Autor |
Mensagem |
Davi Ben Veterano |
# ago/04
Me falaram q paradiddles é a combinação de rudimentos.
Tipo D E DD E D EE.
É somente isso??
|
Soulface Veterano |
# ago/04
· votar
Isso mesmo. Mas esse é o simples. Tb são bastante usados o double paradidle (D E D E D D E D E D E E) e o triple paradidle (D E D E D E D D E D E D E D E E).
Treine alternadamente, em várias velocidades. Combinando um com o outro e depois fazendo viradas respeitando os movimentos.
Parace simples, mas é chatinho pra caramba! hehehe
|
Maneta Veterano |
# ago/04
· votar
É isso mesmo.... A princípio você pode pensar "mas que besta esse troço", mas fazer bem rápido é complicado, e dá um efeito muito legal... É a base, o início dos estudos com rudimentos..
|
Sergio Henrique de Oliveira Riciopo Veterano |
# ago/04
· votar
Olá pessoal....
Realmente esse Paradiddle é chatinho de fazer, estou treinando pra caramba!!! o legal é que na horas da repetição de mão direita ou mão esquerda com dois toques para inverter a mão vc utiliza praticamente o mesmo " pensamento " do nosso chamado " papa-mama ", quer dizer, eu acredito que seja mesmo isso... o q vcs acham desta idéia minha?
|
boi Veterano |
# ago/04
· votar
É... o Papamama é assim: DD EE DD EE, o single é D E D E,
o Paradidle D E DD E D EE tbm tem o Paradidledle D E DD EE DE DD EE
Eu treino bastante esses, ajuda bastante...
|
Soulface Veterano |
# ago/04
· votar
Aconselho fazer esse exercícios com o pé tb... mesmo para qm não usa pedal ou bumbo duplo, é uma boa opção para chimbal ou eventualmente um cowbell.
|
Crazy Batera Veterano |
# ago/04
· votar
hahaha eu me lembro quando o professor me mandou mostrar pra ele..eu toquei o paradidle, ele quase chorou rindo pedindo como eu fiz pra ficar com um som meio de baião nordestino ele disse.... hahuahuahua e qm diz q eu consigo mudar....hahahah
|
MININABATERA Veterano |
# ago/04
· votar
É issu e mais um pouco, como já foi dito, e olha ajuda bastante na cordenação motora hein? treine bastante, Ow, eu demorei pra conseguir fazer os paradiddledle, mas consegui.,... hehehe ow, treina qui é bom. vc vai perceber o resultado em pouco tempo.
|
BrunoBueno Veterano |
# ago/04
· votar
Paradiddle eh uma tecnica mto loca!! tem varias aplicacoes!!
tipo, pegando um groove simples:
x-x-x-x x-x-x-x
----x-------x--
o-------o-o----
agora... hmm.. vai ser foda explicar isso mas vou tentar ahuahua!
a mao direita fica no chimbal e a esq na caixa( normal), aih facam paradiddles em semicolcheia, acentuando aonde tiver caixa / bumbo
tipo isso:
> > >
x-xx-x-- x-xx-x--
> >
-x--x-xx -x--x-xx
x------- x-x-----
bom.. ficou meio confuso mas acho q ateh dah pra entender hehehe.. seria basicamente ficar fazendo paradiddle direto e acentuar aonde caisse junto com caixa ou bumbo...
bom.. eh isso... eu sei uma aplicacao legal em baiao tb! mas dpois eu posto ae!
[]'s
|
BrunoBueno Veterano |
# ago/04
· votar
droga... a acentuacao saiu em lugar errado.. mas se alguem nao entender me dah um toque aih
[]'s
|
BrunoBueno Veterano |
# ago/04
· votar
droga... a acentuacao saiu em lugar errado.. mas se alguem nao entender me dah um toque aih
[]'s
|
ricardo henrique lima Veterano |
# jan/05
· votar
estarei fazendo um teste na escola municipal de música mês que vem....tenho aqui, alguns rudimentos com nome específico, mas não sei executar, talves saiba mas não se o nome....se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz.. são eles: single beat, flam, drag, paradiddle simples e rufo de cinco articulações(five stroke roll)
muito obrigado
|
Phoodencio Veterano |
# jan/05
· votar
rapaz explicar isso num forum fica realmente foda. pede pra alguem te MOSTRAR...
Procura por esse cara em sites de busca: Mark Wessels
Ele é um professor que lançou um livro só de rudimentos... no site da Vic Firth tem uns vídeos dele mostrando como é que faz. flww
|
Wumpa Crash Veterano |
# jan/05
· votar
Faça as variações dos paradiddles simples também. No geral, é a mesma coisa, mas muda a contagem de tempo. Eu faço todo dia, em semicolcheia, a 130 bpm. Bumbo em todos os tempos, e chimbal no 2 e no 4.
DEDD EDEE DEDD EDEE
B.......B.......B........B
.........C.................C
DEED EDDE DEED EDDE
DDED EEDE DDED EEDE
DEDE EDED DEDE EDED
|
Locohawa Veterano |
# jan/05
· votar
ricardo henrique lima
Cara, vai na nossa central de downloads aqui ó:
www.gmail.com
Login: forumbatera
Senha: baterabatera
Procura lá por Cynic Drums Rudiments (acho que é esse o nome), o arquivo é muito bom e bem organizado :)
|
Li_Slipknot r0x Veterano |
# jan/05
· votar
Eh isso mesmo...
D E DD E D EE
Se vc quiser, tmb pode tentar fazer com dois bumbos, fica mto r0x ;)
|