Autor |
Mensagem |
Jorge Edson Veterano |
# dez/04
Tô pensando em comprar uma batera, tenho uns 1000 pra dar de entrada e pretendo parcelar o restante( até uns 1500 reais) em sei lá quantas parcelas.
Vi a Michael DM855L laqueada, com bumbo de 20 tons de 10 e 12 e surdo de 14, cx de 14 também.( R$2200,00) e uma Sonor Force 2001(vcs conhecem?) nas mesmas medidas (R$2000). O quê é melhor?
|
Rhailent Veterano |
# dez/04
· votar
cara, se eu fosse vc comprava a RMV mesmo, a road vem com estantes (ja q eh mais uma coisa q vc tem q comprar , pois para cada prato vai uma estante) então sai mais em conta vc comprar a road por uns1500 (parcelado pois a vista rola por menos) e ja vem com pele boa.
essa eh mnha dica, mas pode ser q vc nao curta o som dela, tem q ver pra saber
|
Locohawa Veterano |
# dez/04
· votar
Vi a Michael DM855L laqueada, com bumbo de 20 tons de 10 e 12 e surdo de 14, cx de 14 também.( R$2200,00) e uma Sonor Force 2001(vcs conhecem?) nas mesmas medidas (R$2000). O quê é melhor?
Não gosto de surdo de 14" e nem de tons de 10" hehe.. depende do som. Pra metal por exemplo tambores maiores e mais graves e talz
Não conheço nada da Sonor, então não posso dar uma opinião convincente.. =/
Rhailent
Tipo, na moral se o cara quer pagar 2000 pra cima é melhor ver entre os modelos mais profis e não um modelo que eu defino como intermediário como a RMV Road... sei lá
|
batucador Veterano |
# dez/04
· votar
Michael..
c eu fosse vc pegava ela
|
Jorge Edson Veterano |
# dez/04
· votar
Legal, é o q já me falaram, mas se vc entrar no site da sonor vai ver que as baterias são feitas em maple ou birch.. A michael tb acompanha ferragens.
|
Francisco Viana Veterano |
# dez/04
· votar
Cara, a Sonor é alemã e considerada uma das melhores baterias...logicamente dependendo do modelo que vc tá querendo ela fica melhor ainda: profissional ou estudo/ensaio...onde vc viu essa batera?...tb estou querendo comprar uma?...pode passar o endereço?
|
Jorge Edson Veterano |
# dez/04
· votar
Francisco Viana,
A loja em que vi a Sonor fica em Niterói - RJ e se chama Disconildo. Dá uma olhada no site www.disconildo.com.br.
Ok?
Já ouvi falar que a Sonor é boa tb. Vc conhece algum batera de renome que toque com uma bateria desta marca?
|
giovane fugazza Veterano |
# jan/05
· votar
surdo de 14??? deve ser meio estranho
|
clecio radames Veterano |
# jan/05
· votar
Sem dúvida a SONOR é melhor, são acabamentos trabalhados de primeira linha.........
|
_Trash_ Veterano |
# jan/05
· votar
aff .. sonor eh 1 puta bateraaa...
lindona... acabamentos sem comparação mt bonitus... mas eu axu q o preço ta meio salgado
|
Francisco Viana Veterano |
# jan/05
· votar
tem uma sonor no www.mensageiromusical.com.br por 1.655,00 contos..dá um olhada lá
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# jan/05
· votar
cara tem mt doido q usa
o JACK DEJOHNETTE, um dos meus bateras favoritos do jazz....
THOMAS LANG
o STEVE SMITH q eu tbm kurto p/ caramba....vlw
flw
|
wacheco Veterano |
# out/05
· votar
Francisco Viana
Não conheço a Michal por isso não posso opinar. Tenho uma SONOR Force 2000 que deve ser um modelo anterior a essa. Mas as medidas são 12, 13, 16 e 22 em profundidade rock power. Tem certeza das medidas que vc tá falando??? É uma puta batera principalmente pela qualidade das ferragens, da robustez. Mas pense no seu estilo. Por causa da profundidade dos tambores, a minha FORCE só vai vem com peles duplas (Pin Stripe, Emperor) com afinação uma pouco mais baixa, que é legal prá rock, pop. Com pele branca porosa (filme simples), tem que usar muita fita prá eliminar harmônicos. Dependendo do lugar, ela pode ser difícil de afinar. Bom esse papo de afinação não é minha especialidade. sempre achei difícil.
Outra coisa: não vá pensando que vc vai comprar uma SONOR (ou qualquer outra marca) de Maple e ou de birch por esse preço... Essas madeiras são usadas em baterias top e custam bem caro.
Essa SONOR deve ser feita de Poplar.
Abs
|
DrummerTL Veterano |
# out/05
· votar
a Sonor é uma bateria de muito "corpo",seja ela qual for o seu modelo...mas aqui vou deixar um conselho a Force 2001 é uma bateria economica,está muito longe dos modelos seguintes como a Sonor Pro,Sonor Delite ou a topo de gama Sonor Design...ou seja,eu ñ compraria essa ñ,era preferivel juntar mais algum e tentar comprar pelo menos a Sonor Pro.Mas msm k compres essa Sonor é sem duvida muito melhor que a Michael.
;)
|