Banketa

    Autor Mensagem
    Otro Drummer
    Veterano
    # jun/04


    Iae galera, tipo uma duvidazinha...
    O Akiles Priester fez um workshop la no EM&T esses dias e ele falou assim q o banco é uma peça mto importante da batera e q num adianta nada o cara ter uma batera dahora e um banco zuado.
    seria como ter uma guita dahora com um cabo de má qualidade.

    mas la vai a duvida, oq q um banco tem d+? eu só tokei em 2 diferentes até hj e num vi tanta diferença na performance, é + no conforto e postura mesmo, mas aí, pq um banco bom é fundamental? ql a diferença de uma otra marca qualquer?

    Soulface
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    Otro Drummer
    num adianta nada o cara ter uma batera dahora e um banco zuado. seria como ter uma guita dahora com um cabo de má qualidade.
    E não diria q é como um cabo, mas talvez uma correia de má qualidade.
    Imagine vc tocando uma guitarra em q a correia fica se soltando toda hr, ou ela tem algum defeito e a guitarra vai deslizando pra baixo enquanto vc toca...
    Um bom banco tedá mais estabilidade, firmeza principalmente nas pernas, evita q vc escorregue, ou q o próprio saia do lugar.
    Sem contar no conforto q alguns oferecem. Pra qm toca hrs seguidas frequentemente, isso faz diferença.
    E existem bancos de vários tamanhos e formatos... cabe a cada um definir ql é melhor para si.

    the_paranoid
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E não diria q é como um cabo, mas talvez uma correia de má qualidade.

    concordo

    o banco tb eh aquilo q mantem vc ou naum. pois sem um banco confortavel, a postura fica errada (tb depende de vc), assim no futuro vc pode ter problemas q t tirarão copletamente do mundo da musica

    goedert
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mano, vc deve ter usado banquinho pequeno... tem bancos maiores... tem que ter pés fortes e acomodar sua bunda inteira, não soh um pedaço dela... tem que te deixar confortável, veja que vc consegue ficar mais de 1 hora sentado sem levantar em um banquinho pequeno... é terrível!

    um bom banco é tão importante quanto um bom set de batera.


    abração!
    www.bateraclube.com.br

    Otro Drummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ahhh ta, valew galera, intao as vezes é q eu tokei em 2 quase iguais =P hehehe...

    mas mudava o tamanho, mas oq adianta ele ser grande se segundo as aulas, a postura correta é com coluna reta, a perna fazendo angulo de 90º e sentado na ponta do banco?

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    goedert
    tem que ter pés fortes e acomodar sua bunda inteira
    Os pés fortes eu concordo, mas no meu caso não tenho necessidade de acomodação da bunda inteira (sem viadagens).
    Eu sento na pontinha do banco. Isso me dá mais mobilidade nas pernas.

    Otro Drummer
    a postura correta é com coluna reta, a perna fazendo angulo de 90º e sentado na ponta do banco?
    Muito de fala nessas teorias tb, mas mais uma vez oq conta é a facilidade de cada um.
    Manter a coluna reta é bom em qualquer atividade q vc vá fazer na vida. Mas qm consegue? hahahaha
    Qnto ao ângulo formado pelas pernas, vai de cada um tb. Existem bateristas q deixam o banco lá em baixo, outros lá em cima... Eu ajusto a altura para q o banco fique um pouco acima dos meus joelhos qndo estou de pé. Qndo sento, o ângulo dos joelhos ficam um pouco maior q 90º.

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gosto de banco médio, q acomode a minha bunda direito... Rsrsrs!!
    É, brinquei mas é sério isso! em casa tenho minha batera com banco, mas na igreja eles não têm banco, toco numa cadeira, e é uma bosta! Parece q eu não toco gostoso!

    Otro Drummer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    dahora, vo ve se arranjo um bom banco intao qdo for comprar, só q ta meio caro um banco bom num ta? ql é a média de um bom, nao qualquer um...

    e otra coisa, esse negocio de sentar na ponta do banco num tem nada a ver não? é só por gosto mesmo?

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Otro Drummer
    Teóricamente, é a maneira correta. Vc tem q manter as pernas livre pra tocar. Mas vc tem q encontrar um ponto de equilíbrio. A melhor maneira de se fazer isso é sentar e levantar as duas pernas do chão. Mas vc tem q conseguir fazer isso sem inclinar o corpo pra trás, e óbviamente, sem forçar nenhum músculo. Qndo vc encontrar esse ponto de equilíbrio do seu corpo em relação ao local e posição q vc senta, vc poderá ver q seu desempenho melhorará.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original