Dúvida besta...

Autor Mensagem
Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04 · Editado por: Rebirth_Metal


Andei pesquisando mas não achei nada que tirasse minha dúvida: alguém sabe me dizer a REAL diferença que proporcionam canoas inteiriças e canoas separadas? Já toquei com diversos instrumentos em ambas situações e não notei a mudança...

Ah, sim: me refiro à diferença de som, durabilidade, esse tipo de coisas... que uma é "junta" e a outra "separada", eu sei!

Baby Goblin
Veterano
# nov/04
· votar


pura estética..naum influencia em nada no som....
tem um site http://www.ocdrum.com/
O site faz bateras sob encomenda pra muitos bateristas FODASSSSS!!! REALMENTE FODASS!! a marca se chama orange county...la na hora de ver o q eh cada peca eles dizem q as canoas soh fazem estetica na bateria...naum mudam nada...tem ate umas canoas q um batera chamado Travis Barkers mandou fazer q eh tipo umas caveirinhas.......vale a pena conferir essa marca e site!!!!!!na minha opiniao as baterias deles ganham da minha starclassic de longe!!!

valeu!!

Baby Goblin
Veterano
# nov/04
· votar


OBS: as caixas convencionais de madeira mapple possuem 6 camadas....vc acredita q essa marca possibilita q vc faca um pedido pra qualquer tambor exceto o bumbo com ate CINQUENTA camadas de MAPPLE, MAHOGANY, BIRDSEYE MAPPLE.....!!! JEZUIZ!

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Baby Goblin

Podem ser bonitas e diferentes, mas o som da Starclassic é um absurdo de tão perfeito!

Mas valew a informação!!!

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Baby Goblin
OBS: as caixas convencionais de madeira mapple possuem 6 camadas....vc acredita q essa marca possibilita q vc faca um pedido pra qualquer tambor exceto o bumbo com ate CINQUENTA camadas de MAPPLE, MAHOGANY, BIRDSEYE MAPPLE.....!!! JEZUIZ!

Caraca!!! E eu achando que a Odery detalhava muito na encomenda... huahuahuahuahua!!!

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Já que vc citou essas baterias "diferentes", vc já viu uma batera de vidro? É linda!!!

Baby Goblin
Veterano
# nov/04
· votar


vai no site q te falei!!! la tem a do modelo TRAVIS BARKER!!!! eh uma batera com os aros de OURO 24K da DW...e tambores de ACRILICO da ORANGE COUNTY!!!! num eh de vidro naum!!!

Marciodrums
Veterano
# nov/04
· votar


Alguem se lembra das baterias de acrilico que a gopoe produzia na antiga? cara, tem uma que lembra muito a do jhon boham do led,hehehe!

Marciodrums
Veterano
# nov/04
· votar


*CORRIGINDO," GOPE",hehehe! valeu!

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Baby Goblin
Eu vi essa de acrílico, mas tow falando de uma batera de VIDRO da Orlich... VIDRO MESMO!!!

http://www.orlichpercussion.com/pictures/cool_pics.htm

É uma obra de arte, cara!

PESSOAL, DÊEM UMA OLHADA, VALE A PENA!!!!!!!

Valew!

Baby Goblin
Veterano
# nov/04
· votar


Rebirth_Metal
vejo a minha starclassic como um lixo perto dessa de vidro...MEU DEUS!!!!!!!

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Baby Goblin

O Alan White do Yes tem uma Orlich. Dá uma olhada:

http://alanwhite.net/equipment.html

Agora, na boa... imagina o peso dessa caixa... e IMAGINA O PESO DESSE BUMBO!!!

E agora imagina o valor de um kit básico desse... putz... cruel...

Baby Goblin
Veterano
# nov/04
· votar


Rebirth_Metal
naum soh o preço...mas imagina o medo q deve dar tocar numa dessas..

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


Cara.. que massa essa batera! Como será o timbre dela??

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


A informação que tive é a de que ela tem um timbre bem agudo, pouco sustain e muitos, MAS MUITOS HARMÔNICOS MESMO!!! E bastante volume, com muita projeção sonora. Ou, de acordo com as próprias palavras que lí, "uma incrível câmara acústica" e "uma fábrica de harmônicos"... Vou tentar encontrar onde eu li isso p´ra colocar aqui.

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


ela tem um timbre bem agudo, pouco sustain e muitos
Bah, eu prefiro uma batera com um grave massa.. já os pratos eu prefiro com um timbre mais agudo, com explosão.. gosto dos paper thin e talz :)

e muitos, MAS MUITOS HARMÔNICOS MESMO!!!
Alguém sabe me explicar qual a difererença entre ter muito ou pouco harmônico? É um dos negócios que eu gostaria de saber sobre o timbre..

