tablatura e partitura

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # abr/04


    olá, eu gostaria de saber de alguem, qual a diferença enre Partitura e Tablatura, me dê exemplos da diferenças das duas coisas, :D valews

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    raphael_aob
    À primeira vista, uma não tem nada a ver com a outra cara. São dois jeitos muito diferentes de descrever uma música. Mas q no final das contas, dizem a praticamente a mesma coisa.

    raphael_aob
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface
    boto fé niss, tem como vc colokar algum exemplo de cada um pra mim?

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    raphael_aob
    assim cara. partitura eh aquele padrao d ql qr instrumento, onde tm 5 linhas, eh um pentagrama. dae tm divisoes d tempo, tm q colocar as figuras musicais exatamente como a musica pedfe etc... ela eh mais precisa, diz exatamente a velocidade, tempo, peça... etc mas eh mais "dificil", complicado d ler... jah tablatura naum informa EXATAMENTE o tempo, dae tm q ver a musica

    TheWebSpider
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tablatura q eu saiba, eh tipo partitura mas eh tipo escrita de um jeito diferende e não "desenhada" como essa:

    1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 +
    H :x---x---x---x---|x---x---x---x---|x---x---x---x---|
    S :--------o-------|--------o---o---|--------o-------|
    T1:----------------|----------------|----------------|
    T2:----------------|----------------|----------------|
    B :o---o-o-----o-o-|o---o-o---------|o---o-o-----o-o-|

    Sendo q cada letra(em nefrito) corrensponde a uma parte da batera

    TheWebSpider
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    saiu torto mas blz axo q deu pra entende neh? :P

    Leonardo Bandeira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Acho que a tablatura para bateria é muito limitada, o melhor é a partitura mesmo, ela oferece mais detalhes e escreve ao 'pé da letra' o que tem que ser tocado.

    raphael_aob
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    TheWebSpider ha sm, deu pra entender sim :), e um exemplo de partitura c pode me mostrar algum?

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    raphael_aob
    http://www.batera.com.br/partituras/smells_like_teen_spirit_1.asp

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leonardo Bandeira
    Assino em baixo!

    Nicegirl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leonardo Bandeira
    com certeza, mas qdo vc tem a musica, a tablatura kebra um galho....e tb pra kem naum sabe ler partitura....
    raphael_aob
    partitura tem notas, pausas, vc ja deve ter visto alguma d piano(naum é igual, mas tem, simplificando, essas coisas de colcheias, semicolcheias, pausas, cada peça tem sua representação numa linha ou espaço....é tudo dividido em compassos.....)
    Para ler partitura precisa de um estudo, a música ta toda ali pra vc, vc nem precisa ouvir a musica....ja a tablatura, muitas vezes vc precisa pegar a musica....
    IRC.....sou toda enrolada....kkkkkkkk.....e a essas horas o cara ja deve ta ate lendo partitura jah....
    aprende q vale a pena cara....
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tablatura e partitura