Rufo

Autor Mensagem
    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03

Quem conhece uma técnica fácil de rufo???

MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar

Idontnosei

ehehehe, disculpe a ignorância, mas nem sei o que é isso.

Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar

MAGRO DO BONFA:
    é tipo assim: com um golpe de pulso vc dá duas batidas, é muito estranho e eu não consigo desenvolver essa técnica, quem sabe fala que ajuda para caramba na velocidade e nos efeitos.

MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar

Idontnosei

Será que se faz isso em Modo Finger (segurando as baquetas c/ o polegar e o indicador) ou c/ a mão inteira?

quem sabe diga aí.

Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar

deve ser pq meu professor fal que tipo tem três velocidades, a da batida com o braço,com os pulsos e depois com os dedos, que é a mais rápida de todas e a mais difícil. E para se exucutar o rufo é essencial saber a batida com os dedos

MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar

Idontnosei

C/ os dedos é a mais foda? então comecei a ter aulas c/ a técnica mais difícil.

Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar

cara eu conheco como rebote, e a mesma coisa?

Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar

Sei lá eu comecei pelo braço, depois pulso e esses eu consigo meio que a velocidade máxima e com os dedos eu não sou 100%, mais já começar com os dedos ajuda pra caramba na hora de tentar as outras.

MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: MAGRO DO BONFA
    · votar

Flavio Grana

Não é a mesma coisa. Rebote é o quicar da baqueta. O lance do modo Finger (tocar c/ os dedos) é que o rebote é maior.

Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar

como assim, cara eu sou meio ruim com os nomes das tecnicas

Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar

MAGRO DO BONFA

com o modo Finger dá pra controlar a pressão da baqueta???

LFL
    Veterano
    # abr/03
    · votar

eu nunca consigo faze direito esses rufo...nunca sai certo =/

rogeriobatera
    Veterano
    # out/07
    · votar

cara eu rufo nao muito rapido mas sai legal... deixar as maos leves e fricciona so os dedos mas forte nas baquetas que da certo pelo menos comig da...
    agora uma dica borracha ajuda muito cara pois a caixa sempre da mais rebote que borracha entao se vc fizer direito na borracha vai sair blz na caixa, mas que cansa ...cansa.
    espero ter ajudado \m/

OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar

depois que vc aprende a manter a moeda na parede com baquetadas, que nem o Neil Peart faz, rufar fica fácil!

TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar

rogeriobatera
    mas que cansa ...cansa.
    hmm... Se for físico, então tem algum problema aí...

rogeriobatera
    Veterano
    # out/07
    · votar

TG Aoshi

nao entendi cara se for fisico como? \m/

TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar

rogeriobatera
    nao entendi cara se for fisico como? \m/

Hmm... Tá certo que eu não sou lá grande coisa, mas, por exemplo, quando eu faço os meus rufos (de merda) meus braços não se cansam... agora, as vezes dá tédio de ficar só fazendo isso!

rogeriobatera
    Veterano
    # out/07
    · votar

cara eu sempre aprendo meus exercicios com 2 propositos
    1- a pressa e inimiga da perfeicao
    2- e a pessistencia sim e o que leva a perfeicao
    os meus tambem nao sao otimos meu professor diz que ta bom mas continuo tentando melhorar
    e o cancasso mental e mas evidente no comeco.
    faz assim tenta levar como uma bricadeira ou especie de disputa contra vc mesmo acho que ajuda. \m/

SwingBatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Idontnosei
    MAGRO DO BONFA
    Flavio Grana
    LFL

Leiam o Glossário do Amok, depois dêem uma olhada nos exercícios do www.batera.com.br
    Creio que ajudará bastante.
    Abraços

Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar

http://www.vicfirth.com/education/rudiments/31drag.html

Não ha cansasso fisico ruffando. O que você tem que pegar é a tecnica de rebote, seja com a pinça, com os dedos ou Moeller.

Se não pegar a tecnica nao adianta ficar tentando fazer tudo braçalmente que você não vai conseguir muita velocidade.

Abs

SwingBatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Rodrigo McBrain
    Falou e disse!

Bob do recife
    Veterano
    # nov/07
    · votar

bem.. pelo q meu professor disse.. eh assim: (mesmo sem saber fazer na pratica, sei na teoria :P)

vc tem q dar duas batidas de cada lado..
    vc começa treinando devagar.. (tem q ser soh com o punho... nada de usar o braço)..
    ai com tempo vc pega habilidade e velocidade...

ai.. pra ficar mais rapido (isso no nivel avançado).. vc solta UM POUCO a baqueta pra ela pular...
    mas nos treinamentos, nao eh pra soltar... e os movimentos sao soh do punho...

eu tow quase conseguindo jah =D

Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Bob esponja do recife
    O que você falou, é Double Stroke Roll, ou Rulo de Toque Duplo e nao Ruff ou Rufo.

O Rufo é LLR, RRL, LLR, etc.. (http://www.vicfirth.com/education/rudiments/31drag.html)

Abs

Bob do recife
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Rodrigo McBrain
    o.O

entao esse rufo ae q vc falou eh tres em cada mao neh? o_O

eu soh consigo 2 a pulso xD
    auehuaheuhae

sim.. mas, o som eh o mesmo?

Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Esse negócio que o McBrain postou é tb conhecido com triplet roll. Fica mais fácil quando vc domina uma técnica chamada Moeller. No Moeller, o principal é controlar o rebote da baqueta. Vc pode começar tratando a baqueta mais ou menos como uma bola de basquete: force-a somente para baixo, sem tentar ergê-la. A baqueta deve voltar à posição original somente com o impulso do rebote. Pratique o Moeller com double stroke rolls beeem lentos, prestando atenção no movimento e no rebote. O primeiro toque é feito com movimento de punho e o segundo com os dedos (pinça/mola).
    Vc vai estar com o básico do Moeller dominado quando o segundo toque for mais forte que o primeiro. Quando atingir este nível, estude paradiddles com acentuação nos toques simples. Vc vai notar que as mãos vão executar praticamente 3 toques com alguma alternância, e vai notar que os dois toques fracos são executados com rebotes. Daí pra tocar 3 toques em tercina fica fácil.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Amok
    Aqui tem uma pequena ideia do Moeller "à Dave Weckl" se é que você me entende (se não entende assiste que vai entender):

Obs: é em ingles, mas mesmo que você não saiba ingles vale apena dar uma conferida.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original