o que é o rim shot?

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # jul/04


    serio bater na caixa junto com o aro??? da pra fazer em alguns outros tambores pra ficar com um timbre legal?

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sim...
    vc bateria a baqueta na pele e ao mesmo tempo no aro do tambor...
    esse negócio da o Q a mais...mas é umacoisa bastante pessoal de se utilizar, vai de gosto...

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Só pra complementar... dependendo da parte da baqueta q bate no aro, altera tb a parte em q bate na pele da caixa. E cada lugar terá um som diferente... É bastante curioso, e treinar sempre pra encontrar e executar com perfeição aquele tibre q vc gostou, é indispensável!

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    só que o problema de tocar sempre com rim shot é que a baqueta vai pro espaço mais cedo...ahhh e se seu aro for de madeira, TROQUE por um de metal senão seu aro vai para o espaço...

    O Fernando Schaeffer, baterista do Rodox, só toca com rimshot...ele tem uma pegada forte e segundo ele, as suas baquetas duram duas músicas apenas...

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MetalDrummer
    É técnica pra rico né?! ahehaeuhauehaueuaheuahea
    Realmente aro de madeira, sem chances...
    E a baqueta vai embora mesmo. É bem mais cruel doq o chimbal.

    E outros pontos importantes qndo for treinar...
    Cuidado para não errar e bater só no aro. (como já falei no outro tópico) Todo mundo vai olhar pra vc pensando q vc errou (oq é meio verdade), e vc tem q dar uma de "fudido" e falar foi um contratempo! hehehehe
    E mais um... esse é importante!
    Cuidado... mas muuuito cuidado mesmo pra não deixar o dedo entre a baqueta e o aro! Isso dói pra cacete!!!

    raphael_aob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    putzz duas musicas, que isss!!!!, hehe, mas legal essa tecnica, o som fica bem brilhante e talz, e as pegadas são mais definidas e talz, :)

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    raphael_aob
    então cara...eu só gosto de usar rimshots em baladas...pra música ter um peso a mais...
    acho que fica legal...

    e eu devo ser sortudo, pois nunca acertei meu dedo no rimshot...puta merda...

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cuidado... mas muuuito cuidado mesmo pra não deixar o dedo entre a baqueta e o aro! Isso dói pra cacete!!!heauheaueahueahueahae

    goedert
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    fala mano, o rimshot dá uma outra pressão, definição e volume... é usado mais em caixas, o peso da caixa mesmo e o volume tá no rim-shot bem aplicado.

    nos tons e surdos tb se usa muito, mas não fica tão demais como na caixa, é uma parada de buscar sonoridade mesmo...

    abração!

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Já me falaram que se vc conduzir uma música inteira aplicando o rimshot vc está ferrando a música!! eu pirei nisso já!, lógico que tem música que vc naum vai tocar, mais eu cheguei a tocar um show inteiro na base do rimshot.......
    será q acaba estragando mesmo!?

    Abraço Musical
    www.bandaapice.com.br
    sergio.soul@bandaapice.com.br

    clauhead
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: clauhead
    · votar


    Fala pessoal

    Parece que aqui todos estão falando do Power Rimshot, mas eles são divididos em 3 tipos:
    - Power Rhimshot (pele + aro, som de caixa mais alto e pesado)
    - Lay-over Rimshot, usado em baladinhas (mais som de aro)
    - Cross-Stick Rimshot (uma baqueta deitada sobre a caixa, como se fosse tocar o Lay-Over Rimshot, e a outra baqueta bate na baqueta que esta deitada, dando mais som de baqueta, mais proximo do som de aro do que de caixa)

    Abraços!
    Claudio Reis
    ClaudioReis.com

    ricardopaulob
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    huaheuahuae essa galera esta inspirada para escavar tópicos heim.. heheheh

    mais um prêmio hoje..

    http://img823.imageshack.us/img823/8183/padeourozy.jpg

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rim Shot aí: http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/57409.jpg
    Brincadeira kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original