Babaquice !

    Autor Mensagem
    euro
    Veterano
    # set/04 · Editado por: euro


    Pude notar que o que mais se comenta aqui são peças adicionais de bateria e baterias de marca "fodas" e caras. Isso tudo é babaquice! Se voce toca bem, voce vai tocar em qualquer bateria e chamar a atenção pelo resultado de seu esforço, perseverança e dedicação aos treinos, não pela bateria! Eu tenho nojo de bateristas que põem uns 10 pratos, 4 tons etc.etc.
    Por isso que os maiores bateristas que eu considero são de jazz que detonam com altas variações rítmicas e tiram um som limpo da bateria com nada mais que a caixa, bumbo, ataque, ride, surdo e muitas das vezes só 1 tom !
    Acho que quanto menos embromação mais voce mostra que é um bom baterista e que não precisa dessas coisas pra tirar um som limpo e tocar muito! Você é o músico, a bateria é a ferramenta, com uma ferramenta simples e um trabalho bem feito e agradável voce se destaca muito mais pelo seu trabalho!

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    euro
    Até certo ponto, concordo contigo. E por isso q sou fã do Pat torpey.
    Mas não tem como não considerar bateristas como Mike Portnoy e Neil Peart.
    Cada um tem o seu estilo, e deve ser respeitado a partir do momento em q ele faz por merecer.

    Outra coisinha... peça para q seja um pouco menos agressivo nas palavras, pq isso pode causar confusão. E creio q não seja o seu intuito, certo?
    No mais... seja bem vindo ao fórum!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    realmente naum tem nescessidade de 10 pratos...mas 4 tons ateh eh usual.....eu acho ridiculo a batera do portnoy, do terry bozio....os caras mandam bem pra caraiu, mas num usam metade do kit delles

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Usam sim hein! hehehehe

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sinceramente...

    cada um tem seu estilo...
    pra mim quanto mais, melhor... Me dá mais chance de criar coisas novas diferentes. A gama de opções é maior...

    mas isso vai de cada um...
    teve um baterista que gravou com o Accept, que no álbum usou 2 bumbos 4 tons e infinitos pratos e na tour ele tirou muita coisa...ficou com os 2 bumbos, 1 tom e poucos pratos...

    mas isso vai de gosto de cada um, essa é minha opinião...
    e parece também que vc está ofendendo os bateras que gostam de Kits grandes...qual o problema???

    Por sorte, até hoje eu não peguei um kit podre para tocar, mas meu amigo teve esse azar e acabou saindo como o Herói da noite. A batera estava completamente surrada, toda destruída e ele foi lá e tocou, mas passou aperto, com pele de bumbo furando e outras coisas...

    vou parar de falar...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    apenas em solos....eu nunca vi nenhum show inteiro do dream theater, mas eu duvido q o portnoy fika correndo de uma lado pro outro da batera o show inteiro
    realmente o bozzio usa, eu jah vi, mas o portnoy numca vi ele usar tudo da batera dele em musicas....

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    é que dependendo da música ele senta num banco diferente...ele não muda de posição numa música...ele até muda mas quando a parte da musica fica sem batera...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    MetalDrummer
    to ligado.....mas q num tem nescessidade num tem...com a purple mosnter ele pode fzer a mesma coisa q faz com a siamese monster, e ela tem bem menos coisa

    PeDrinhu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    euro
    heim part vc ta certo meu....realment eu achu q naum precisa d tudo isso pra mostra q toca bem....
    e afinal a alma da batera e o ritimo e naum as viradas....
    =D falows...

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    eu confesso que tb foi um exagero...

    ninguém presta atenção ( e tb é muito difícil) em ter duas baterias no palco só para uma ter uma afinação diferente da outra.
    Mas Portnoy disse a Modern Drummer que esse kit foi uma resposta ao Neil Peart que reduziu algumas coisas na bateria dele. Então, decepcionado, o Portnoy decidiu fazer o que fez e o Purple Monster a animal!!!

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu também acho meio exagero demais nessas super bateras com 1274673 tons e 239857349 pratos, mas se o cara gosta de ter uma boa variação de timbres, mesmo que use uma vez em uma música de todo o seu repertório, tá valendo.
    Vai de cada um

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Locohawa
    boa

    ozzy_celso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A verdade eh q kda 1 toca com o set q quer e com o q c sente melhor ;)

    JuninhoL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    o problema é quando vem uma cara e fala pra vc que toca muito e que vai comprar tudo o q ve em revista, mas na verdade o cara naum toca merda nenhuma!! é o q acontece com um colega meu!! o cara se acha d+ e já tem uns 2 anos q toca até hj ele naum consegue tocar nem ramones!!!

