Babaquice !

Autor Mensagem
    euro
    Veterano
    # set/04 · Editado por: euro

Pude notar que o que mais se comenta aqui são peças adicionais de bateria e baterias de marca "fodas" e caras. Isso tudo é babaquice! Se voce toca bem, voce vai tocar em qualquer bateria e chamar a atenção pelo resultado de seu esforço, perseverança e dedicação aos treinos, não pela bateria! Eu tenho nojo de bateristas que põem uns 10 pratos, 4 tons etc.etc.
    Por isso que os maiores bateristas que eu considero são de jazz que detonam com altas variações rítmicas e tiram um som limpo da bateria com nada mais que a caixa, bumbo, ataque, ride, surdo e muitas das vezes só 1 tom !
    Acho que quanto menos embromação mais voce mostra que é um bom baterista e que não precisa dessas coisas pra tirar um som limpo e tocar muito! Você é o músico, a bateria é a ferramenta, com uma ferramenta simples e um trabalho bem feito e agradável voce se destaca muito mais pelo seu trabalho!

Soulface
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

euro
    Até certo ponto, concordo contigo. E por isso q sou fã do Pat torpey.
    Mas não tem como não considerar bateristas como Mike Portnoy e Neil Peart.
    Cada um tem o seu estilo, e deve ser respeitado a partir do momento em q ele faz por merecer.

Outra coisinha... peça para q seja um pouco menos agressivo nas palavras, pq isso pode causar confusão. E creio q não seja o seu intuito, certo?
    No mais... seja bem vindo ao fórum!

SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

realmente naum tem nescessidade de 10 pratos...mas 4 tons ateh eh usual.....eu acho ridiculo a batera do portnoy, do terry bozio....os caras mandam bem pra caraiu, mas num usam metade do kit delles

Soulface
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

SeEk AnD dEsTrOy
    Usam sim hein! hehehehe

MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

sinceramente...

cada um tem seu estilo...
    pra mim quanto mais, melhor... Me dá mais chance de criar coisas novas diferentes. A gama de opções é maior...

mas isso vai de cada um...
    teve um baterista que gravou com o Accept, que no álbum usou 2 bumbos 4 tons e infinitos pratos e na tour ele tirou muita coisa...ficou com os 2 bumbos, 1 tom e poucos pratos...

mas isso vai de gosto de cada um, essa é minha opinião...
    e parece também que vc está ofendendo os bateras que gostam de Kits grandes...qual o problema???

Por sorte, até hoje eu não peguei um kit podre para tocar, mas meu amigo teve esse azar e acabou saindo como o Herói da noite. A batera estava completamente surrada, toda destruída e ele foi lá e tocou, mas passou aperto, com pele de bumbo furando e outras coisas...

vou parar de falar...

SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Soulface
    apenas em solos....eu nunca vi nenhum show inteiro do dream theater, mas eu duvido q o portnoy fika correndo de uma lado pro outro da batera o show inteiro
    realmente o bozzio usa, eu jah vi, mas o portnoy numca vi ele usar tudo da batera dele em musicas....

MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

SeEk AnD dEsTrOy
    é que dependendo da música ele senta num banco diferente...ele não muda de posição numa música...ele até muda mas quando a parte da musica fica sem batera...

SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

MetalDrummer
    to ligado.....mas q num tem nescessidade num tem...com a purple mosnter ele pode fzer a mesma coisa q faz com a siamese monster, e ela tem bem menos coisa

PeDrinhu
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

euro
    heim part vc ta certo meu....realment eu achu q naum precisa d tudo isso pra mostra q toca bem....
    e afinal a alma da batera e o ritimo e naum as viradas....
    =D falows...

MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

SeEk AnD dEsTrOy
    eu confesso que tb foi um exagero...

ninguém presta atenção ( e tb é muito difícil) em ter duas baterias no palco só para uma ter uma afinação diferente da outra.
    Mas Portnoy disse a Modern Drummer que esse kit foi uma resposta ao Neil Peart que reduziu algumas coisas na bateria dele. Então, decepcionado, o Portnoy decidiu fazer o que fez e o Purple Monster a animal!!!

Locohawa
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Eu também acho meio exagero demais nessas super bateras com 1274673 tons e 239857349 pratos, mas se o cara gosta de ter uma boa variação de timbres, mesmo que use uma vez em uma música de todo o seu repertório, tá valendo.
    Vai de cada um

MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Locohawa
    boa

ozzy_celso
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

A verdade eh q kda 1 toca com o set q quer e com o q c sente melhor ;)

JuninhoL
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Soulface
    o problema é quando vem uma cara e fala pra vc que toca muito e que vai comprar tudo o q ve em revista, mas na verdade o cara naum toca merda nenhuma!! é o q acontece com um colega meu!! o cara se acha d+ e já tem uns 2 anos q toca até hj ele naum consegue tocar nem ramones!!!