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# nov/04
· votar


desculpa a ignorancia mas....O Q EH CANOA ????

Renê M
Veterano
# nov/04
· votar


É!O que é?

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Antes de explicar, só uma observação: não saber algo não significa ignorância.

Canoa nada mais é que aquela peça que segura o parafuso de afinação dos tambores.

Um caixa Pearl com canoas separadas ou independentes:
http://www.pearldrum.com/dc5314dgnew.jpg

Um caixa Pearl com canoas interiças:
http://www.pearldrum.com/ob4213gnew.jpg

Blz?

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04 · Editado por: Rebirth_Metal
· votar


Locohawa
Bah, eu prefiro uma batera com um grave massa.. já os pratos eu prefiro com um timbre mais agudo, com explosão.. gosto dos paper thin e talz :)

Tb prefiro sons graves, por isso sou afixionado em TAMA, que costuma ter tambores com graves fortes e bastante sustain.

Alguém sabe me explicar qual a difererença entre ter muito ou pouco harmônico?

Harmônico é aquele "ziiiiimmmmmmmm" que costuma sobrar quando tocamos principalmente em caixas de metal, ou aquele "eco" que o bumbo produz quando não está abafado... resumindo, harmônico é a "continuação" do som que tocamos, que muita gente prefere abafar (mas estejam cientes: isso MATA o som do tambor).

Portanto: muito harmônico é quando "sobra" muito som do tambor, pouco é quando o tambor tem um som seco.

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


Rebirth_Metal
Ok, valeu mesmo pela explicação :)

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Locohawa
Estamos aí p´ra isso!!!

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


Já q estamos falando de baterias...
Pra qm nunca viu, a TAMA tb já fez uma bateria em acrílico. Mas esta foi feita especialmente para o Yoshiki, baterista do X Japan. (Excelente baterista por sinal)
Ele usava tb um piano da Kawai todo em acrílico... coisa mais linda! (Excelente pianista tb)

http://www.geocities.com/kaugummi23/yoshiki3.jpg
A foto não é das melhores, mas dá pra ter uma idéia.

Outro set interessante, são as baterias da marca japonesa KITANO. Essas baterias são feitas de titânio.

http://www.kitanodrums.com/titanset.htm

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


Essas baterias são feitas de titânio.
Deve durar um monte, mas eu achei muito feia! hehehe

MetalDrummer
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
Lembre-se que a Tama fez um kit de acrílico especialmente pro Mike Portnoy em sua turnê com sua banda cover de Led Zeppelin. A Tama fez um kit igualzinho a de John Bonham!!


abração

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Pessoal, um lembrete: eu tava conversando sobre esse papo de diferença entre canoas inteiriças e separadas com um camarada, e ele estranhou o nome tb... pq ele conhece como CASTANHAS... então resolvi dar um toque aqui: CANOAS E CASTANHAS, NAS BATERAS, SÃO A MESMA COISA!!!

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# nov/04
· votar


Rebirth_Metal

eu tbm conhecia so por castanha, nunca ouvi falar em canoa...

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


iGoR_CaVaLeRa
Então tá explicado pq vc ñ sabia o q era... rsrsrs

Rebirth_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Pessoal, achei um texto sobre a caixa de vidro da Orlich.

Alguns trechos:

"... a caixa de 7”x14” foi construída com 27 painéis de vidro chanfrado medindo 1½” de largura e 3/16” de espessura, rodeados por uma moldura metálica. O vidro cria uma impressionante câmara ressonante..."

"...o vidro não é um material que absorve o som. Pelo contrário, ele reflete as ondas sonoras forçando-as a se misturar dentro do tambor. Isso vira uma fábrica de harmônicos..."

"...a caixa produziu um som com muita presença, mas não com o calor de uma de madeira ou o ataque de uma de metal. Seu som ficou exatamente no meio-termo. Era alto, selvagem e sutil, mas não encorpado..."

"...ao tocar nas partes mais próximas da borda abrimos as possibilidades harmônicas. Porém, ao fazê-lo, também criamos situações em que o controle dos mesmos pode se tornar difícil..."

Este texto eu encontrei numa revista minha, a Modern Drummer de Abril do ano passado, p´ra quem quiser ler tudo...

VALEW!

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# nov/04
· votar


caralho. ele deve ser o unico baterista q penso nisso...pq aja criatividade viu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida besta...