    oak
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bonham eh a prova de que bateria pequena nao significa nada :P

    euro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    na MINHA OPINIÃO, sem querer ofender quem curte os caras, apenas dizer o que eu penso... Mike Portnoy e Lars Urich não chegam nem perto de serem um dos melhores do mundo tem muito cara que não é conhecido (na mídia) que toca muito mais. Vi num festival de música latina uma banda de blues/jazz de Bahamas em que o baterista toca MUITO só com a bateria simples e os caras ainda inprovisaram algumas musicas de Hard Rock

    oak
    se voce acha que o nível de experiência e capacidade de um baterista se mede pelo tamanho da bateria, vai fundo!
    até onde sei o Boham sabe se virar muito bem numa bateria simples, tem um show de Londres que ele toca só com 1 prato adicional e condução, gosto dele por causa disso ;)

    oak
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas eh disso q to falando!
    o bonham era foda e a bateria dele era pqna

    euro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    oak
    mas eh disso q to falando!
    o bonham era foda e a bateria dele era pqna


    houve um mal entendido aqui, voce escreveu:
    "bonham eh a prova de que bateria pequena nao significa nada"
    aí em cima voce ta afirmando que bateria simples não presta

    voce deveria ter escrito: "bonham eh a prova de que bateria GRANDE nao significa nada"


    mesmo assim eu saquei, desculpas pelo mal entendido :)

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    euro
    E ql a graça de ser agressivo desse jeito??? Não entendi o teu intuito até agora! Se tens tua opinião, é claro q ela é válida e deve ser expressada. Mas vc tem q saber expressar para q se tenha um diálogo civilizado.

    Qnto ao Portnoy, vc já viu o projeto paralelo dele? Conhece alguma coisa?
    Onde ele usa uma bateria infinitamente menor (a começar por ter 1 bumbo só) à q ele usa no Dream Theater, e toca com igual perfeição...

    euro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface

    olha se eu fui agressivo eu peço desculpas só estou deixando a minha opiniao aqui pra todos debaterem a respeito do assunto

    -

    eu simplesmente não me interesso pelo Mike Portnoy, na minha opinião existem bateristas bem melhores

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    euro
    Bom, aí vai de cada um...
    Eu já tenho buma maneira diferente de ver as coisas. Por mais q eu pense q um abaterista seja melhor q outro, eu porocuro conhecer o máximo possível de cada um. PQ cada um tem sua característica peculiar, e qm sabe eu poss "roubar" alguma coisa q apenas tal baterista faz... Se eu conseguir juntar tudo isso, com certeza o resultado será melhor doq focar apenas nesse ou naquele pq os acho os melhores.

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    euro
    Parece que você odeia o Mike Portnoy e o Lars Ulrich..

    euro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface

    claro, eu também reparo no estilo de cada um, esse lance de melhor baterista é só uma questão de gosto

    Locohawa

    só não considero os melhores

    LeX_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esse lance de peças adicionais é mesmo uma babaquice!!!

    E daí se o cara gosta de 4 tons, não sei quantos pratos e dois bumbos????
    E qual é o problema de se tocar com um tom só????

    Isso é muito pessoal, é como na guitarra! Uns gostam de cordas mais grossas, outros de cordas mais finas!!

    Uns adoram usar pelomenos uns 3 efeitos por música, outros nem sabem onde liga a distorção!!!!!!!!!!!!

    Isso vai muito de gosto e estilo!!

    Mickey_knox
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esse debate tá ridiculo... dizer que batera pequena é melhor que grande ou vice-versa é o mesmo que dizer que metallica é melhor que iron maiden ou vice versa oras. É questão de gosto. Claro que uma bateria grande não faz ninguem tocar melhor...

    Pessoalmente, adoro baterias grandes. (Pro babaca que disse que o Portnoy não usa tudo, baixe o emule, veja as video aulas do cara, antes de sair cuspindo merda por aí). Não toco nem melhor nem pior por usar uma batera grande, apenas me sinto mais a vontade nelas. Vale o mesmo pros pratos... vc pode usar um crash e pronto e dar um show? Claro que pode. Pessoalmente me sinto a vontade usando um set, a exemplo do portnoy e tantos outros, com pratos "espelhados", ou seja, se uso um crash de 15 e um de 17 na esquerda, uso um de 16 e um de 18 na direita... um splash de cada lado, um chimbal de cada lado tb (adoro brincar entre o chimbal direito e o prato de condução), um china de cada lado, condução na direita, um ou outro pratinho de efeito... É muita coisa? É sim, mas é assim que me sinto a vontade pra tocar. Sabendo que se tenho que acentuar, por exemplo, um tempo e um contratempo, e logo a seguir mais um tempo e um contratempo, terei 4 crashes, podendo usar os 4 e obtendo um som full de cada um. Cansei de ver cara tocar muito mais que eu, as vezes numa batera gigantesca, as vezes num simples kit bumbo-caixa-tom-surdo.

    Tem gente que enquanto devia estar estudando, prefere criticar o gosto alheio, na esperança de que as pessoas o considerem melhor por concordar que fulano é ruim.

    Fala sério

    Knox

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ¬¬

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mickey_knox
    Falou tudo

    LeX_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mickey_knox
    ficou meio grande mas resumiu!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mickey_knox
    exatamente...

    pra mim quanto maior o kit de bateria melhor...
    posso rtabalhar mais em composições além de aumentar minhas opções

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original