condução!!!

    Autor Mensagem
    offspringdexter
    Veterano
    # jul/04


    olá ,

    Sou iniciante e vendo vários bateras tocando notei o seguinte que ás vezes o prato de condução substitui o chimbal, mas eu gostaria de saber em qual momento devo faze-lo , qual a finalidade disto, dar mais peso ao som , ou é usado mais nos refrões das músicas para ficar mais barulhento, qual o objetivo????????

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eh uma possibilidade a mais de som. em alguns casos vc pode dar peso ao som com ele sim... vc o usa quando quizer. eh uma otra forma de conduzir assim como o chimbal.
    vale lembrar q o condução tem um efeito melhor de cupula tb, e um som agudo qnd batido com a ponta da baqueta. com ele tb existe a possibilidade de ataque (em alguns casos) oq proporcionaria um som grave e forte.

    raphael_aob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é iss ae, o prato de condução é uma alternativa de conduzir muito interessante pq como o the_paranoid da pra se fazer muitas coisas, como atacar, conduzir, atacar na cupula, e proporcionar a musica um peso amais, como vc disse nos refroes e talz.

    www.memphiss.com
    memphiss@memphiss.com

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    essa pergunta, pra mim é muito dificil de se responder...
    acho que é mais questão de criatividade mesmo...
    nada mais que isso...
    inclusive há bateras que usam 2 rides...

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    offspringdexter
    Tudo questão de gosto. E não s~´o o prato de condução. Vc pode substituir o chimbal por qualquer outro prato se vc achar q no momento fica legal. É só usar a criatividade...


    inclusive há bateras que usam 2 rides...
    E 2 Hihats tb...

    boi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tipo, q eu saiba, o conducao vc usa qndo sobe o tom da musica, sendo q ele pode ser usado as vezes como ataque.
    Qndo a musica sobe, qndo da a emocao, vc usa o conducao... ve se tu percebe isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a condução!!!