oak
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

bonham eh a prova de que bateria pequena nao significa nada :P

euro
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

na MINHA OPINIÃO, sem querer ofender quem curte os caras, apenas dizer o que eu penso... Mike Portnoy e Lars Urich não chegam nem perto de serem um dos melhores do mundo tem muito cara que não é conhecido (na mídia) que toca muito mais. Vi num festival de música latina uma banda de blues/jazz de Bahamas em que o baterista toca MUITO só com a bateria simples e os caras ainda inprovisaram algumas musicas de Hard Rock

oak
    se voce acha que o nível de experiência e capacidade de um baterista se mede pelo tamanho da bateria, vai fundo!
    até onde sei o Boham sabe se virar muito bem numa bateria simples, tem um show de Londres que ele toca só com 1 prato adicional e condução, gosto dele por causa disso ;)

oak
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

mas eh disso q to falando!
    o bonham era foda e a bateria dele era pqna

euro
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

oak
    mas eh disso q to falando!
    o bonham era foda e a bateria dele era pqna

houve um mal entendido aqui, voce escreveu:
    "bonham eh a prova de que bateria pequena nao significa nada"
    aí em cima voce ta afirmando que bateria simples não presta

voce deveria ter escrito: "bonham eh a prova de que bateria GRANDE nao significa nada"

mesmo assim eu saquei, desculpas pelo mal entendido :)

Soulface
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

euro
    E ql a graça de ser agressivo desse jeito??? Não entendi o teu intuito até agora! Se tens tua opinião, é claro q ela é válida e deve ser expressada. Mas vc tem q saber expressar para q se tenha um diálogo civilizado.

Qnto ao Portnoy, vc já viu o projeto paralelo dele? Conhece alguma coisa?
    Onde ele usa uma bateria infinitamente menor (a começar por ter 1 bumbo só) à q ele usa no Dream Theater, e toca com igual perfeição...

euro
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Soulface

olha se eu fui agressivo eu peço desculpas só estou deixando a minha opiniao aqui pra todos debaterem a respeito do assunto

-

eu simplesmente não me interesso pelo Mike Portnoy, na minha opinião existem bateristas bem melhores

Soulface
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

euro
    Bom, aí vai de cada um...
    Eu já tenho buma maneira diferente de ver as coisas. Por mais q eu pense q um abaterista seja melhor q outro, eu porocuro conhecer o máximo possível de cada um. PQ cada um tem sua característica peculiar, e qm sabe eu poss "roubar" alguma coisa q apenas tal baterista faz... Se eu conseguir juntar tudo isso, com certeza o resultado será melhor doq focar apenas nesse ou naquele pq os acho os melhores.

Locohawa
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

euro
    Parece que você odeia o Mike Portnoy e o Lars Ulrich..

euro
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Soulface

claro, eu também reparo no estilo de cada um, esse lance de melhor baterista é só uma questão de gosto

Locohawa

só não considero os melhores

LeX_
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Esse lance de peças adicionais é mesmo uma babaquice!!!

E daí se o cara gosta de 4 tons, não sei quantos pratos e dois bumbos????
    E qual é o problema de se tocar com um tom só????

Isso é muito pessoal, é como na guitarra! Uns gostam de cordas mais grossas, outros de cordas mais finas!!

Uns adoram usar pelomenos uns 3 efeitos por música, outros nem sabem onde liga a distorção!!!!!!!!!!!!

Isso vai muito de gosto e estilo!!

Mickey_knox
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Esse debate tá ridiculo... dizer que batera pequena é melhor que grande ou vice-versa é o mesmo que dizer que metallica é melhor que iron maiden ou vice versa oras. É questão de gosto. Claro que uma bateria grande não faz ninguem tocar melhor...

Pessoalmente, adoro baterias grandes. (Pro babaca que disse que o Portnoy não usa tudo, baixe o emule, veja as video aulas do cara, antes de sair cuspindo merda por aí). Não toco nem melhor nem pior por usar uma batera grande, apenas me sinto mais a vontade nelas. Vale o mesmo pros pratos... vc pode usar um crash e pronto e dar um show? Claro que pode. Pessoalmente me sinto a vontade usando um set, a exemplo do portnoy e tantos outros, com pratos "espelhados", ou seja, se uso um crash de 15 e um de 17 na esquerda, uso um de 16 e um de 18 na direita... um splash de cada lado, um chimbal de cada lado tb (adoro brincar entre o chimbal direito e o prato de condução), um china de cada lado, condução na direita, um ou outro pratinho de efeito... É muita coisa? É sim, mas é assim que me sinto a vontade pra tocar. Sabendo que se tenho que acentuar, por exemplo, um tempo e um contratempo, e logo a seguir mais um tempo e um contratempo, terei 4 crashes, podendo usar os 4 e obtendo um som full de cada um. Cansei de ver cara tocar muito mais que eu, as vezes numa batera gigantesca, as vezes num simples kit bumbo-caixa-tom-surdo.

Tem gente que enquanto devia estar estudando, prefere criticar o gosto alheio, na esperança de que as pessoas o considerem melhor por concordar que fulano é ruim.

Fala sério

Knox

iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

¬¬

Locohawa
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Mickey_knox
    Falou tudo

LeX_
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Mickey_knox
    ficou meio grande mas resumiu!!

MetalDrummer
    Veterano
    # set/04
    citar · votar

Mickey_knox
    exatamente...

pra mim quanto maior o kit de bateria melhor...
    posso rtabalhar mais em composições além de aumentar minhas opções

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

120.162 usuários cadastrados Online agora: 1 | 0 membros e 1 visitantes
      Visitantes: 4 Membros: 0