantidade de batidas por minuto é o andamento da música.
andamento/tempo = 60 em compasso 4/4
significa 60 batidas semínimas em um minuto, claro que você pode tocar usando colcheias, o que daria 120 colcheias em um minuto (2 por segundo), mas o que a gente conta mesmo é o andamento
A contagem se faça com um metronomo, por exemplo, o cara tá viajando na velocidade da luz no bumbo duplo e quer saber quantas notas por segundo... num compasso 4/4 ele toca o mais rápido possível, então você tenta adaptar os cliques do metronomo às notas.. quando ficar igual você tem o andamento da música (a velocidade que é tocada), veja quantos compassos você faz (digamos com 4 semínimas em um compasso) em um minuto e aí você vai ter esse número aí, batidas por minuto :)
Sei lá, deve ser um jeito esse!! Ninguém respondeu então eu me meto hauehauehauhe :P
Não sei se me fiz entender.. mas..
Falow
|
Crazy Batera Veterano |
# jan/05
· votar
Eu nao sei conta isso, mas eu acho uma padrão "pra mim", que eu entende, e pronto vai nesse.... me baseio por bumbo e caixa..
|